quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Decisão




Decisão! Hoje eu vou de branco ou rosa?! Pinto as unhas de vermelho ou francesinha? Salto ou rasteira? Com ou sem make? Faço ou charme ou sou direta?

Branco, vermelho, salto, com make e com charme! Simples né?!

Sim, muito simples quando eu sei o que quero! Quando as respostas vem acompanhadas de um se é que começa o perigo!

Se for de branco, pode sujar. E se vermelho parecer vulgar? Se o salto machucar? E se a make borrar? Mas, e se o charme não colar?

Estar decidido parece tão simples, exceto para os indecisos. Escolher o que fazer, o caminho a seguir parece tão doloroso para os que querem ter o controle de tudo!

E quando eu não sei o que quero acabo por sabotar o que desejo. Escondo os meus planos, desejos e simplesmente exponho tudo o que não deveria! Digo não, quando tudo em mim grita sim! Todo mundo já viu! Mas eu insisto e digo NÃO! Poxa, até o cara da H2O já sabe!

Você me diz que estou perdendo tempo considerando os fracassos, quando poderia estar atenta aos sucessos, mesmo que poucos. O que posso fazer se ainda não fui bem sucedida o suficiente para acreditar que vale a pena?!

Também sei que valeu a pena para alguns, talvez sortudos ou corajosos, mas eu ainda não me sinto encorajada. Acho que não estou preparada para perder as estribeiras, mesmo que isso signifique espontaneidade e autocontrole (contraditório não?).

O pior é perceber que você sabe exatamente que nenhuma palavra dita poderá mudar meus pensamentos. Que somente suas ações falarão por ti. Enquanto isso eu sigo no meu conto de fadas as avessas.


***********

Rodrigo, o conto prometido vai ficar para 2010!

domingo, 27 de dezembro de 2009

Retrospectiva 2009

Antes de começar a ler este post, dê uma olhada no Primeiro post de 2009 .

Olá pessoal! Mais um ano findando e mais uma vez chegou a hora de fazer o momento reflexão!e colocar na balança tudo o que rolou em 2009.

Estive pensando, e comentando,  acho que este ano foi de grandes mudanças, inovações, feitos, risos e decisões.

Comecei cheia de esperança, feliz de mais pelas conquistas alcançadas, achei até que todos os meus problemas estariam resolvidos por conta do que obtive. Com o tempo, pouco tempo, descobri que não era bem assim, apesar de ter ajudado muito.

Em 2009 este blog bombou de posts, só de posts (risos) já que não recebo tantas visitas quanto gostaria. Escrevi sobre quase todos os tipos de sentimentos. E agora quero compartilhar com vocês os meus melhores momentos no Dançando Para Não Dançar e quem não concordar ou tiver alguma sugestão é só comentar:

Eu sou apegada há alguns textos meus, não coloquei todos que amo, mas aqueles que me diverti ao escrever.

Este ano rolou muita coisa bacana. Faço questão de apresentar abaixo:

  • Pão de Açúcar
  • Zoo + Jardim Botânico
  • Backstreet Boys (Show)
  • Cabo Frio 
  • Beto Carrero 
  • Balneário de Camboriú 
  • Hopi Hari
  • Jogos (Basquete e Futebol, fui ver meu Mengão nos dois jogos)
  • Peças escritas e encenadas
  • 17 idas ao Cinema
  • 13 livros lidos completamente
  • 2 idas ao teatro
  • Uma festa de aniversário (há muitos anos sem comemorar)
Isso foi o que consegui lembrar consultando minha agenda que virou um mural de acontecimentos. Está tudo registrado. Outro grande acontecimeto do ano foi quando me matriculei numa academia! Isso foi demais! E já se foram 4kg, varias medidas reduzidas, alto estima de volta, recuperação do guarda-roupas entre outras coisas. Mega Feliz!

O ano não foi feito apenas de vitórias! Mas não quero compartilhar com vocês o que não foi bom! Até agora, foram mais vitórias do que derrotas e como o ano ainda não acabou, tudo pode acontecer. Tenho ótimas lembraças deste ano! Muita água rolou debaixo da ponte. Ah já ia esquecendo de comentar, não entrou na lista, mas quanto ao coração foram só duas estórias! As duas já foram contadas no blog! Um por inteiro e outra em forma de mensagem subliminar (risos). Este ano foi tão cômico que até dessas histórias está dando pra rir.

