sábado, 22 de novembro de 2008

Amizade


Esses dias me pegaram de surpresa com uma pergunta simples: Tem algum texto sobre amizade???!!!????

Putz, percebi que não.

Eu já falei sobre algumas coisas, na maioria tristezas, mas poucas vezes revelei a alegria por ter conhecido certas pessoas.

Não são muitos que constam na minha lista, mas os poucos que tenho procuro manter bem guardado.

Quando penso na definição de amigo lembro de uma passagem bíblica que diz “há amigo mais chegado que um irmão”. De fato existem, pois algumas pessoas aparecem em nossas vidas e fazem a diferença, são únicas, é afeição e simpatia a primeira vista.

O que seria um amigo? Aquele que guarda um segredo? Talvez, mas uma pessoa discreta pode guardar um segredo e não ser sua amiga.
Ou aquele que aconselha? Talvez, mas conselho qualquer um pode dar.
O que apóia? O que dá bronca? O que lhe sorri de graça? O que não acha tanta graça em suas piadas mas ri assim mesmo? O que lê seu olhar e responde imediatamente com um olhar tão falante quanto o seu? O que te protege ou o que te ajuda a correr? O que te livra da pedra no caminho ou o que te apóia após um tropeço? O que te alerta, e mesmo que você não aceite, está contigo nas decisões que você toma?

É tudo isso e mais um pouco. É cumplicidade sem deixar de expor seu ponto de vista, é aceitar as diferenças e superá-las, é aquele que se irrita com você mas não vive sem ti. Que fala a sua língua e que te escuta. Amigos não são perfeitos, mas são os nossos escolhidos e fomos escolhidos por eles. Já disseram que amigo é a família que tivemos a oportunidade de escolher. Eu vou além, amigo é o irmão na hora da brincadeira, o pai na bronca, a mãe no colo, a irmão nas dicas e nas brigas. E como em qualquer relacionamento, nada é perfeito, desentendimentos existem, mas como em qualquer família, no final tudo se resolve.

Amigos nos enchem de esperança com seus sonhos, pois sonhamos juntos, de alegria com as suas realizações, de paz com as sua risada, e principalmente de fé quando percebemos que encontramos alguém que queremos por perto até o fim. Mais fé ainda, ao perceber que esse pessoa poderia morar ao lado, com sem uma Mãozinha Divida jamais a conheceríamos e agradecemos todos os dias pelos amigos-irmãos que tivemos a oportunidade de encontrar e trazer para as nossas vidas.

Obrigada Senhor, pela vida de cada um dos meus amigos.

Um comentário:

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!