quinta-feira, 27 de maio de 2010

Ainda não acabou I

O ser humano é egoísta por natureza. Podemos ver essa característica aflorada na infância, quando não queremos compartilhar um brinquedo.

Me lembro bem que aos 5 anos de idade estava brincando com minha prima, quando chegou uma vizinha à minha casa, ela tinha uma filha que adorava pegar meus brinquedos e, na maioria das vezes, não fazia bom uso deles.

Quando a vi chegando, corri para esconder meu bambolê multicolorido, já que a pirralha poderia aparecer a qualquer momento e agarrar meu brinquedo. Porém, não tive uma das melhores idéias, pois resolvi colocá-lo atrás de uma pedra de mármore que ficava no quintal junto a umas sucatas. Apoiei a pedra nas pernas e fui pressionando o bambolê atrás. Como já era de se esperar, o peso da pedra me derrubou, caí sentada e a pedra quebrou toda sobre minhas pernas.

Foi aquele chororô. Mas, como eu era muito chorona, não fui levada ao médio imediatamente, só após uma semana e o pé esquerdo completamente inchado. Tudo isso foi perto do meu aniversário de 6 anos e ganhei de presente uma perna engessada.

O egoísmo me deu isso de presente!

Tudo bem que eu poderia facilmente classificar minha atitude como sendo a de uma pessoa que tem cuidado com as suas coisas, mas eu não tinha só aquele bambolê, sem contar que nem ligava muito pra ele.

Hoje a coisa não é diferente, mudou apenas o contexto e o "objeto".

Estava lembrando de dois textos meus, Ridícula e Me Dá uma Chance, que falam um pouco sobre o assunto deste post.

Neste mundo de atualizações virtuais acabamos descobrindo cada coisa, não é mesmo? E acessando algumas atualizações descobri que o saldo de "corações que batem por mim" acabou de ganhar uma baixa.

Eu me senti mal. Em seguida a pessoa mais egoísta da face da terra! Afinal de contas foram dezenas de "não", várias palestras explicativas de como não daria certo, debochei quando recitou
"Nunca desvalorize ninguém...Guarde cada pessoa perto do seu coração, porque um dia você pode acordar e perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras”, ri alto do seu amor.

Como poderia tomá-lo minha propriedade? Ou escravo eterno do meu não-amor? Sabe o que é pior? Ela, a nova dona do seu coração alado, parece legal.

Descobri que além de egoísta eu era hipócrita, porque sempre falei "espero que seja feliz, que encontre alguém legal! Mentira!!! Porque você encontrou alguém legal e eu não achei graça nenhuma!

O zero a esquerda se achou e a boazona continua sozinha! E não há bem material que supra a falta desta realização! Todos sabem que não há!

Eu o vi esses dias e não me dei conta de que
o seu brilho não era por mim, mas pela sua felicidade e libertação.

A boa aqui continua a correr por labirintos muito estranhos, encontrando saídas com portar bem abertas e dizendo "não combina comigo", e fechá-las com sete chaves e esquecer o caminho de volta! É isso aí!!Viva o egoísmo e a hipocrisia!

Apesar de tudo isso e das outras oportunidades que tenho, não consigo me dar uma chance, apesar de saber que todos que hoje estão em um bom relacionamento, tiveram que abrir mão de algum preconceito ou molde existente.
Definitivamente não há formula perfeita, existem, sim, pessoas corajosas!

Bruna Turques
Música que tocou enquanto escrevia o post de hoje! Lulu Santos - Apenas mais uma de amor.
"Se amanhã não for nada disso, caberá só a mim esquecer (e eu vou sobreviver).
O que eu ganho, o que eu perco, ninguém precisa saber."





quarta-feira, 26 de maio de 2010

O Grande e o Pequeno - Adriana Falcão

Li este texto há alguns anos atrás, não lembro quanto tempo ao certo, mas fiquei encantada pela forma que apresentou o Grande e o Pequeno! Leiam com atenção. Foi escrito pela GRANDE Adriana Falcão!



Todo Caso de Amor tem sempre um grande e um pequeno

Alguém um dia falou, em francês, que em todo caso de amor "il y a toujorrs celui qui aime et celui qui se laisse aimer". É mais ou menos a mesma coisa. O pequeno ama, o grande se deixa amar. O grande fala, o pequeno ouve. O grande discorda, o pequeno concorda. O pequeno teme, o grande ameaça. O grande se atrasa, o pequeno se antecipa. O grande pede, ou nem precisa pedir, e o pequeno já está fazendo.