Bom pessoal, era isso que gostaria de compartilhar com vocês, com escrevi no texto Segunda-Feira, esses são os meus votos para 2010:  SEJA FELIZ, AME AO PRÓXIMO, TENHA PAZ COM TODOS E SORRIA!

Beijos no coração! Curtam com moderação! Aproveite sem exceção! Viva cada emoção! 

Que rima estranha! Beijos!

Ah, música pra fechar o ano (momento romântica).


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Escolhas

Por um instante meu conceito me envergonha. No instante seguinte me orgulha: sou diferente e daí?

Por um instante tudo parou, mas e daí²? A decisão é minha! Me envergonha, intimida e por mais uns instante quase mudei de idéia, mas fiquei firme! Eu escolhi assim e ainda não mudei de idéia quanto a isso! Por tanto, continuo na mesma.

O negócio é não pensar muito, ao contrário do que parece, quanto mais eu penso mais mudo de idéia, mas aceito opinião alheia, e levo em consideração fatores irrelevantes.

As vezes quando penso na decisão que tomei, não sei explicá-la, e muito me irrita quando pendem para fazê-lo, percebo que, neste momento, é a melhor para mim. Há quem diga que é besteira e que não vale a pena, but optei por isso. Agora agüenta!

E assim eu visto a máscara do cara-de-pau e vou à luta. Sorrindo, caminhando lindamente e tentando ser feliz com minhas escolhas. E quando olho para a minha fonte de vergonha, simplesmente tripudio dela, afinal de contas, por um instante tudo ficou em minhas mãos!

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Orgulho e Preconceito! rs

As vezes, lê-se na maioria das vezes, é difícil admitir suas falhas e fraquezas. É muito duro ter todas as verdades a seu respeito despejadas bem na sua frente, descobrir que as pessoas sabem de ti mais do que imaginava, e o pior, cair a ficha de que você é mais decifrável que o esperado.


Saber que alguém te decifrou num único olhar, quando você estava achando que era uma muralha intransponível é duro demais.


Pior que isso, é descobrir-se, dentro de todas essas descobertas, orgulhosa. E de tão orgulhosa, não quer admitir nada! Eu nego!


Fui pega de surpresa esses dias, por afirmações que não estava preparada para ouvir. Talvez, a pessoa que as fez, não tenha noção do que foi aquele papo, do quanto fiquei confusa (mais do que o habitual), do quanto doeu.


Minhas verdades deveriam estar escondidas e só seriam expostas quando eu quisesse, mas tudo saiu do controle.


Por causa disso eu fiquei descontrolada, tomando atitudes totalmente desesperadas, como quem está prestes a cair de um precipício. Se eu fosse traduzir tudo o que estou dizendo aqui, para palavras claras e contar o que de fato aconteceu, certamente me chamariam de louca dramática, mas para mim foi mais que um papo as claras. Foram tapas as claras, foi alguém dizendo “olha, você precisa ultrapassar essas barreiras ou nada dará certo pra você”. Mas, como li num blog esses dias “meninas quebradas, quem as consertará?”.


São muitos traumas, muitas estórias, casos e acasos, palpites, opiniões formadas, personalidades, enfim, muita coisa para derrubar de uma só vez.


Espero conseguir quebrar a primeira barreira, a do orgulho para enfim enfrentar o preconceito que virá depois disso.


No final, sou apenas uma menina quebrada, quem me consertará?

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Pós ataque de siricutico

Por que eu não quero um romance comum

Eu só quero o que o dinheiro não pode comprar

Não quero simplicidade

Quero só sinceridade plena!


Não quero mais jogar

Muito menos ter que decifrar códigos indecifráveis

Chega de dilemas

Eu só quero um canto sossegado

Um coração puro

Uma alma limpa

Uma cara lavada

Um sorriso sincero

E zero de segundas intenções

Quero tudo estampado com muita cor

Vivo e escancarado

Flores no caminho, mesmo que seus espinhos venham me ferir

Mas quero um mar de flores, maior ainda, ao final

Para mergulhar e ter certeza de que

Aqueles arranhões da estrada, que ficou para trás

Não era nada comparado com a recompensa da chegada.

