domingo, 22 de julho de 2012

Inveja é para os fracos!

Titanium (Feat. Sia) by David Guetta & Sia on Grooveshark

Esses dias em meio a tantas mudanças, ralação e relações com pessoas que não fazem nada menos do que atrapalhar estive pensando sobre a maldita da inveja.  Nunca fui de rotular qualquer ato como invejoso, simplesmente por achar que o que eu posso fazer e/ou conseguir é totalmente possível para qualquer um! Conheço "n" pessoas que intitulam qualquer crítica ou comentário como inveja alheia, quando na verdade não o é! E até por isso, raramente ousei dizer a mesma coisa.

Segundo o dicionário, inveja é "Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém.f. Tristeza ou desgosto pela prosperidade ou fortuna alheia. Desejo excessivo de possuir exclusivamente o bem de outrem". Acho que por isso nunca fui de invejar, é claro que podemos desejar algo igual ou parecido ao de alguém quando percebemos que aquilo é bom, mas não é tolerável querer o que não é nosso!

Enquanto pensava sobre isso, me ocorreu que eu nunca saberei diferenciar uma atitude invejosa por trás de sorrisos e tapinhas nas costas, a menos que eu já não seja muito tolerante com a pessoa que o faça. E também não aceito viver neurótica analisando tudo e todos, mas já descobri que é possível sentir isso emanando de algumas pessoas.

Pessoas essas que não são capazes de se alegrar com os que se alegram, de congratular a vitória alheia, que são capazes de ensinar errado, camuflar, manipular e maquiar dados e resultados a seu favor. Pessoas que poderiam simplesmente para fazer o melhor e ser o "the best" naquilo que faz. Mas o idiota se concentra em usar suas forças e pouco de inteligência para o que não serve!

Sempre tive um lema quanto ao trabalho: "faça o que tem que ser feito e com o melhor da sua capacidade"! É tão simples! Cedo ou tarde, sempre dá certo. Hoje posso dizer que deu certo mais uma vez pra mim, acertei um alvo que não mirei, mais uma vez! Alcancei o que meu coração não desejou no seu íntimo, mas que agora é o melhor que posso ter!

Sinto muito, mas ninguém, invejoso ou não, vai me parar!

*Faltam menos de 10 dias para a coroação! Dedos cruzados e disposição para aprender e ajudar uma nova equipe!








Um comentário:

  1. Oh amiga!! Estou muito feliz por você!! E me avise qdo vc começar já que vai estar tão pertinho de mim!! Boa sorte nessa sua nova jornada!!
    Beijoss

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!