Não é uma questão de gênero. Existem homens pequenos e homens grande, mulheres grandes e mulheres pequenas. O temperamento as circunstâncias influem, mas não determinam. O grande pode ser o mais bem-sucedido dos dois ou não. O pequeno pode ser o mais sensível, porém nem sempre é assim. Muitas vezes, o grande é o mais esperto, mas existem pequenos espertíssimos. Depende do caso.

Como ninguém descobriu até hoje uma regra que permitia determinar qual é o grande e o qual é o pequeno, só observando o casal mais atentamente.

Na rua, o que anda distraído quase sempre é o grande. Quase sempre no cinema, o grande só decide comprar pipoca depois que os dois já estão acomodados nas poltronas. O pequeno então fica esperando, vigiando, tomando conta para o filme não começar antes de o grande voltar, o que, por algum motivo, seria uma tragédia.

Numa festa, o pequeno deve estar ansioso para que a noite seja boa, principalmente se foi ele quem sugeriu o programa. O grande se comportará de maneira indiferente até se deixar embriagar pela música, pela bebida ou pelo ambiente, quando então ficará muito mais animado que o pequeno. Mesmo que o pequeno dance bem, o grande sempre dançara melhor. O pequeno evita o silêncio porque tem certeza de que a culpa é dele, por isso sempre tem arquivados na cabeça assuntos que possam ser úteis em todas as ocasiões. A calça nova do pequeno dificilmente lhe cai tão bem quanto a do grande, assim como o cabelo do grande está sempre melhor que o do pequeno, ainda que a festa inteira pense exatamente o contrário. O pequeno geralmente se comove com a lua, calado enquanto o grande aponta: olha só a lua. No final da festa, é sempre o pequeno que quer ir embora, reservando o melhor de sua alegria para o resto da noite, enquanto o grande se despede dos amigos displicentemente. Mais tarde, o pequeno é macho, é gueixa, é desgraçado, é exclusivo, e, se o coração do grande por acaso ouvir seus gritos, sorte. No dia seguinte o pequeno estará inevitavelmente preocupado: será que fiz tudo certo? Acho que eu não deveria ter dito aquilo. Por que toda vez sou eu que beijo primeiro? Na dúvida, vai correndo procurar o grande, apesar de ter se prometido que nunca mais faria isso.

O grande e o pequeno podem ser de qualquer espécie, inclusive bichos, com exceção dos gatos, que são todos grandes.

Não necessariamente formam um casal. Não é só nas histórias de amor que existem grandes e pequenos. Havendo mais de um, um par qualquer, dois adversários, dois irmãos, dois amigos, sempre haverá o que quer mais e o que quer menos, o fascinante e o fascinado, o generoso e o pedinte.

Mas, como tudo pode acontecer, senão nada disso ia ter graça, a qualquer momento, por alguma razão, geralmente à noite, imprevisivelmente, o grande pode ser ficar pequeno e o pequeno ficar grande de repente. Basta um vacilo, um acaso, um cair de tarde, um olhar mais assim, um furacão, uma inspiração, uma impudência.

Quando isso acontece é comum o pequeno ficar maior ainda, o que torna automaticamente o grande ainda menor. O ex-pequeno, logo que é promovido a grande, pode se vingar do ex-grande, se seu sofrimento tiver boa memória. Aí, coitado do novo pequeno, vai se arrepender de cada não beijo, cada não telefonema, cada não noite de insônia, cada não desespero, cada não entusiasmo, cada não carinho inesperado, indispensável, inevitável, imprescindível, cada não todas as palavras apaixonadas em qualquer língua do mundo. Ele vai se surpreender com a reviravolta no começo, mas vai se conformar com sua nova condição de pequeno em seguida. E então vai seguir, cuidadoso e desastrado, na quase inútil intenção de conquistar o grande urgentemente.

Adriana Falcão

domingo, 23 de maio de 2010

Não desista dos Seus Sonhos => Música

Você é assim, feita de sonhos e esperança
Nasceu pra amar e ser amada por alguém, eternamente
E compartilhar Jesus e a vida
Serem dois em um, uma família

Você é assim, puro romance
Chega a ser boba e engraçada,
Contagiante essa sua fé em contos de fadas
e vem você agora me dizer que está desanimada,
não quer mais saber,
que você está cansada de tanto sofrer,
que está doendo muito o seu coração

Oh minha amiga não fique assim,
não acabou o mundo, ainda não é o fim
pode ser noite agora, tempo de chorar,
mas logo chega o dia e vamos cantar..

