quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tudo acontece numa viagem de ônibus I

Vai sinal! Fecha! Fecha! Fechou! Atravessei correndo no meio dos carros, já que não estava na faixa de pedestre, mas queria muitão chegar ao ponto do ônibus antes do próprio! Pulei na calçada feito criança, toda felizinha, até olhar pro lado e ver aquela coisinha fofa!

Gente, foi assim muito gracinha! Ele todo bonitinho (pra mim) parado esperando o ônibus! Me senti maior idiota, como sempre, montei na postura e retomei o controle da situação! Fiz cara de desentendida e fiquei na posição de uma pessoa normal esperando o ônibus!


E eu já estava pensando "que ônibus ele vai pegar, será que é o mesmo que eu?". Até que o bendito surgiu no pós curva/sinal/multidão-de-carro e o gatinho fez sinal! NOssssaaa! Delirei! Veio logo a mente "é hoje". É hoje o que né gente?! É só um passageiro a mais para encher aquela porcaria de lata velha! Aliás, dois, porque eu também vou nessa!

Subi toda serelepe e parei no meio do buzão! Feliz da vida, olhando dentro da cara do "dito" e acompanhando seus passos, até onde eu conseguia ver, da cintura pra cima! E ele parou do meu lado! Pronto! Olha o circo armado! Comecei a ouvir "Moreno alto, bonito e sensual. Talvez eu seja a solução do seu problema. Carinhoso, bom nível social. Inteligente e à disposição ..." Me deu uma agonia e uma baita vontade de começar a rir, pois eu tive certeza de que iria começar a palhaçada total! Amor em 30minutos! Amor expresso! Platonice-babacoíde-até-o-próximo-ponto!

E não é que começou mesmo?

Eu olhava, ele olhava, eu virava, ele olhava, eu olhava...até que mudei de estratégia! Comecei a observá-lo pelo vidro! Ah vai, vocês já fizeram isso! Caso não, eu explico: é olhar a pessoa pelo reflexo do vidro gente! É melhor porque você pode disfarçar, fingir que está olhando pra fora. Só que eu não tive a idéia sozinha! Estava viajando na batatinha chips quando dei de "cara" com os olhos do gatinho...ele estava fazendo a mesma coisa! Pensa na sem-gracisse! Pois é! Mas, mantive a cara de quem olha para fora!

Só que teve um contra tempo aí! Eu comecei a reparar demais! E olhar de cima abaixo...mas olhando pros lados mesmo! E vi o quanto ele era alto e pensei cá com meus botões: eu quero! Daí, fui dar uma conferida no visu né? Conclui: eu quero mesmo! Fui conferir mais um detalhe muito importante: AS MÃOS! Lisas! Sem aliança? Eeeeeeeeeeeeeeeeee quero muito mesmo!

Depois dessa ficou tudo tão escancarado que comecei a olhar mesmo! Pela janela, de rabinho de olho...olho no olho! A que se dane! Não tenho nada a perder mesmo! Foi nessa que vagou um lugar e eu sentei rapidinho, assim poderia olhar de maneira confortável!

Estava segurando o riso, mas muita coisa! Já estava descontrolada de vontade de rir, então baixei a cabeça e soltei um risinho! Levantei e firmei o carão! A viagem passou voando! Até que ele desceu bem antes de mim! E nada aconteceu!

Ah...vai..você leu até aqui achando que no final das contas eu teria o nome, endereço, telefone e orkut do gatinho? Bobinha(o) você, não?!

Eu casei com o gatinho em pensamento e vi que não daria certo. Por tanto, deixei ele pra lá! Começamos e terminamos em uma viagem de ônibus! Tive plena convicção de que não daria certo! E a culpa foi dele!

Bruna Turques

Leia também Acaso da Priscilla Mansur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!