sábado, 29 de junho de 2013

Férias - Parte III (Final)

Continuação...

Casa Rosada / Catedral Metropolitana / Plaza de Mayo / Obelisco – Passeios rápidos, que valem a pena serem feitos de dia e a noite. A Casa Rosada iluminada é outra coisa! Linda demais. Lembrando que há muitas faixas de protestos em frente, o que nos deixa mais próximos do Brasil (risos)!!! A Catedral está em reforma, então a parte externa está coberta. Por dentro é bonita, mas está um pouco acabadinha, acredito que em breve terá restauração das pinturas que são lindas. Obelisco é igual a passar, foto, tchau.

Galeria Pacífico – Lindo , maravilho, deslumbrante e não andei nela toda!!! É lindo de ver! Dá vontade de ter uns 6 olhos para direcionar a todos os lados e ver todos os detalhes!!! Quero voltar!

Calle Florida – Levei 4 dias para falar “Cache Florida” rsrs. Enfim, pensa no Saara no Centro do Rio...então é essa rua, ou calle como dizem por lá! Com as diferenças: organização, limpeza e disposição das lojas. É que algumas lojas estão concentradas em galerias!! E há uma obra por toda Cidade e em boa parte da Florida tornando a caminhada quase impossível. Mesmo assim, “batemos perna”, andamos de ponta a ponta! Vale 2 dias de visita, pois é muita coisa para ver. Mais um adendo, cuidados com o “arbolitos” (cambistas mesmo). É sério, parece que estamos com uma placa “turista”, eles nos vêem e já começam com o “cambiar”. Não caiam nessa! O que não falta na cidade é Casa de Câmbio e o Banco Nacional (em frente a Casa Rosada)! É outro lugar que parece ponto turístico, pena que não dá pra ficar fotografando dentro do Banco!

Puerto Madero – Tive a oportunidade de conhecer a noite e de carro, sinceramente não teria ido de dia e de taxi! A impressão que dá é de que pobres não entram ali...e talvez seja verdade! Fizemos os típicos turistas mesmo, fomos até a Ponte La Mujer “sacamos” fotos e tchau! Mesmo porque, estava muito frio!!! Juro que ouvi um “pipipipi quando descemos do carro” rs.

Cafeteria Tortoni – A decepção da viagem! Gente, na boa, a Colombo do Centro do Rio deixa a Tortoni no chão! Em beleza, qualidade, atendimento, sabor! Fui seguir a dica do “chocolate com churros”, putz...não bebi todo chocolate e larguei o primeiro churros! Bem, tudo vale a pena em uma viagem, principalmente a primeira. Pode ser que algumas pessoas tenham gostado muito, mas eu não!  Fora que o garçom trouxe a conta num guardanapo com 10% de taxa! Como assim Brasil?!!!! Até então, não tinha visto isso por lá! Enfim, não gostei!

Livraria El Ateno - Não sei quantos quilômetros andei, mas foram alguns só para conhecer essa livraria, e valeu cada passo. O interior é lindo, dá pra passar o dia inteiro vendo cada prateleira, todos os detalhes! Queria muito um livro em espanhol, apesar de não falar nada e ler com a ajuda do "google tradutor", mas achei um do Fernando Pessoa com a página espelhada em português e espanhol! Amei! Fora que conhecemos parte da Av Santa Fé, entre outras “Calles”. Várias paradas para compras, lanches e guloseimas! Vale a pena visitar!!!

Palermo Soho - área de bares super bonita, pena que fomos numa segunda-feira, tudo vazio, acredito que no final de semana deve bombar!!! O Bar que fomos é bem alternativo, chame-se Cronico. Bom atendimento, pizza maravilhosa, cerveja gelada e preço justo!