Chega de ser um presente passado

Quero um presente-presente

Que chegue junto no sonho e na real


Será que isso é pedir demais?



Bruna Turques

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Aniversário - Atrasado! rs

Olá pessoal.


Há alguns dias não passo por aqui, é que não tinha nada para contar, continuo não tendo (risos), mas resolvi passar. Como isso aqui é um diário virtual, decidi deixar um pouco dos meus dias.


Bem, como alguns sabem, no último sábado comemorei meu aniversário, ou seja, recebi atualização do sistema, saindo da versão 2.3 para a versão 2.4.


Este ano eu estava realmente muito empolgada para comemorar! Decidi até mesmo fazer uma festinha lá em casa. Mas as comemorações e mudanças por conta da atualização do sistema (muitos risos) começaram bem antes.


Por exemplo, em maio quando resolvi malhar e deixar de me alimentar mal e porcamente. Hoje eu só me alimento mal! (rindo muito). Acho que este ano estou uma pessoa melhor, mais adulta, pelo incrível que isso possa parecer!!! Mas eu, até um tempinho atrás, me sentia como quando tinha 15 anos! Ainda tem o fator responsabilidades e preocupações, que há algum tempo tornaram-se maiores do que o esperado.


Este ano não esperei fazer aniversário para providências mudanças. Então perdi peso, tirei o óculos, alisei os cabelos (temporariamente) e cortei também, recuperei meu guarda-roupas, voltei a gostar do meu reflexo no espelho. Este ano também teve festa, coisa que não fazia há muito tempo! Foi muito bom comemorar com cada um que esteve presente, cada um a sua maneira, mas todo mundo junto e misturado! Amei!


Tive surpresas realmente agradáveis por conta do aniversário.


Engraçado como este ano a crise da véspera de aniversário veio de maneira retardada! Só hoje parei para pensar nisso.


Mudando de alhos para bugalhos (nossa, minha mãe que fala isso)...


Esta semana será agitada! Vamos lá, tem festa a fantasia na sexta e vou de Mágica!!! Aida não experimentei a fantasia toda, mas o que deu para provar, ficou lindo! Estou empolgada!!!! Também tem jogo do Mengão no domingo no Maraca!!! Nem acredito! Mas eu vou ao jogo! E será uma aventura na selva! ahuahauhauhauah

Agora tenho que preencher meu sábado, que pelo que me consta não tem nada, apesar de eu saber exatamente o que gostaria de fazer.


Agora mudando de assunto novamente...e ao mesmo tempo voltando para o tema “corpo/saúde/malhação”, preciso desabafar...gente, ultimamente eu estou tão cansada de malhar, sinto meus músculos fadigados, e meus glúteos doem, mas doem tanto, que sinto como se estivesse levando agulhadas! Nessas horas que eu paro e penso: Neguinho pensa que é só chegar pegando...mas cara, você passa horas dentro de uma academia pra que? Pra ficar com tudo no lugar, é claro, e depois vem unzinho qualquer e já quer sair pegando?? Na-na-ni-nã-não!!!! Nem pensar neguinho! Agora pra pegar tem ter muita moral e mesmo assim vou pensar 10x antes de deixar olhar para qualquer coisa! Porque cara, que sofrimento!!!!!!!!!!!!! Enfim, preciso pegar leve!


Indo de rios para trilhos...música! Eu ando muito besta mesmo, escutando sem para Jota Quest - Único Olhar e Chimarruts - Pra ela! Cara, quando eu cismo com uma música eu fico ouvindo até enjoar!!! Mas a preferida é Único Olhar, ela é tão minha que dói.


Três dias depois...continuação do post (gente é sério, eu comecei a escrever este post há três dias)...


Ontem provei o yogurt da Yo! (www.yofrozenyogurt.com.br)...gente o que é aquilo??? Não posso mais passar tão cedo por aquele caminho para chegar ao Menezão!!! Porque irei a falência e de 0 a 100 na balança em 3 segundos!!!! Que delícia!


