domingo, 4 de julho de 2010

Tudo Acontece Numa Viagem de Ônibus IV (final)

No post anterior:

(...)O senhor poderia me ajudar a pegar um ônibus? É que perdi meu dinheiro e só tenho R$ 0,45 agora (mostrando as moedas para ele). (...)


(...)Quando enfim, o pesadelo parecia ter acabo, resolvi ligar para alguém! Liguei para Andressa contando o ocorrido, meio sem voz e com a cara inchada, tentei explicar o desastre da tarde! Isso já passava das 18h30. Foi então que ela me lembrou: Bruna, por que você não me ligou? Ou então ligasse para Fernanda que trabalha na FIOCRUZ (muito perto de onde eu estava).

.
.
.

O tempo que levei para chegar ao prédio onde trabalhava foi o suficiente para me recuperar do susto, mas não para meu rosto voltar ao normal! Estava muito inchado, poxa, foram 120minutos de choro e desespero!

Subi correndo e muito aliviada por ter chegado ao meu "porto seguro". Ali eu tinha minhas coisas né? Juntei tudo! Arrumei a mesa e me preparei para ir embora! Fui caminhando pela Presidente Vargas meio aérea pensando no ocorrido e em como eu consegui esquecer completamente das minhas opções de "socorro".

O ponto do ônibus que costumava pegar era bem pertinho, na Uruguaiana, então logo cheguei e comecei a batalha para ir sentadinha no quentão! Não demorou muito e logo meu "mercedão" chegou. Apesar de estar bem cheio, ainda consegui um lugarzinho, lá pela frente e no corredor! Não era lá essas coisas, mas também não estava em condições de escolher nada! Sentei e...ops, dormi a viagem quase toda! Acordei vez ou outra e percebi que estava muito cheio, várias pessoas em pé e, ops, dormi de novo!

Quando acordei de verdade já estava quase chegando a Campo Grande. O ônibus estava quase que completamente vazio. Fiquei ali meio sonolenta tentando me situar, até que numa olhada rápida para o lado avistei uma carteira embaixo do banco na outra fileira!

Mudei de banco e peguei a carteira! Olhei em volta e as poucas pessoas que havia ali estavam sentadas do meio para trás do ônibus. Então, abri a carteira e fui direto na identidade conferir a foto. Vi que era de uma pessoa jovem. Olhei em volta novamente e não vi ninguém parecido! Guardei a carteira! É estranho achar algo que de repente pode ser valioso! Parece que foi roubado e não achado! A sensação é muito esquisita!

Mas, tudo bem. Já estavamos chegando ao terminal e me ocorreu de deixar a carteira com o despachante da linha. Desisti da ideia quando lembrei que o dono poderia nunca mais achar seus documentos. Mesmo assim, ao descer do ônibus, perguntei ao despachante o que eles faziam com as coisas encontradas nos carros, e ele informou que eram encaminhadas a garagem e que seria só ir lá buscar! Ok. Como eu acho aquele pessoal da rodoviária meio esquisito, resolvi levar a carteira comigo.

Quando cheguei em casa fui correndo dar uma conferida no "meu achado". Fiquei muito curiosa, principalmente por nunca ter encontrado nada na rua! Então pensei: só preciso achar um número de telefone para identificar o dono e devolver!

Na carteira havia alguns cartões , papéis, um pouco de dinheiro, os documentos, um crachá e só! Não encontrei nenhum telefone! Fiquei pensando como poderia ter tantos papéis e nenhum número! Nenhum cartão pessoal com telefone, nada! Então tive que fuçar mais a fundo! Comecei a ler todos os papeizinhos que encontrei! E pasmem, fui achar um telefone escrito a lápis num extrato de banco velho! Ah, e não tinha nome para identificar o telefone!

Como era o único número, resolvi ligar e avisar do ocorrido! Me atendeu uma moça e me informou que trabalhava com o dono da carteira, mas não tinha o telefone dele. Então deixei meu número e informei que estaria no Centro da Cidade na segunda-feira e que era para ele me ligar e pegar suas coisas.

E assim foi! Na segunda ele me ligou marcando um horário para passar lá no meu trabalho e buscar suas coisas. Acabei descobrindo que esta foi a terceira vez que perdia a carteira! E que ele desceu bem pouco tempo antes de eu achar a bendita!

Ele ficou bastante agradecido e ficou de voltar para me agradecer (uhum). E voltou. Alguns dias depois me levou uma lembrança que tenho até hoje. E ganhei um amigo que tenho até hoje também!

É engraçado que não sabemos onde vamos encontrar coisas e pessoas! É sempre da forma mais inusitada. Num mesmo dia que perdi meu dinheiro (que não era lá grandes coisas) e passei algumas horas de terror (para mim foi isso), eu encontrei algo que estava perdido! E ganhei um ótimo amigo (que já foi um pouquinho mais que isso).

Definitivamente não sabemos de nada nesse mundo!
Bruna Turques



Leia Também

Tudo Acontece Numa Viagem de Ônibus I
Tudo Acontece Numa Viagem de Ônibus II
Tudo Acontece Numa Viagem de Ônibus III
Tudo Acontece Numa Viagem de Ônibus IV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!