quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Queria muito voltar a escrever coisas legais! Acho que perdi a inspiração. Não sei mais fazer rimas, combinar sons. Não sei mais fazer poeminhas. Anda tudo meio preto e branco. Não consigo falar de expectativas surrealistas, a verdade anda muito nua e crua me impedindo de manter minha mente longe.

Quando pego meus bloquinho para reler o que escrevi só tem coisa chata. Nem eu aguento! É isso: eu me tornei chata! Dá até medo de ser eu para os que estão chegando agora, por que pareço gente boníssima quando quero impressionar, mas a história é um pouco mais complicada.

Só posso garantir sinceridade nas minhas palavras, integridade nos meus atos, inocência ao ouvir o próximo, e por mais que eu seja desconfiada e metida a esperta, no fundo, acabo acreditando nas pessoas! O problema é: acredito em qualquer pessoa!

E por falar em acreditar, isso é uma coisa que tem me tirado do sério! Tenho pedido tanto sabedoria, pq tá "soda"!!! O problema não é fazer merda, é assumir o que faz, o que diz...assumir seus atos! Droga, não somos mais crianças para brincar de colocar a culpa no próximo! Chega disso, cada um com suas responsabilidades! Cada um que carregue sua cruz, suas incompetências, deficiências ou que quer que seja!

Essa coisa de ficar bancando a pobre coitada pra mim já deu! Jogar verde também não está colando mais. O mais engraçado é que a pessoa percebe que o papo não cola mais, até tenta insistir um pouco, mas já viu que acabou a "graça". E meu bem, quando perde "a graça", o borogodó da história, aí já era!


Mudando de assunto: esse mês foi a primeira vez que fiz na reunião de funcionários uma dinâmica em grupo. Foi bem simples e objetiva! E o resultado saiu conforme o esperado. Por conta disso, e de outras coisinhas, ganhei um elogio que me deixou feliz. Ouvir que você é a única, dentre o seu grupo de trabalho, que se esforça para ver o melhor desempenho dos colegas de equipe é algo excelente! Ainda mais para quem acredita que o conhecimento tem que ser de todos, independente do nível hierárquico, todos precisam "saber fazer", não podemos trabalhar engessados e/ou amarrados ao nosso superior. É preciso liberdade para cada um fazer o seu melhor. Se falta conhecimento, ferramenta ou meios para realização de uma tarefa, vamos providenciar!

Como já disse aqui, adoro manuais, mas nada enfadonho. Na verdade sou fã do "print" com setinhas! Não conheço meio mais prático de transmitir conhecimento rs! E visando ampliar o conhecimento da minha equipe, fiz um manual detalhado de quase toda rotina, tirando dúvidas (principalmente de sistema), com explicações e "colas" para salvá-los nos dias em que tudo dá zica!

Como estou cansada de dizer, é preciso saber o porquê de tudo! Não basta fazer no automático, não somos máquinas! E, como um disco arranhado sempre repetindo o mesmo trecho digo: vocês são seres pensantes, por tanto, pensem no que estão fazendo, usem a cabeça e não terão grandes problemas!

Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!