Ai chega de escrever, quando comecei esse post estava cheia de ideias, mas fugiram todas agora...também 3 dias depois. Só sei que merda, não consigo fazer, dizer, agir e sei lá mais o que, do jeito que eu gostaria! Merda! Gafe atrás de gafe..só furada!! Merda!


quarta-feira, 4 de novembro de 2009

É "incrivile"

Hoje eu tive um surto, e quase, uma crise de riso dentro do ônibus! Eu explico o motivo!

Estava dentro do frescão, que mal gelava, sob o solzão que fez hoje no Centro da Cidade, quando, na altura da Central do Brasil, entrou um camelô* com um vocabulário invejável, vendendo nada mais, nada menos que escova de dentes!

Ele começou o discurso (não é uma reprodução fiel, quanto a ordem, pois não foi possível anotar na hora) "Senhoras e Senhores passageiros, desculpe incomodar o silêncio da sua viagem, mas hoje eu trago para vocês um super lançamento. Vocês sabem que o cuidado com a higiêne bucal é importante, e que 95% (gente...dados estatísticos, eu choquei nesta hora) das bactérias não estão na boca e sim na escova de dentes. É por isso que eu trago este lançamento (infelizmente não lembro o nome) com cabo emborrachado antibacteriano, cerdas macias, escovador de língua, e cercas que auxiliam na escovação das bochecas. Lá fora, vocês não encontram por menos de R$ 5,00, mas hoje eu trago na promoção, pra acabar, uma é R$ 2,00 e três é R$ 5,00.

Eu adoraria lembrar o discurso na integra, mas não consigo, logo depois eu dormi, acho que isso ajudou a apagar algumas coisas. O caso é "o cara sabia tudo sobre odonto" rsrs só faltou ensinar a escovar.

Outra coisa "incrivile" é a minha capacidade de sentar ao lado de gente tagarela. Hoje a "senhorita" ao meu lado contou toda a sua vida em menos de 10minutos e eu só ria e ouvia, não necessariamente nesta ordem. E foi graças ao vendedor de escova de dentes que consegui me livrar dela. Assim que ele começou a falar, eu virei pra ele e dediquei toda a minha atenção, quando ele calou a matraca eu fechei os olhos e "cai num sono profundo".

A terceira coisa "incrivile" do dia é uma pergunta: Celular de novela não tem identificador de chamadas????????????????????? Reparem só, as pessoas atendem com tom de surpresa como se não fosse possível identificar...."Marcos? Meu amor, eu sabia que era você".... "Intuição feminina"...ahhh me poupe, isso se chama "Bina"!

A quarta, e última, coisa "incrivile" foi uma frase que ouvi no feriadão, em meio a uma brincadeira de criança que me deu uma tremenda vontade de começar a rir e ao mesmo tempo bateu uma nostalgia. Um grupinho de crianças estavam brincando de pique alguma coisa, aqui na minha rua, e a menor do grupo, percebendo que seria alcançada gritou logo "um, dois, três, licença". Traduzindo "você não pode me pegar, estou fora do jogo". No mesmo instante veio em mente: "Eu gostaria de pedir licença de tantas coisas".

Seria ótimo quando alguém viesse te pentelhar e você soltasse "um, dois, três, licença". E estar café-com-leite então? É perfeito, você joga mas não sofre dano algum! Quer melhor?

Então é isso minha gente. Até mais! Bjs

***


* Não sei porque eu só escrevo sobre camelô rs

sábado, 17 de outubro de 2009

Mude

Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade. Sente-se em outra cadeira, no outro lado da mesa. Mais tarde, mude de mesa. Quando sair, procure andar pelo outro lado da rua. Depois, mude de caminho, ande por outras ruas, calmamente, observando com atenção os lugares por onde você passa. Tome outros ônibus. Mude por uns tempos o estilo das roupas. Dê os teus sapatos velhos. Procure andar descalço
alguns dias.

Tire uma tarde inteira pra passear livremente na praia, ou no parque, e ouvir o canto dos passarinhos. Veja o mundo de outras perspectivas. Abra e feche as gavetas e portas com a mão esquerda. Durma do outro lado da cama... depois, procure dormir em outras camas. Assista a outros programas de TV, compre outros jornais... leia outros livros. Viva outros romances.
Não faça do hábito um estilo de vida. Ame a novidade.