Não desista dos seus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos seus sonhos,
a dor com o tempo vai passar
entrega toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Quem ama é assim, a riscos se expõe,
Quem ama se entrega e nessa entrega pode se machucar,
mas esse é o desafio de quem quer amar..

Tua dor deve ser grande, outra vez decepção
parecia ser o cara certo, especialmente feito pra você
talvez os pessimistas estejam "certos",
e desiludidos donos da razão

"Jovens sonhadores são ingênuos e só quebrando a cara
aprenderão
que amor eterno é uma utopia, casamento perfeito,
ilusão
príncipe encantado, fantasia, monogamia, o mesmo que
prisão.."

Que a figueira não floresça, que a videira não dê
frutos, vem, porém, se alegrar no Senhor..
Exultai no Deus da Salvação..

Te agrada do Senhor,
e Ele satisfará os desejos do seu coração
Espera no Senhor, no tempo do Senhor a resposta pra
tua Oração..

Só não desista dos seus sonhos,
Deus tem o melhor pra você
lembra que Ele está perto,
Ele sofre com você..

Não desista dos seus sonhos,
a dor com um tempo vai passar
traga toda a tua angústia pro Consolador cuidar..

Daqui a algum tempo você vai olhar pra trás,
Deus é fiel, vai te tornar capaz
Pois tudo coopera pro bem, mesmo a dor também..

Para aqueles que amam a Deus e O temem,
as suas feridas, hoje, tão expostas,
serão suas cicatrizes, só marcas do passado,

Você vai estar mais forte, pra lutar com mais garra,
pra ver seu sonho, enfim concretizado..

Só não desista dos seus sonhos...

Pimentas do Reino

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Conheça-me em um clique!

Atualmente é possível ter várias listas onlines, não é mesmo pessoal?!

Vejamos:

No orkut temos as comunidades;
No twitter as listas para classificar nossos followings;
No youtube os vídeos favoritos;
Na loja online a lista de presentes.

Então é possível se explicar em um clique, definindo gostos e características através de comunidades. Abaixo, estão algumas comunidades que faço parte no orkut.




É apenas meu jeito de ser //Minha bagunça é organizada //Eu odeio gente chata//Sem ritmo para amigos agitados//Decepção não mata, mas machuca//Eu amo chocolate//Dê valor ao que você tem//Eu não sou fresca, e agora?//Cabelos Cacheados// Sempre tem um zé povinho//As baixinhas são as melhores//Lei de Murphy//Murphy é meu amigo//Faz merdinha da estrela// Concurso eu ainda vou passar//Hopi Hari//As Mentiras que Eles contam//Administração// Eu escrevo poesias//Garotas Desastradas//Aborto Não//As vezes eu finjo que entendo// Segurei pra não rir, mas não consegui// Fala com a minha mão// Pareço metido, mas sou legal// Não perdi, só não sei onde está // Viva a beleza interior // Metido não, míope// Ninguém acredita na minha idade// Eu amor segunda-feira// Seja essência e não aparência// A arte de evitar pessoas// Eu viajo na maionese// Eu tenho medo do coz. do Spoleto// Eu me divirto sem beber// Critico mentalmente// Não gostou? Faz melhor// Meu paquerômetro tem defeito// Flamengo Oficial// Deus, muito obrigado por tudo// Eu só tenho amigo doidão// Sou para raio de LOKO// Eu já tive pager// Elas reclamam-Eles também// Armação de Penha-SC// Respondi Cadernos de Perguntas// Já me afoguei no bebedouro// Você tem vida?Cuida da Sua// Eu sou legal, mas não abusa// Tem dias que tudo me irrita// Sonho acordada// Não sei comer bis socialmente// Parecia uma boa ideia na hora// Sabias frases do Homer Simpson// Ensina-me Senhor// Ele Simplesmente Não Está Afim de Você// Everything But Mine// Não sei demonstrar interesse// Sou legal, não sou otário// Jesus eu nasci pra te adorar// Traição de amigo dói muito// Cismei que sou poeta// Odeio namorada fresca de amigo// Meia lua pra frente e soco// Para tudo que o Brian tá cantando// Grandes feitos desprezados// O problema em ser irônico// Penso em tudo antes de dormir// Burrice é contagiosa// O que a carência não faz// Tem sempre um idiota// Chapéu de otário é marreta// Evitando// (chega)!!!

