quinta-feira, 27 de junho de 2013

Férias - Parte I


Como todos sabem, há algum tempo que só tiro férias no mês de junho, então desde janeiro comecei a programar o que fazer nos 30 dias de repouso remunerado! A ideia inicial seria passear pelo Rio, conhecer alguns pontos turísticos fora da rota turística, tipo uma cafeteria diferente, livraria e museus. Queria algo mais cultural, não somos tão cultos, mas as vezes dá para aumentar o saber!! Além de uma viagem mais longa, mas sem saber ao certo pra onde ir!

Porém, há mais de dois anos ansiava por conhecer Buenos Aires, mas pareci tão distante, sempre tantos obstáculos, grana curta, férias que não coincidem, falta de planejamento ou animação. Mas, esse ano ela aconteceu!

Antes de iniciar as férias  consegui conhecer o MAR, o museu é lindo, as exposições idem, foi possível ver tudo com calma e esse é um passeio que quero repetir em breve!

Já no primeiro dia fui a um show que queria muito. Confesso que gosto de pagode, mas e daí? Aceita que dói menos, rs, e fui assistir Sorriso Maroto no Citi Bank com os “afilhados” Alessandra e Thárcio, o show foi demais! Todos os sucessos em uma apresentação! Mais de 3h de música! E a companhia dos meus filhos do coração é sempre muito boa, diversão garantida!

Alguns dias depois, fui para Marília – SP visitar irmão/cunhada/sobrinhas, passei sete dias muito bons! Me dou muito bem com eles, não sei se a distância minimiza as diferenças e problemas, mas é sempre bom estar com eles, me sinto muito bem.

Fizemos bons passeios, principalmente pelo Bosque da Cidade que é lindo e super bem cuidado! Curti um cineminha e joguei muito Xbox com as duas! E é aí que você descobre que a idade chegou...canseira! Aproveitei também para comprar os itens de inverno que faltavam na minha mala para próxima viagem, já que no Rio é complicado achar roupas quentinhas.

No intervalo para próxima viagem, aproveitei para visitar muitos amigos, quebrar alguns paradigmas, superar barreiras que estavam me corroendo! Ouvir os causos da amiga que não sentava pra conversar há tempos, rir muito com as ironias da vida. Posso resumir junho/2013 como um mês de muitas experiências novas.

Conheci a Confeitaria Colombo que é linda e muito agradável, fui com a Andréa em um sábado e estava super lotada (turistas) e mesmo assim o atendimento foi show! O dia estava frio e chuvoso, pedindo uma comidinha saborosa e sobremesa calórica!!! Espero voltar para almoçar, já que o salão superior é lindo de ver! Aproveitamos o dia para conhecer também a Livraria Cultura que foi inaugurada no lugar do Antigo Cine Vitória (dicas da Pri), e foi excelente também, é linda, organizada e bom atendimento.

E para completar minhas férias, há meses havia comprado ingressos para os jogos da Copa das Confederações e pude assistir a uma partida no Novo Maracanã, a experiência foi surreal, conforme texto publicado aqui no blog (link).

Mas, "a cereja do bolo" estava por vir com a tão esperada viagem a Argentina.


(Continua).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!