Durma mais tarde. Durma mais cedo. Aprenda uma palavra nova por dia numa outra língua.
Corrija a postura. Coma um pouco menos, escolha comidas diferentes, novos temperos, novas cores, novas delícias. Tente o novo todo dia, o novo lado, o novo método, o novo sabor, o novo
jeito, o novo prazer, o novo amor, a nova vida.

Tente. Busque novos amigos. Tente novos amores. Faça novas relações. Almoce em outros locais, vá a outros restaurantes, tome outro tipo de bebida, compre pão em outra padaria. Almoce mais cedo, jante mais tarde ou vice-versa. Escolha outro mercado... outra marca de sabonete, outro creme dental... tome banho em novos horários. Use canetas de outras cores. V

Vá passear em outros lugares. Ame muito, cada vez mais, de modos diferentes. Troque de bolsa, de carteira, de malas, troque de carro, compre novos óculos, escrevas outras poesias. Jogue fora os velhos relógios, quebre delicadamente esses horrorosos despertadores. Abra conta em outro banco. Vá a outros cinemas, outros cabeleireiros, outros teatros, visite novos museus.

Mude. Lembre-se que a vida é uma só. E pense seriamente em arrumar um novo emprego,
uma nova ocupação, um trabalho mais light, mais prazeroso, mais digno, mais humano. Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo. E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente.

Mude, de novo. Experimente outra vez. Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas. Mas não é isso o que importa. O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda!

**
Texto escrito por Edson Marques

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Como estressar um homem

Esses dias recebi um e-mail de como irritar um homem. E hoje fiquei pensando em como estressar um homem, mas na velocidade 10!

O plano é o seguinte: Convide-o para sair, marque num barzinho ou no shopping (se puder unir barzinho e shopping será a melhor escolha). Procure uma mesa bem distante do banheiro e da passagem principal.

Faça com que o palhaço sente de costas para a passagem (isso é importante). Pronto, o circo está armado! Leve a conversa para o tom mais descontraído, animado e babe o cara o máximo que puder. Demonstre estar com fome, peça algo para comer (bem caro) e enquanto a comida não vem, diga que vai ao banheiro.

É neste momento que o golpe virá. Querida, vá embora! Corra Lola, corra! O máximo que você puder, sem olhar para trás. Quando sair do campo de visão do palhaço, tenha certeza de que ele não te viu indo embora e que ele tem certeza de que você foi para o banheiro! ...10min...20min....30min....ele vai te ligar e você não vai atender.

Ele liga umas 10x antes de pedir a conta e sair correndo para o banheiro. Fica na porta ansioso, pede para umas 5 mulheres que entraram para gritar seu nome. Em seguida chama um segurança para pedir uma ronda no banheiro. A essa altura já estará chegando em casa. Ele vai se desesperar, neste momento seu nome e detalhes das roupas já estarão sendo anunciados no auto falante do shopping. E seu celular vai dar erro de tantas chamadas não atendidas!

Neste momento, você terá algumas opções:

1) Atender, com muita calma, falando o mais baixo e devagar possível. Diz que encontrou uma amiga e que ela falou de uma liquidação no outro shopping e vocês foram pra lá correndo, porque não poderiam ficar fora dessa;

2) Atender, com muita calma, falando o mais baixo e devagar possível. Dizer que já chegou em casa e está pronta para dormir (sem explicar porque foi embora). E repita sempre que já está em casa pronta para dormir.

3) Simplesmente não atende! E deixe o palhaço morrer do coração! Caso ele saiba seu endereço vai te procurar, e querida, esteja de pijama pronta pra dormir, mas não esqueça do colete a prova de balas, porque ele vai querer te matar!

Então a dica de hoje é essa. Se quiser matar um homem do coração (pelo susto, raiva, estresse, o que for), eis as dicas. Se tiver alguma ideia, favor comentar! Beijos.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Segunda-feira...


Estamos caminhando para o inicio do último trimestre do ano! Já pensou nisso??? Logo, logo começa o horário de verão, o calor infernal, as propagandas do "dia das crianças" que serão atropeladas pelas propagandas de Natal, as reportagens sobre como não engordar com os quitutes das festas, como gastar seu 13º, como economizar, o que vestir, aonde comemorar a passagem do ano, retrospectiva, corrida de São Silvestre, os artistas da Globo cantando "hoje a festa é sua, a festa é nossa é de quem quiser, quem vier", as crianças da Leader cantando "já é natal na Leader", e o Barra Shopping com os seus comerciais de sempre...tudo igual!

