domingo, 29 de setembro de 2013

Como cães e gatos, sonhos e outras coisas

Ouvi uma teoria genial sobre a fidelidade dos cães e dos gatos.

Diz a lenda que: os cães são muito amigos, pois entendem que precisam do homem. Por isso, mesmo que seja muito maltratado, não perder o interesse no seu dono ou outra pessoa qualquer que o ajude. Ele não "se vira sozinho". 

Já o gato, teoricamente, não precisa de ninguém, quer seja para comer, achar um cantinho para dormir ou um pouco de água. Ele sai à procura do que precisa. E, caso a sua residência não o interesse mais, ele simplesmente, vai embora e procura algo melhor!

Fiquei pensando: quantos gatos mantemos na nossa vida? E quantos cachorros? Porque sim, há pessoas assim também, que estão por perto quando precisam e "metem o pé" quando já estão satisfeitas! 

Sei lá..só fiquei pensando..


*****

Tenho sonhado coisas estranhas. Visto pessoas que não conheço, mas conversando como se conhecesse...e por isso lembrei de um sonho muito louco que tive anos atrás (uns 6 anos atrás): eu sonhei que encontrava com um homem, que até hoje não sei quem é, e eu falava pra ele "vou casar com você"! Engraçado como eu lembro perfeitamente da fisionomia, se fosse pra fazer um retrato falado e tenho certeza de que não conheço a pessoa!

Essa semana eu sonhei com uma pessoa que não conheço, de novo! Mas eu estava perdida sem saber como voltar para casa, e essa pessoa tentava ajudar!

Muito doido esses sonhos!

*****

E quem quer tirar férias logo bate aqui o/ \o  !!!


*****

E quantas coisas descobrimos e nos deixam pra baixo? Pessoas jogando sujo, teatro na cara de pau. Há tanto para se viver, por que perder tempo com joguinhos?? #nãoentendo


*****

Enquanto isso há tantas outras que sabem te alegrar com uma palavra, uma conversa, pela confiança depositada, pelos sonhos compartilhados, pelas brincadeiras, por te ouvir... é isso que encanta!

*****

sábado, 28 de setembro de 2013

É incrível como as pessoas que deveriam alimentar nossos sonhos e expectativas, são as primeiras a jogar um caminhão de areia em cima deles!

Quantas vezes são os "estranhos" que alimentam nossos sonhos e nos incentivam a continuar?? Sim, na maioria das vezes são os de fora que nos encorajam! E é por isso que guardo pra mim mesmo boa parte do que sonho e minhas expectativas. Porque uns vão escutar e não entender, outros vão ouvir e fingir que se importam e apenas poucos e bons vão realmente levar em consideração tudo o que expus. 

Como diz a canção:



Nunca deixe que lhe digam que não vale a pena

Acreditar no sonho que se tem
Ou que seus planos nunca vão dar certo
Ou que você nunca vai ser alguém
Tem gente que machuca os outros
Tem gente que não sabe amar
Mas eu sei que um dia a gente aprende
Se você quiser alguém em quem confiar
Confie em si mesmo
Quem acredita sempre alcança!

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

"Do Contra"

Sempre que dizem "você não vai conseguir" me sinto muito motivada a provar o contrário! Cada não que me dizem me empurra pra frente! Dificilmente acredito nas palavras de desânimo que tentam me impor.
Só fico desmotivada com meus próprios medos e barreiras.

Sempre tem um para dizer "é tão difícil", "conheço várias pessoas que tentaram e não chegaram perto", "quero ver até quando vai durar". Pois bem, para cada palavra de desânimo eu avanço dois passos, por tanto, continuem assim, obrigada por me empurrar para frente!

Para quem está motivado, até pé na bunda é incentivo!

domingo, 22 de setembro de 2013

Muito cansada de gente que se faz de coitada! Na boa, há tantas pessoas cheias de problemas reais que estão aí lutando, firmes (mesmo que só por fora), dia a dia correndo atrás de ser feliz! 

Somos perfeitos, sadios, livres, porque se prender a um tipo "pobre-coitado-necessitado-de-atenção-constante"? Fala sério! Não tenho paciência pra isso! Porra, vai a luta, corre atrás do que te faz bem! Reaja!

Esse papo de "tô mal" sem motivo, não cola pra mim! Talvez eu não conheça a tal doença do século, mas já vi de perto alguém em situação desesperadora, sem rumo, sem noção de tempo e espaço e digo, com certeza, não é o que andam pintando por aí! Carência não é doença! Ser mimado também não!