É, elas falam de mim! Então, hoje, se quiser me conhecer basta um clique na minha lista de comunidades e vai saber que: não tenho saco pra gente chata, que considero todos os homens mentirosos, amo Backstreet Boys, que já dei um rolé no Hopi Hari, conhecerá os livros que li. minhas crenças. Enfim, não descobrirá grandes coisas, nada que você não saberia conversando comigo. Mas, pra que conversar se dá para saber tudo dando "aquela expiadinha" não é mesmo?

E não é que as as pragas das listam falam por si só? But, não se enganem com aquela comunidade "eu amo a(o) fulana(o)"...

Já no twitter, minhas listas são privadas, e conto com apenas cinco: amigos, sou fã, gospel, promoções e frases.

Youtube é um caso à parte, minhas listas poderiam ser classificadas em fossa, agito, dor de corno, e não sei mais o que. Tenho minhas listas por artistas muito bem selecionada! Avril, BSB, Maroon 5 e só! Nos diversos, é diversificado nos mínimos detalhes da palavras!!! Dá pra ouvir Marisa Monte cantando "Não é fácil", depois Simple Plan "Welcome to My Life", seguido por Roupa Nova "Cartas" e por aí vai.

Ah amigos, eu não tenho lista de presentes, essa parte foi só para assustar mesmo! Mas, não fiquem tristes! Assim que tiver eu mando para todos vocês!

E eu nem falei das listas de favoritos, de blogs e dos marcadores no e-mail!

O fato é que a reunião de informações inutéis trouxe para nossos dias mais uma necessidade! É a velha história de não precisar de algo, por não ter um motivador. Daí você arruma o motivador, só para precisar daquele "algo". Entendeu? E tudo isso rodando no subconsciente!


E para ouvir, uma das minhas músicas prediletas direto dos favoritos do Youtube: Smile - Lilly Allen ===> http://www.youtube.com/watch?v=JP95vf14AvY <=== (Não deu para incorporar o vídeo, está bloqueado).

E no final das contas, tudo não passa de futilidade! E o pior é que estou dentro! Agora já era!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu, nada!

Engraçado...

Quando acontece algo que não estamos esperando, ainda que bom e surpreendente, se não for como o de costume ficamos assustados.

Falarei de mim.

Passei por uma situação deliciosamente divertida esses dias. Mas não está, nem de longe, dentro dos meus padrões de normalidade. Era algo que eu realmente não esperava, foi totalmente surpresa!

Num dia que eu não me preparei, mal me arrumei, estava numa mega correria, de óculos, cheguei atrasada, cabelos mais do que rebeldes, perdi o legendado, perdi o melhor lugar, falei pelos cotovelos, contei causos que não esperava contar, conheci alguém muito diferente do que esperava ser.

E aí, tudo correu delicadamente bem! E eu nem esperava nada! Fui no caminho contando as coisas que tinha que fazer no dia seguinte, o quanto teria que acordar cedo, calculando a que horas teria que ir embora. Resumindo, eu não estava preocupada com nada! Eu nem me dei ao trabalho de limpar meus óculos para ver melhor! Eu não lembrei da make (aliás, lembrei sim, quando cheguei em casa que tinha feito pela metade), muito menos dei uma olhadinha nos cabelos rebeldes! Não tinha salto, não tinha charme produzido! Só tinha eu, eu mesma e ele.

E descobri que ter eu e eu mesma já basta!

E agora? Bem, agora eu não persigo, não penso, não anseio, não vivo fantasias. Eu nem sei! Não parei para pensar em nada...exceto hoje, ao lembrar que eu "nada" quanto ao ocorrido. E fiquei muito espantada, porque normalmente eu vivo um drama, sonho acordada, palpito no piscar da janelinha...mas neste momento, eu nada!

Bruna Turques

A música deste post é uma que conheci um dia desses e achei linda! Tão...tão...bem, deixa pra lá! Marjorie Estiano - O que tiver que ser

"Se um dia eu quis, por que será
Que nem suporto mais te olhar?"



segunda-feira, 10 de maio de 2010

Como Conquistar um TDB em 10 Passos - Parte I




Já criaram a fórmula mágica de como perder um homem em 10 dias. Mas ninguém se propôs a nos ensinar como aguarrá-lo em 10 dias ou 10 passos! Crescemos rodeadas de testes de revista "teens" que nos humilhavam com seus resultados, dizendo que não éramos românticas ou, pior, que não éramos capazes de conquistar o tal fulaninho, que não era o nosso par ideal!