Já está chegando a hora de pensar em tudo o que foi feito este ano, colocar na balança e analisar...ahh essa parte é chata...sempre me lembro das coisas ruins e esqueço as boas..mas ainda tenho meu plano de metas do ano passado, em dezembro vou dar uma checada nele para saber o que se concretizou.


Ainda tem a parte dos parentes, então prepare-se, daqui três meses será a hora de desejar "feliz natal e um próspero ano novo" a um bando de pessoas que você não viu o ano inteiro, que nem sabia se estavam vivos ou mortos, rs. Tem também o povo do trabalho, que passou um ano sem te dar bom dia, boa tarde, oi cachorro, um abraço então... muito menos, mas vai te agarrar, beijar, rodopiar e desejar tudo de bom para 2010.

Acho que este ano vou mudar meus votos para "seja feliz, ame ao seu próximo, tenha paz com todos e sorria". Feliz Natal e Feliz Ano Novo...coisa sem graça.

Estava pensando sobre o que colocar no próximo plano de metas e me ocorreu alguns objetivos simples como passar menos tempo na internet, caminhar mais, cuidar mais de mim, cortar os doces, gorduras e refris, e se não for possível evitar vou passar para o mês sim e mês não, conhecer pessoas novas (ao vivo não pela internet), conhecer mais o Rio de Janeiro, e tudo dando certo em outras áreas, conhecer mais lugares do Brasil...acho que é isso. Quanto aos planos que não dependem só de mim, vou deixar para pensá-los dia 31/12, apesar de já saber bem o que eu quero.

Ai, ai...não sei de onde sairam estas ideias, acho que e culpa do sono. Ontem eu queria tanto relaxar durante o dia e não consegui, me sinto pressionada pela praga do computador e da internet, a ficar sentada na frente dele. Isso é doença! Vou tentar não ligar o pc esta semana, ou pelo menos ficar pouco tempo. Minha meta para o próximo final de semana: NÃO LIGAR O PC HORA NENHUMA. Fui deitar e todo o meu corpo estava doendo, pesado, parecia que tinha corrido o dia todo. Liguei o ar condicionado pra dar uma aliviada no calor e ainda sim demorei pra dormir, pq eu não conseguia relaxar, minha cabeça a mil..é muita informação inútil. Tenho que me livrar disso!

Enfim...acho que isso afetou meu cerébro ahauhauhuah por isso acabei escrevendo tanto logo de manhã. Dormi tanto no ônibus que cheguei descabelada, se soubesse nem teria perdido tempo lavando os cabelos com shampoo+condicionador, deixando cheirosinho, 10 minutos penteando e modelando pra 20min depois entrar no bus e estragar tudo, vou molhar de novo na academia! Falando em academia, a ralação hoje só valeu a pena por causa do alongamento extra, estava muito moida...quase pedi pra passar óleo nas juntas que estavam enferrujadas! Mas agora está tudo no lugar! Ufa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

10 coisas que não podem acontecer no 1º encontro

Queridos,

A internet está repleta de listas dizendo o que pode ou não acontecer no primeiro encontro. Temos diversos sites de auto-ajuda, relacionamentos, dicas e afins, que tentam a todo custo nos ensinar o que devemos ou não fazer. Vamos combinar que normalmente são coisas tão absurdas que nem vale a pena tentar segui-las.

Hoje, após uma animada conversa com uma amiga e uma reunião entre colegas do trabalho, chegamos a lista das 10 coisas que não podem acontecer no 1º encontro. Vale lembrar que estamos expondo opiniões sinceras, casos verídicos, situações realmente ridículas do cotidiano.

Segue a lista:

10 coisas q não podem acontecer no primeiro encontro

1 - Arrebentar a alça do sutiã

Imagina a situação, menina, com aquela blusa linda, cuja alça é larga o suficiente para cobrir a alça do sutiã, está lá naquele climinha, papinho ao pé do ouvido quando de repente splah, a alça arrebenta e quase cega o coitado do rapaz...é meninas, se alça for removível tudo bem, caso contrário é melhor correr pro banheiro e tentar dar um jeito!

