sábado, 3 de janeiro de 2009

Somos quem podemos ser

(...) Somos quem podemos ser
Sonhos que podemos ter (...)

Ouvi esta música dos Engenheiros do Havaí, e caiu como uma luva nos meus dias.

Mais claro do que este refrão impossível. Sim, só dá pra ser o que é possível e não o que esperam ou o que planejam. Somo o que podemos e só, e se o for com sinceridade já basta! Se tentar ser diferente vai dar M, se encenar não vai durar muito, as máscaras sempre caem no teatro da vida, não dá certo. O fato de não estar sempre 100% não quer dizer que você mudou, demonstra apenas que naquele momento sua resistência está baixa, o tanque ta meio vazio, o coração está bem apertado. Mudanças podem ocorrer, desde que seja pra melhor e seja por querer próprio e não uma imposição.

Ainda falando de música, acabei de ouvir uma do Victor & Léo, ok, eu também acho o estilo deles brega, mas a música é bonita, Borboletas e tem um verso interessante: Borboletas sempre voltam, e o seu jardim sou eu. A música toda é bonita, mas esta parte... sem comentários.

Faz tempo que não apareço neste blog, mas depois de tanto a Andréa falar, eu resolvi dar uma passada por aqui.

Então vai um pouquinho dos meus dias. Estou de férias (geral), fui visitar meu irmão (cunhada e sobrinhas), valeu a pena cada hora sentada naquele buzão. As meninas estão lindas, espertas, a mais nova já me chama de "tia buna", linda! Agora é o meu irmão que está por aqui. Ainda tenho mais uns dias de folga, umas matérias para estudar, mas está tranqüilo. As festas (Natal e Ano Novo), excelentes, passei aonde desejei.Algumas comemorações posteriores e hoje, até agora, em casa.Curti um cineminha semana passada, Marley & Eu, filme ótimo, que levou muuuuita gente as lágrimas, né Andréa? (risos).

Pois é minha gente, o ano de 2009 está aí e 99,99% das pessoas se prometeram e prometeram a terceiros, mil e uma coisas, planejaram, arquitetaram muito. Eu não sou diferente, pensei em muitas coisas e planejei muito, fiz uma lista, pequena, de coisas que gostaria de fazer ou conquistar em 2009. Li meus projetos de 2008 e vi que alcancei alguns e nem dei a atenção devida ao que conquistei. Aliás, tinham coisas na minha lista que eu nem lembrava, mas foi bom rever. E o que não se realizou? Transferi para a nova lista, é claro, afinal, grandes projetos demandam tempo, sacrifícios, esforços redobrados, por tanto, a lista de 2009 tem coisas do ano passado sim!

E estive pensando sobre planos e projetos, o quanto nos dedicamos ou agimos corretamente para alcança-los e cheguei a conclusão que sonhos são para compartilhar. É claro que muita gente vai debochar do seu sonho, dos seus planos, vão dizer que não vai dar certo, enfim, vão jogar seus sonhos dentro de uma lata de lixo bem funda. Mas e daí? O sonho é de quem mesmo?! Ah ta, então não importa o que os outros falam, pensam, deixa pra lá. O sonho é seu, e cabe a você correr atrás e conquistar e é claro, nunca, em hipótese alguma deixar de sonhar. E tudo isso me lembra uma decisão que tomei ainda no ano passado, que me calaria mais diante da pergunta "o que você acha", por que muitas vezes entulhamos sonhos alheios sem perceber. Mas, como disse esses dias, quem pede opinião deve estar preparado para ouvir. Por tanto, só respondo sob pressão e não aceito "chororô"
Bom gente. É isso aí. Chega de escreve, já dei uma volta ao mundo neste post. Espero não ficar tanto tempo sumida.

Aproveito para deixar um Beijão para o Rodrigo se é que ele ainda passa por aqui. Beijão Cabeçudo Sumido! Vai completar 1 ano, você lembra? Vê se manda notícias.

Até mais. Um excelente 2009 para todos.

3 comentários:

  1. Anônimo3/1/09 19:54

    Tia Buna, adorei o texto. O início de um novo ano, é sempre de muita reflexão e esperança de a gente mudar para melhor!!!!!!

    Quanto ao filme do Marley...sem comentários!!!!!!!!!!!rs

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Humm...quem será q fez este comentário ahuaauahauah

    ResponderExcluir
  3. Rodrigo.4/1/09 20:10

    Lógico que eu ando por aqui, todo santo dia estou aqui dando uma espiadinha. Quase que eu esqueço dessa data!!! um ano Bruna(05/01/2008 - 02:08:19 am) como passou rápido... é aquela famosa frase: parece que foi ontem. rsrsrs
    Precisamos comemorar isso antes da sua volta ao trabalho. Um 2009 iluminado para você, que Deus esteja te abençoando, muita saúde, saúde, saúde, saúde... muita saúde mesmo... só com ela em primeiro lugar você poderá correr atrás dos seus objetivos, por isso: SAÚDE.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!