terça-feira, 7 de setembro de 2010

Em 1900 e Antigamente

Esses dias me peguei pensando em como foi possível sobreviver aos anos de 1900eantigamente. Fiquei pensando como meu cabelo aguentou os banhos de creme Rinse, Leite de Cabra, Neutrox e Lama Negra. No início da minha adolescência cheguei a pensar que a salvação viria do Kolene! Mero engano!
E mais, como amantes se apaixonavam pelo perfume Toque de Amor da Avon, Lavanda ou Alfazema da Granado ou pelo cheirinho do Phebo? E o talco da embalagem vinho que tinha o cheirinho da vovó? Como as mulheres ficavam bonitas à base de baton 24h ou 48 horas, brilho de morango ou uva?

Como tratar a acne com Leite de Rosas (que hoje deixa minha pele um "ó") e Minâncora?  Engraçado demais era se ralar e chorar por antecipação por saber que a mãe viria com o Merthiolate, ou seja, seria ardência na hora! Eu sempre chorava pra usar o mercuro-cromo, que hoje foi abolido, por não ter seu efeito comprovado! De uma coisa eu sei: ficava toda vermelha, esquecia do machucado, só queria saber de acabar logo com o vermelhão!

Passei por cada uma! Usei fita vermelha para espantar o sarampo e tomei banho de permaganato pra curar a catapora! E tive as duas doenças seguidas!

Lembro de uma modinha que nunca consegui acompanhar, as lindas saias de pregas e xadrez vermelho! Muitas coisas eu quis ter e não pude, mas esta saia foi um grande sonho de consumo. Até poderia ter hoje em dia, mas não cabe mais para a minha idade! Passei do tempo, sem contar que seria chamada de emo! Aff!


Não vou entrar nos méritos das brincadeiras, opções de lazer e tal! Só quero dizer que o Banco Imobiliário agora tem máquina para cartão de crédito!




É isso aí pessoal! Até a próxima! Beijos com a marquinha da Xuxa, com aquele gloss maravilhoso com aplicador que ela já tinha em 1900 e antigamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!