2 - Estar com a boca suja

Queridos, guardanapos servem para isso, por tanto, utilize-os, mesmo que não esteja sentindo qualquer sinal de catchup, molhos ou afins...limpe-se!

3 - Arrebentar a sandália

Outra praga para as mulheres. Aquela sandália que você nunca usa, mas resolve lançar mão dela exatamente para sair com o gatinho. Amiga, não faça isso! Murphy nos odeia, por tanto a sua sandália poderá: arrebentar, dar uma bolha gigante e te impossibilitar de andar, rasgar seu pé todo, dar chulé, entre outras coisas. Para arrebentar a sandália, leia-se quebrar o salto também!

4 - Ficar com vontade de peidar

Este item gerou muita polêmica, mas é preciso expor. Gente, isso é sério, o nervosismo pode causar sérias consequências, como esta por exemplo. Por tanto, se você é do tipo que tem piriri na rua tenha sempre na bolsa "luftal" e para os casos extremos "imosec" (isso não é receita médica em?! Por favor, cada um toma aquilo que o médico receitou ou o que achar melhor).

5 - Eructação - também conhecido como Arrotar

Alguém te ensinou a arrotar pra dentro?! Pois é, isso existe! E é altamente disfarsável, é a tática infalível, ou então queridos dá um jeito de soltar o ar sem fazer barulho!

6 - Atrasos

Chegar atrasada no primeiro encontro é cruel...tudo bem que adoramos fazer isso, mas vai que o cara perde a paciência e "mete o pé"? Aí eu quero ver! Vai ficar com cara de trolha. Se nós não podemos atrasar, eles muito menos. Este item só é tolerável em casos de catástrofes, e olhe lá!!!

7 - Sujar a roupa

Não é inadmissível, mas é bom evitar. Vocês não tem mais 5 anos de idade para sair por aí sujando tudo né?!

8 - Esquecer o $ (homem) --- homens falando

Este item foi o segundo ser dito quando perguntei aos homens que trabalham comigo! Pelo visto é mais inaceitável para eles do que para nós, mulheres, que o cara saia de casa desprevenido.

9 - Brochar - homens falando

Este sim foi o primeiro item a ser dito. Pois é, a grande preocupação deles é esta! E as meninas preocupadas se vai estar com a boca suja, se vai pagar mico...

10 - Pagar calcinha rasgada - homens falando

Esta é tenebrosa e só pode se desejar as inimigas! Pagar calcinha foi comentando como: pagar calcinha feia, rasgada, esquisita, lona de circo, toda cheia de desenhos e bichinhos...enfim, pagar mal a calcinha! Se for uma fio dental rendada ainda vai! Homens são tão ridículos! Mas é sempre bom aprender com eles, pegar a informação direto na fonte!



Então é isso pessoal! Deixo a lista, quem quiser adicionar alguma coisa, fique a vontade para comentar, vou aproveitar para divulgar o site "Meu Veneno", um post super engraçados, que as mulheres com certeza irão se divertir --- http://meuveneno.com.br/2009/08/20/mulheres-arrotos-punzinhos-e-totozinhos/ ----

Beijos.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lado "C"


Olhando para trás percebo que foi tudo muito diferente do que teria sido com qualquer outra pessoa, ou smplesmente há algum tempo atrás.

Eu não teria paquerado de maneira tão incisiva. Não teria me locado a prova deste jeito, jamais teria admitido estar afim, não teria permitido tanta troca de olhares, tantas insinuações e gestos descabidos, de maneira nenhuma teria sorrido de forma tão graciosa, não teria instigado tanto, o que dizer sobre tolerância então? Paciência. Nossa, esta foi a palavra do trimestre.

Todo esse jogo, as palavras ditas e ocultas, os encontros casuais, as conversas tão claras e tão cínicas, tudo isso me mostrou que sou capaz de superar algumas barreiras, que posso alcançar qualquer coisa. Simplesmente descobri que eu posso tudo, o que quiser, basta me mostrar.

Aprendi neste trimestre que exercitar seu lado “C” é o que há. Ser diferente, tomar decisões de maneira mais centrada, pensar antes de falar, manter-se distante, apenas esperar. Descobri que ser ousado é bom, o máximo que pode acontecer é não dar certo, mas e daí? Você tentou e se divertiu, foi ótimo. Mas este trimestre, o lado “C” funcionou e fiquei muito feliz por isso, pude esquecer tudo em algumas horas.

