quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Curtinhas do Dançando

Encontrar velhos conhecidos no mercadinho perto de casa, parece algo bem casual e inocente. Até seria se o encontro não fizesse surgir perguntas inconvenientes e intromissões indesejadas.
Avistei um velho conhecido, que não encontrava há tempos, fiquei até na dúvida se ele ainda lembrava de mim, até que ele mandou um:

- Oi!
Respondi pronta e simpática!


- Oi
Na fila seguinte.


- E aí, casou?


Esbocei um sorrio sem graça.


- Não.


Entra a dona/caixa do estabelecimento no assunto.


- Casar pra quê?


- É que você sumiu, achei que estivesse casada.


Googlei na mente: qual é a relação entre sumiço e casamento? Resposta não encontrada.


- Não casei. (Penso: sabia que existe uma linha do tempo, que não para, entre a época que te conheci, digo na minha adolescência, e os dias atuais?)


A intrometida:


- Ihh casar..casar pra quê? Hoje pra encontrar um homem bom é tão difícil. Vai achar um em 100.


Emendo: Um em mil.


- Poderia te indicar meu filho (risos).


Sorrio sem graça enquanto penso "ótimo, eu aceito".


- Mas ele não vale nada!!! Coitada da namorada dele.


O inconveninente comenta:


- É, para achar o homem bom é preciso pedir direção de Deus!


- Concordo e sempre peço! E quanto ao seu filho "fulana", ele não serve,  já que tem namorada! (Nota mental: que pena).
Enquanto isso o sem noção vai embora e eu termino de pagar minhas coisas. Enquanto a intrometida continua:

- Meu filho é muito safado! Coitada da namorada! É uma boa pessoa, mas safado!!!!!


- É... que pena, resmungo.
- Oi?
- Oi? Quanto deu?
E fim de papo! Fui embora rapidinho antes que minha cara denunciasse meus pensamentos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!