E agora, temos uma sociedade (entenda sociedade como: pai, mãe, parentes e amigos) que nos sufocam com a meta de agarrar um homem TDB!

Diante de tudo isso resolvemos montar um passo-a-passo/manual de Como Agarrar um TDB em 10 etapas.

Abaixo as 5 primeiras etapas, em breve irei postar os outros passos.

____________________________________________________________________


1) Faça contato. Ok. Vocês não tem contato, é pura platônice, mas você precisa se mexer para, ao menos, descobrir o nome e se apresentar. Ah, e lembre-se de não ser uma "ridícula", pois este tipo não pretende agarrar ninguém, somente ficar chocando ovo.

2)Caso você seja uma completa tapada, please, faça o levantamento de dados antes. Em primeiro lugar, tente achar alguma amiga/amigo legal, e que não esteja de olho nele (concorrência psicológica e física não dá). Ao descobrir nome completo, identidade e CPF, procure-o no orkut, e veja o que consegue de informação. Se for adicioná-lo, arrume uma desculpa de comunidade em comum. Por exemplo: "Ah, eu estava procurando minha amiga, na comunidade X, e não é que te achei lá...). Obs: A "comunidade em comum no orkut", tem que ser preferencialmente uma comunidade com poucas pessoas. Pelo amor de Deus, não arrume uma comunidade com 1.000.000.000... de pessoas, e que seja "Eu odeio meu ex".

3) Ao encontrar o fulaninho por acaso (ou não), faça uma cena de "não te vi", mesmo que você queira muito dar mole pra ele. É claro que tem que existir naturalidade, o cara não vai passar ao seu lado, dizer oi e você vai fingir que não viu, isso exige uma certa distância entre os dois. Mas tudo isso é para gerar papo depois: Me viu?! E eu não te vi? Ah que pena!

4) Quando conseguir finalmente conversar com o gatinho, nada de falar idiotices. Tenta aparentar inteligência, mesmo que não tenha. Fale sobre música, filmes, e alguma notícia "pop" do momento, não preciso dizer que o assunto PRECISA ser interessante né?!

5) Bom-humor é essencial para qualquer tipo de relacionamento. Diante disso, procure cultivar aquele tom mais engraçado da sua personalidade, para encantar as pessoas e transformar situações que poderiam ser constrangedoras em boas oportunidades para rir de seus próprios defeitos. Mas, evite ser idiota ou levar o papo para temas babacas! Ser engraçado não é ser idiota!


Música para vocês...



Perfume

Tem perfume que gruda!
Perfume que trás lembranças
Perfume que mistura
Que faz graça

Perfume que mexe com a memória
Mas não revela o porque
Perfume que encanta

Há perfumes e perfumes

O que passou, passou




O título na verdade não é esse...nem tem título!
Escrevo pra ninguém..porque é ele, o ninguém, q visita a minha página! rs


Foi só um sonho que acabou

Só um castelo que desmoronou

São só palavras

Que não voltam mais

Realidade de dias atrás

Você foi o melhor que pude encontrar

Nos dias de solidão

Era você, era você que eu queria

Era você, era você quem eu iludia

E eu não percebi bem ali na minha frente

Que tudo foi embora como nuvens

Num dia nublado


****************

Bjs, Bruna Turques


Texto rascunhado em
09/08/08.

Obs. Esse texto não quis entrar na data correta, ou seja, ontem. Fui avisada pela Pri que o texto não apareceu, então, só de raiva, vou incluir um vídeo também.



sábado, 8 de maio de 2010

Papel Amassado



O tempo passou, não nos vemos mais
Encontro papéis amassados que contam nossa história,
Você me conhecia bem.

Leio aquela carta
Tento entender o assunto...
Bem, deixe pra lá
Papel amassado não merece atenção!

Seu erro parecia tão grande,
Totalmente distorcido da realidade.
Hoje o repito e acho tão pequeno
Apesar de doer, talvez mais que antes.
Droga de papel amassado!

Que surgiu para apontar o dedo pra mim
Contando um caso que não queria saber
Mostrando que a hipocrisia bateu a minha porta.
Pura culpa do papel amassado!

Bruna Turques