Há tanta vida lá fora!!! Mas não, é melhor ser o pobre coitado, que só se dá mal na vida, que todo mundo maltrata!!! Não tenho saco, na boa!! Eu tento, mas não sei lidar...a pior pessoa problemática é aquela que não quer ser ajudada!

-----

Meu blog virou, definitivamente, meu confidente a "céu" aberto!!!
E foi assim, gota a gota que a paciência deu tchau
Dia após dias, como areia levada pelo vento, as palavras foram varridas
Boa parte do meu otimismo faz com que tudo pareça valer a pena
E uma pequena parte do realismo força a barra para mostrar que não passa de perda de tempo.
Aquelas duas palavrinhas que fariam a noite valer um infinito de estrelas
E nem era nada de mais, não custava nada
Mas há um joguinho de esconde aí, notei isso há tempos
Aliás, a ficha caiu com aquela dica de "não se importe"
É...foi ali!
Dizem que eu estava voando...
Sabe o que acontece? Minha mente,
Ela processa tudo muito rápido e abstraí
E depois, assim como quem não quer nada
Voltam flahs de memórias jogando luz naquele podrinho que deixei no cantinho escuro
E bem..é assim que vou ficando de saco cheio...e o coração vai tirar férias e
Deixa pedras de gelo no lugar!



domingo, 15 de setembro de 2013

E vamos nessa força! Nos dias que trabalho faz muito sol, na minha folga o tempo fecha ou meus compromissos duram mais que o esperado e não consigo fazer nada!

--------

TPM vem com tudo...me fazendo chorar porque peguei a van errada! Me deixando irritada com quase nada! Engraçado que não me torno explosiva com os outros...me torno melancólica e aborrecida internamente! E aí desabo em lágrimas! #merda #tpmmundocão

---------

E aí que estar gamadinha é uma merda porque eu não sei lidar com paixonite! Não...eu não sei querer um pouquinho, gostar um pouquinho, aceitar só um pouquinho! Quero 100% de atenção, não interessa que o mundo tá desabando aí, dane-se! E daí que está ocupado? Arruma tempo, 24h por dia é muita coisa, só preciso de 23h por dia! Não me dê ideias e depois deixa tudo pra lá!

O grande problema é que vou vivenciar isso minuciosamente e aí, quando enfim,  a realidade chegar, eu já enjoei! #sóquenão

E a nova meta: #morra que eu não tê nem aí! #mentira #calmaae #nãoébemassim

Você sempre sabe que deu merda quando já tem trilha sonora! :,(
--------

E tem muita gente confundindo grosseria com sinceridade. E isso é tão perigoso!

--------

Cheia de planos (putz..já falei isso no blog) para 2014! Isso por que no trabalho há tanto para acontecer! Muita expectativa de mais uma inauguração! Mais trabalho, novos desafios (se eu fizer parte dele...)! Após três  anos já não consigo trabalhar com a monotonia! Preciso de agito, movimento, clientes, correria! Tempo ocioso nos torna preguiçosos! 

Poxa, no período das férias, apesar do cansaço, fico eletrizada (nem sei se é esse o termo). Me sinto disposta a encarar mais um dia...e outro dia...o mês inteiro! Com a baixa, me sinto preguiçosa para trabalhar, só dá vontade de não fazer nada! Não tem platéia para o nosso show de tocar a filial! Assim não tem graça! Bom é ter cerca de 800 pessoas debaixo do "seu teto" e fazer que tudo corra bem! Nada de atrasos, nada de produtos sem qualidade! Dá um alívio quando fechamos as portas e damos "restart" para o próximo bloco de entradas! Ter a consciência de que 01h20 é o que nos separa do próximo "show"! É aí que provamos o quanto somos bons no que estamos fazendo! E sim, somos bons!

O trabalho está tão agarrado no meu sangue que não consigo frequentar o concorrente em paz! Só vou lá para fazer "pesquisa"! #triste #saidemim

----------

E em breve começa o projeto #verão2014Brunagostosa #hahaha #atéparece #sonharaindaédegraça! Sim, matrícula feita, na quarta tem avaliação física e já começo!

Até então, iria me matricular em uma academia mais furrequinha, mas pensei: "já falta empolgação para ir sozinha, ainda vou frequentar um lugar que não me agrada?"! Então, fui na top/fodástica do bairro! É salgada, mas estou empolgada com ela! Tem umas 20 atividades diferentes entre lutas, danças e atividades em grupo! OK! Certamente, só vou fazer duas, mas vai que resolvo dançar zumba?????

