sexta-feira, 28 de junho de 2013

Férias - Parte II


Não sei por onde começar a contar sobre essa viagem...talvez pela parte que fiquei com a ideia fixa de que seria esse ano, ou quando comecei a pesquisar as passagens, talvez tenha sido quando entrei num chat Argentino para me ambientar, ou quando as passagens baixaram e comprei correndo e deixei todos os envolvidos desesperados, ou quando fechamos o grupo em cinco pessoas?? Vamos do começo!

Foram meses de pesquisa, leitura de blogs, dúvidas sobre hotel, localização, quantidade de quartos, divisão dos quartos, enfim, mil e uma questões. Sempre que viajo fico com as mesmas “neuras”, quero olhar tudo antes a ponto de enjoar de falar sobre o assunto! E no meio desse turbilhão, ainda fiz um grande amigo “hermano”, Carlos.

Os meses que antecederam a viagem foram de pura expectativa, mas parecia tão distante que fiquei desesperada quando o grande dia chegou!

O que posso dizer sobre Buenos Aires? Bem, a experiência é única para cada pessoa, cada um vai com um propósito. O meu era conhecer a Cidade além dos pontos turísticos, tanto é que alguns não me chamaram a mínima atenção. Vou tentar relatar o que conseguir ver e conhecer:

Cemitério da Recoleta -  um dos pontos turísticos que não me atraiu, passei 5 dias em frente e não cheguei perto. Ficamos no Hotel Etoile (que até hoje não consigo pronunciar corretamente) bem em frente ao Cemitério. Bem, cemitério é cemitério em qualquer lugar e não me atrai, mas não posso negar que é tudo bem cuidado e limpinho! O bairro da Recoleta é um show a parte, é mais elitizado e não reflete muito bem a realidade da Cidade. É totalmente para turista ver, desde as lojas, restaurantes e afins, tudo para turista! O que facilitou nossa vida, tudo muito próximo, inclusive Freddo e Havana na porta!

Show de Tango: Li em vários blogs que os grandes shows são chatos, muito voltado para o balé e não representam o Tango Tradicional. Mas, estava animada para assistir ao show, principalmente por que o Carlos havia recomendado, e conseguiu entradas para todo o grupo! Fomos ao Tango Porteño ,o show foi lindo demais! Realmente há muito de teatro e bale na apresentação, mas nada que tire a beleza do show. Achei lindos os funcionários da recepção caracterizados, tivemos a oportunidade de assistir o espetáculo com o elenco principal com direito a “Maria de Buenos Aires”! A orquestra que acompanha toda apresentação é demais! E os bailarinos também cantam...dá pra não gostar?

Shopping Recoleta Mall – Definido como um Fashion Mall...só lojas que não vamos comprar! Poucas opções de alimentação;


Bosques de Palermo - Jardim Japonês / El Rosedal / Planetário / Plaza Naciones Unidas (Parque de La Flor) / Zoo  – Vá a todos com muita paciência e atenção para observar e absorver tudo! São todos lindos, mesmo no inverno, acredito que na Primavera seja esplêndido! Fomos no domingo, céu azul, frio, muita gente nos parques se exercitando, o pessoal passeando com cachorros, crianças, enfim, típico parque. Fiz Jardim Japonês, Rosedal e Parque de La Flor a pé! É extremamente cansativo, mas se você fizer a sequência certa (Parque de La Flor, Planetário, Rosedal e Jardim Japonês), dá para fazer os 4 passeios em um dia de caminhada, mas prepare-se, não vai encontrar grandes opções gastronômicas no caminho! Bateu fominha? Pegue um taxi, vá até a parte principal da Recoleta, coma e volte! Taxi ainda é barato por lá e vale a pena! E no meio do caminho não deixe de ver a grandiosidade da Faculdade de Direito e Ciências Sociais! Ah sim, o Zoo, não vale muito a pena, já que está bem largadinho!

City Tour de Buzão – Bem próximo ao hotel havia uma cabine com venda de bilhetes para o City Tour, gostamos da idéia já que seria possível descer do ônibus e pegar outro a qualquer momento até o dia seguinte. O passeio vale a pena por te levar a lugares que talvez não iria sem esse meio de transporte, no entanto, deixou muito a desejar: a guia não falava português, também não explicava muitas coisas que perguntávamos sobre localização e pontos de partida, aliás, nem olhava pra trás, colocou o cd com áudio padrão e deixou rolar! Várias vezes a sincronia do áudio não estava de acordo com o lugar que passamos! O turista desce no meio do nada sem saber pra onde ir, já que não havia mapas no ônibus, outro ponto negativo. Custou cerca de $ 120 pesos, caro, esperava um pouco mais. Porém, conseguimos ir a vários pontos em apenas um dia! Confesso que alguns não vale a descida, como o estádio do Boca, outros já valeram o dia como o Caminito! Aproveitamos o tour para nos achar na cidade e voltar em alguns pontos no dia seguinte.

San Telmo – Só vá se for no domingo já que a tão comentada feira só rola nesse dia! Caso contrário, não perca tempo. Achei esquisito e aparentemente perigoso!

Caminito – O espaço é pequeno, são duas ruas com poucas coisas para ver, mas o é agradável demais. Ficamos loucos na galeria logo na chegada!!! Esqueci o nome da lojinha de bolsas de couro, que vendedora simpática!! Ainda ganhamos um brinde! Amei o atendimento e a paciência que ela teve, por que ficamos cerca de 1h decidindo o que levar e jogando conversa fora em “portunhol”. Amamos! Todas as lojas que fomos o atendimento foi de primeira! Só vale ficar atento ao pessoal que quer “cambiar” com taxas super atrativas, ou vem nota falsa ou vem golpe! Não se sintam tentados!!

(Continua...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!