domingo, 1 de setembro de 2013

Confiança Quebrada

Todo mundo sabe que quando uma casa cheia de crianças está silenciosa é porque estão aprontando. Quando tudo vai muito bem, dá para notar que não está tudo "tão bem" assim! Eu ainda me impressiono com cada coisa boba. Com a capacidade das pessoas em enganar. Apesar de tantas marcas, histórias e causos, eu ainda fico chocada ao tomar conhecimento de uma traição, por exemplo.

Parece que respeito, fidelidade/monogamia  saiu de moda. Aliás, há tempos. Eu que ando meio fora de moda. Pra mim ainda tem um peso enorme e faz sentido ser fiel. Pra que casar se não for para cumprir os votos? Pra que um relacionamento se for para se relacionar com todos?

Ver um amigo sendo infiel me dá vontade de não ser mais amiga, e no fundo é isso que aconteceu. Sinto uma barreira enorme entre nós. Ele sente essa barreira entre nós. Mesmo não tendo certeza, ou até mesmo não sabendo que eu sei. Eu tomo as dores, mesmo não sendo amiga da esposa. Mas é que eu sei quem ela é, como é, e que está grávida e que vive numa ilusão do "somos perfeitamente felizes no nosso castelinho". Enfim, fiquei tão decepcionada, apesar de conhecer bem meu amigo, saber que não é a primeira e não será a última! Ainda não consegui conversar com ele. Não quero falar com raiva.

Engraçado como as pessoas não pensam no peso que uma traição pode trazer para o casamento. Se acham espertos porque suas esposas não sabem. Mas o peso da traição estará sempre lá para manchar o que deveria ser imaculado.

Talvez eu ainda seja muito sonhadora de achar que existe fidelidade...ou não! Só sei que pra mim não dá essa coisa de que "homem trai mesmo", "é coisa de homem", "é normal". Pra mim, nunca será! E continuo aborrecida por tão somente tomar ciência do fato!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!