O objetivo é ELIMINAR de vez da minha vida esses 9kg que me abraçaram de um jeito e não querem me largar!!! Na verdade foram 14kg, mas , em quase um ano perdi 5kg. Espero perder o que falta em apenas meses né?! Mais um ano para perder não vai dar certo!!!!

Já cortei o refrigerante, que para mim é o mais difícil. Acabo tendo recaídas rs. Dei adeus ao Big Mac na semana passada! Comi o último do ANO! #força A merda toda é que aonde trabalho não tem restaurante descente! E aí, acabo ficando enamorada com o Mc. #força #força #força

Juro que estou tentando comer direitinho! Acho que os exercícios farão toda diferença! Já pude provar isso. Agora vai! Quero #sol #praia #mar #fiodental,ops #férias!

E dentro dos objetivos está: DORMIR CEDO! Preciso muito de 8h de sono diariamente!!!! (já deu errado hoje).
---------

Mais uma novidade é que estou voltando pro inglês, quer dizer, mais uma tentativa de aprender alguma coisa. Tenho bloqueio com inglês, não assimilo, não consigo falar, tenho vergonha, penso uma coisa e falo outra. Nas minhas ideias falo fluentemente (#louca) quando vou falar sai algo parecido com:

- Gud monin! (isso é sério)

Enfim! Juro que vou tentar! Só não dá para garantir nada!!!

*imagina como sai uma música em inglês? #quemerda

------

Faltam exatamente 2 meses para o meu aniversário! Só God! 2.8 e ainda não cheguei a fase adulta, aquela em que somos responsáveis, já alcançamos boa parte dos nossos objetivos, somos emocionalmente maduros e realizados sentimentalmente! Quando vou mudar de fase nesse jogo????

--------

Agora é de verdade, partiu caminha que amanhã "é dia"!

-----
Ahh...lembram daquele papo de trilha sonora? Então...
(me recuso a trocar essa versão pela da Claudia Milk)




"Não gaste palavras pra viver
De iludir, os seus sonhos tão raros com mentiras
Não maltrate o coração,
Que dedicou, ao seu sorriso as suas batidas
Será livre pra sentir
Anseios de uma paixão, a ser uma história linda

(...)

Diga que me adora
Deixe o orgulho e venha, porque já
Está na hora, da gente se encontrar e sermos um
Mas não demora, que é pra chama não desencantar
Se esvair no ar, e só restar lembrança"

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Sigo aprendendo

Há alguns anos ouvi de uma conhecido que "não é preciso saber fazer, o importante é conhecer quem saiba". De imediato achei essa teoria a maior besteira, porque eu sempre gostei de ser a pessoa que sabe fazer e todo mundo quer "conhecer". E gosto de fazer bem feito! Detesto pedir favores ou depender de alguém para fazer algo pra mim, mesmo que seja bobeira.

Talvez essa minha mania de querer ser boa em tudo que faço me dê um ar de sabichona. E por isso, tenho mania de criar "manuais". Sim...eu adoro criar passo-a-passo, explicar (por escrito) como se faz, simplesmente porque detesto explicar a mesma coisa mil vezes. 

Engraçado que não aprendo com facilidade, preciso de repetição! Gosto de entender o motivo de fazer tal procedimento, não sou robô pra fazer tudo como mandam ou explicam. Se não entendo o sentido da coisa, simplesmente não aprendo! E isso leva tempo! Mas, uma vez aprendido, eu me especializo!

E fico com a impressão de que todo mundo é assim. Ok, eu sei que as pessoas não são assim e continuo sem paciência para explicar várias vezes. Quando explico é detalhadamente e quase ninguém tem paciência para prestar atenção! Até hoje só achei uma pessoa que aprendeu mega rápido o que expliquei e achei ela o máximo!

-----------------

E cheias de planos para 2013 e 2014! Muitos estão apoiados em terceiros e isso me preocupa! Como disse acima, não gosto de depender de ninguém, nem para planejar!

Outros só dependem de mim! Mas ando com uma preguiça de existir! De fazer acontecer! Talvez seja só desânimo! Fico naquele delírio de que vou dormir e acordar com tudo resolvido! Deve ser por isso que sinto tanto sono (sqn)!