Hotel Etoile – Muito bonito, bem decorado, atendimento bom na maior parte do tempo, café da manhã dos deuses (exceto o suco que não descobri do que era até hoje), ponto para medialunas sempre quentinhas, iogurte maravilhoso. Só tivemos problemas com o quarto que faltava uma cama e o recepcionista sacaninha sugerindo a divisão (#sóquenão)! Também havia toalhas a menos. Na verdade, preparam um quarto duplo quando seria o triplo. Depois de pedir pela segunda vez, recebemos a cama, mas não era o que esperava, queria uma maior. Fora isso, foram bastante solícitos com tudo o que precisamos e estavam sempre dispostos a ajudar. 
Outro detalhe são os banheiros...gente... colocaram um blindex em cima da banheira e aí para abrir a torneira você precisa ficar na direção do jato de água. Pensa no frio que fez essa semana, aquele jato frio na sua direção não é legal! Altos contorcionismos para abrir e fechar a água. Outra coisa engraçada, o Hotel tem um comunicado que te dá a opção de não trocar seu lençol, o motivo? Economia de água, ajudar o planeta!! Ok, mas notei que não trocaram o meu lençol, mesmo que eu não tenha deixado recado algum. Outro detalhe, a pia do banheiro não fechava completamente, então a água que poderiam lavar meu lençol, estavam jogando fora pelo ralo da (rs). Também não gostei do fato de não ter tv a cabo. O wifi funcionou muito bem no meu andar, já no andar que o outro grupo ficou, não funcionava! Alguns dias, parecia que a camareira estava com preguiça de forrar a cama, quando tirava a colcha o lençol estava embolado! Até eu com sono deixo mais esticadinho. Numa análise geral, nota 7 para o hotel. Eles poderiam estar mais atentos aos detalhes.

Acho que foi isso. Certamente estão faltando coisas aí, mas não consigo lembrar!!!

Dicas:

* Aprenda a falar o nome da rua que quer ir. Tente conseguir um mapa para se situar, vá com todos os objetivos de passeios definidos, não perca tempo! Se é longe, pegue um taxi, o que não falta na Cidade é taxi, lembrando, saiba para onde quer ir, não vi o pessoal usando GPS ou muito ligado a endereços. Não tenha medo de andar pela Cidade, vale a pena, é tudo novo!! E mais uma vez, se for muito longe, táxi!!!

* Tenham cuidado com seus pertences, bolsas sempre junto, andar de mochila é complicado, por que nem sempre dá pra deixar nas costas, assim como fazemos aqui. A diferença é que você não consegue identificar um trombadinha argentino como identifica na sua própria cidade.

* Facilite sua vida trocando todo dinheiro necessário no aeroporto, achei mais seguro, melhor que entrar em um banco com maior cara de turistão e pedir para ser assaltado! Ah, e lembre-se de guardar o comprovante da troca, pois vai precisar caso tente fazer o cambio do que sobrou (se é que vai sobrar algo). Em muitos lugares aceitam reais, no entanto, é preciso estar atento ao câmbio que estão utilizando! Facilite mais a sua vida, cartão de crédito ou débito. Particularmente, acho as taxas altas e só compensa para grandes compras.

* Achei tudo muito caro...sempre muitos “pesos”, mas a economia do país não anda muito boa, então se explica. De começo levei um susto, mas logo compreendi.

* Compras: Gostou e o preço é justo, compre! Você não vai mais voltar à loja ou simplesmente não vai mais achá-la!

* E sabe aquela impressão que tentam passar sobre os "hermanos" serem mal humorados e tal? Não é bem assim, acontece que a brasileirada quer chegar lá falando português cheio de gírias, sotaques e afins, e quer ser compreendido. Se você se esforçar um pouco para se fazer entender, sempre com cordialidade, não terá problema algum! Fomos muito bem recebidos por onde passamos. É claro que aqui o povo gosta de uma bagunça e parece macaco de circo que faz festa pra qualquer um, talvez lá sejam mais reservados, mas são extremamente educados! Amei!

Tive muita sorte de ter um amigo local dando suporte o tempo todo, me senti mais segura do que estava fazendo, mesmo quando estava perdida! No entanto, se tudo estiver traçado e definido, fica mais fácil se divertir e aproveitar muito a Cidade.

Se estiver esperando muito tempo para ir, programe-se para ficar pelo menos 5 dias completos ou mais! Há muito para fazer e aproveitar! Infelizmente não consegui conhecer o Zoo de Lujan, que era o principal passeio que gostaria de fazer. No entanto, todos os dias valeram super a pena! Agora é esperar o próximo período de férias e tentar aproveitar tanto quanto este ano!

E a realidade logo vem bater feito uma pedra sobre minha cabeça! As minhas férias acabaram, mas as escolares estão chegando com tudo e é agora que o meu trabalho começa! Dia 1/7 o período de princesa acaba e começa o de gata borralheira por mais um longo ano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!