domingo, 20 de junho de 2010

Tudo Acontece Numa Viagem de Ônibus III

Trilha Sonora do Texto – Eduardo e Mônica

Esta é apenas uma simples história de amor, sem final feliz...

Bem, ela era apenas uma estudante, em seu primeiro ano de segundo grau: novo colégio, novas amizades, novas experiências. O destino fez com que ela encontrasse seu príncipe lindamente encantado, de uma maneira um tanto inusitada: durante a aula que mais odiava – que era educação física.

Foi amor à primeira vista; no meio de tantos rapazes, ele, o príncipe lindamente encantado despertou na ingênua estudante um sorriso sincero, adormecido, que era capaz de iluminar seus dias, além de ter iluminado seu coração.

Leiga em vivências do coração, ela tentou se aproximar dele, durante meses, até que num dia muito especial, a doce apaixonada, inesperadamente, ouviu do seu amado, diante de uma certa situação, a seguinte frase: “Claro que eu sei seu nome. Você se chama Mônica. Isso foi um motivo para derreter ainda mais o coração da doce apaixonada. Finalmente, a conversa começou a fluir, e o príncipe encantado perguntou se a doce princesa teria aula, na parte da tarde.

Como ela era totalmente alienada e inocente, respondeu com um “tenho aula de contabilidade”... uma oportunidade foi perdida...

Durante vários meses, ambos descobriram diversas afinidades, que só o destino poderia ter sido capaz de desenhar. Com isso, a paixão, o sentimento de amor, aumentou cada vez mais...

Porém, entretanto, todavia, o príncipe encantado não manifestou nenhum convite oficial, além de vários sorrisos, piscadelas... A situação estava complicada, pois o príncipe estava no terceiro ano, e em dezembro, teria de se formar (apesar de sua amada desejar fortemente que ficasse reprovado).

Pois bem, a mulher moderna está presente em qualquer círculo social, e estava presente no círculo de amizades da nossa princesa.

Num dia qualquer de fim de ano, próximo do mês dezembro, a princesa estava no ponto de ônibus com sua amiga conselheira-feminista-moderna,e o príncipe Eduardo estava também neste mesmo ponto. Força do destino, tal coincidência? Melhor não comentar...

A amiga da princesa, praticamente a jogou pra cima do rapaz, e a obrigou a confessar a paixão secreta (que todas as pessoas sabiam, incluindo a professora de educação física de ambos).

A princesa criou coragem, e resolver arriscar...Lindamente, a menina sentou-se ao lado do moço, dentro de um ônibus superlotado, e ainda por cima quentão. Sem saber como adentrar no assunto, a doida resolveu pegar seu fichário das meninas superpoderosas, e mostrar a matéria de estatística pro Eduardo (já que estavam conversando sobre isso). Estrategicamente, a musa do S-27, resolveu pular para uma folha, onde constava o desenho de um coração com nome completo de ambos. É...Era impossível de não ter certeza de que era ele mesmo, o dono daquele coração.

Alguns minutos de silencia tomaram conta da dupla, até que ele soltou um resmungo. A musa, como é surda, disse: “Não entendi o que você disse”; o coitado repetiu “Tenho namorada”!

Outros momentos super constrangedores se passaram, mas não é melhor relembrá-los, pois dói, dói demais...rsrs

Como a princesa lindamente encantada já tinha se queimado no fogo, resolveu colocar os pingos nos “is”. Disse ao Eduardo que era completamente apaixonada por ele, desde o primeiro momento que o viu...Outros longos minutos constrangedores...Graças à Deus, o ponto dela chegou, o que a permitiu sair daquele situação...

Assim, termina a breve paixão platônica do S-27...A princesa nunca mais foi a mesma, e algumas situações ocorreram após este trágico fim, porém, não vale a pena comentar, pois será comprovado, que nossa princesa virou feminista-psicótica!

* Autora– Andréa Farias

Um comentário:

  1. A história é triste mas mais comum que se possa imaginar!
    Aí, convida a Andrea pra escrever no nosso outro blog!
    Ah!Agora tô recebendo 2 emails de aviso do seu blog. Mas esse modelo novo, eu demoro mais a receber!

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!