Ainda tem umas barreiras para quebrar em 2013. Talvez precise de terapia como disse um doido outro dia! Rá Rá! Quiça (sempre quis usar essa palavra ahahah) só precise de vergonha na fuça!

-----------------

E fico vendo as coisas acontecendo e repetindo pra mim "vou deixar pra lá", "não vou mais procurar", "quem vive de migalhas é pombo", e aí basta uma palavra que eu esqueço todo ódio! Vai vendo...

------------------

Música boa é assim, não dá pra parar de ouvir!

"Eu quero ver o invisível
prever o que está no ar
como previ meu futuro ao te ver passar"


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Mais uma semana...

E lá vamos nós!!!
Mais uma semana começando, que seja de grandes realizações para todos!! Não deixe para amanhã o que precisa ser feito hoje! O amanhã pode não chegar! Mãos a obra, a hora de realizar os sonhos é agora, é já!
Não permita que o medo de não conseguir te pare!! Pelo menos tente! Se nada der certo, até o fracasso se torna lucro!!

Tenha fé, confie em você e na sua capacidade de fazer qualquer coisa, desde que tenha disposição!
É hora de aprender um pouco mais, começar a caminhar rumo aos seus sonhos, olhar para o alvo e não baixar mais a cabeça diante de nenhuma dificuldade! Se está difícil, se esforce um pouco mais!! A caminhada é dura? Descanse um pouco, mas não parece para sempre!

Um passo após o outro...não é assim que começam as grandes jornadas? 

Então...está esperando o que? Prossiga!

Beijos meus amigos!!!!!!!!

domingo, 1 de setembro de 2013

Se...

Não dá pra viver de se! O "se" não existe! É apenas uma suposição do que poderia ser e não é, não foi e não será!

Colocando os "se" em tudo que já passou fico me perguntando: o que estaria fazendo hoje se não mudasse de emprego? Quais pessoas iria conhecer se não mudasse meu círculo social? Quais seriam as histórias se continuasse na mesma?

Considerando que nossas vidas estão ligadas a outras e, assim como sofremos influências também influenciamos, me pergunto: como estariam algumas pessoas hoje, se as não tivesse conhecido? Ou ajudado? Orientado? Como seria se...

É uma bola de neve!

Realmente, não dá para perder tempo com o se...há muito futuro pela frente e muito presente acontecendo!



                                                               "Não consulte seus medos, mas suas esperanças e sonhos.                                                                 Não pense sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial                                                              não desenvolvido. Não se preocupe com os fracassos, acredite naquilo que você ainda realizará.(Papa João XXIII)

Confiança Quebrada

Todo mundo sabe que quando uma casa cheia de crianças está silenciosa é porque estão aprontando. Quando tudo vai muito bem, dá para notar que não está tudo "tão bem" assim! Eu ainda me impressiono com cada coisa boba. Com a capacidade das pessoas em enganar. Apesar de tantas marcas, histórias e causos, eu ainda fico chocada ao tomar conhecimento de uma traição, por exemplo.

Parece que respeito, fidelidade/monogamia  saiu de moda. Aliás, há tempos. Eu que ando meio fora de moda. Pra mim ainda tem um peso enorme e faz sentido ser fiel. Pra que casar se não for para cumprir os votos? Pra que um relacionamento se for para se relacionar com todos?

Ver um amigo sendo infiel me dá vontade de não ser mais amiga, e no fundo é isso que aconteceu. Sinto uma barreira enorme entre nós. Ele sente essa barreira entre nós. Mesmo não tendo certeza, ou até mesmo não sabendo que eu sei. Eu tomo as dores, mesmo não sendo amiga da esposa. Mas é que eu sei quem ela é, como é, e que está grávida e que vive numa ilusão do "somos perfeitamente felizes no nosso castelinho". Enfim, fiquei tão decepcionada, apesar de conhecer bem meu amigo, saber que não é a primeira e não será a última! Ainda não consegui conversar com ele. Não quero falar com raiva.

Engraçado como as pessoas não pensam no peso que uma traição pode trazer para o casamento. Se acham espertos porque suas esposas não sabem. Mas o peso da traição estará sempre lá para manchar o que deveria ser imaculado.

Talvez eu ainda seja muito sonhadora de achar que existe fidelidade...ou não! Só sei que pra mim não dá essa coisa de que "homem trai mesmo", "é coisa de homem", "é normal". Pra mim, nunca será! E continuo aborrecida por tão somente tomar ciência do fato!