Este foi o trimestre das renovações, mutações e observações. Pude exercer a cautela, me manter a meia distância do apego, mesmo querendo muito estar apegada. Não tem sido fácil, quando a sua emoção te impulsiona para uma direção e a razão grita muito alto, te sacode e te puxa pelo pé, te coloca no chão, dá uns tapas na sua cara e te faz enxergar que todas as outras vezes a emoção estava errada, por tanto chegou a hora de dar uma chance à razão.

Nossa, o lado “C” me ensinou a ser indiferente em meio a uma situação crítica, não a ser má. Mas a perceber o perigo, chegar perto dele e detoná-lo. Simples assim! Pude colocar em prática a tão famosa frase “inimigos, melhor tê-los por perto”. Sim! Quanto mais perto, melhor a observação, a análise do ponto fraco. É fácil, respire fundo, se concentre e seja você mesmo, apenas revestido de força, coragem, segurança e determinação. Pronto, não tem pra mais ninguém.

Ah, foi possível calar. Todos sabem que sou muito falante, adoro um caso, um conto, uma história, mas me contive em ouvir, sorrir, concordar ou não, apenas demonstrando opinião, falando claramente, mas pouco.

O lado “C” te torna ousado. Você ataca, muda de posição, parte pra cima, marca o gol, fez o outro tremer, se abalar, chega a ser capaz de debochar do que está vendo. É inacreditável que depois de tanto tempo, tantos cuidados a situação está ali, nas suas mãos, sob seu controle e você está conduzindo bem.

Mas o lado “C” não te dá tudo. Ele te coloca à prova quando você perde um pouco da segurança, quando não está sendo capaz de discernir o que está certo ou errado, o que de fato está acontecendo. Nesta hora você pensa em voltar para o lado “B”, mas talvez seja tarde demais. É melhor manter o inicial e pagar pra ver. Agora é esperar o lado “D” aparecer!


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Chat-mail

Hoje vou compartilhar um “chat-mail” que rolou com o Rodrigo Pires no dia 05.06.09. O final da primeira parte “que fala sobre o Globo Repórter, trata-se do dia em que a reportagem trataria de “Por que ficou tão complicado namorar?”.


Não sei se namorar ficou complicado, porque pra mim, sempre foi. Nunca vi um "relacionamento", mesmo q entre dois adolescentes, como sendo algo simples. E, hoje em dia, parece q qualquer relacionamento está complicado. Ter um amigo é difícil, temos q pensar 10x antes de falar ou fazer algo. As pessoas andam cheias de dedos! Não sei se antes, pela pouca idade, não nos preocupávamos com nada, ninguém ligava se dissessem algo que não gostamos, era só deixar pra lá...mas agora vai dizer algo atravessado, já querem te crucificar!


Quando se trata de relacionamento amoroso, a escolha do parceiro tem q ser feita a partir do "marque com um X"..ele é/tem:


( ) Bonito

( ) Inteligente (como saber?)

( ) Boa pessoa? (como saber -2)

( ) Financeiramente estabilizado

( ) tem carro?

( ) E mais 1.000.000 de itens!


Nem sempre nesta ordem.


Eu tenho exigido bem menos e ainda sim está impossível . Assim como você, eu também acredito no amor. Não no singular, mas entre duas pessoas amando juntas. Continuo não acreditando no papo de que "se aprende a gostar de alguém". ou gosta, ou não gosta.


Também acredito que o que é nosso está guardado. Sabe-se lá se estamos preparados para ganhar nossos presentes agora?! Pode ser q não, já que hoje temos tantas teorias, e se a pessoa aparece agora e não se encaixa em uma delas, vamos jogar o presente fora sem nem mesmo abrir.


Enfim... Complicado. Acho que, enquanto eu tiver mil e uma respostas sobre relacionamentos, eu não terei um de verdade. Mas não posso apagar da memória essas idéias, coisas da vida!


No fim, eu só sei de uma coisa:: NÃO ENCARO O GLOBO REPORTER HJ NEM A PAU!!!!!!


RODRIGO


Hoje as coisas tomaram um rumo diferente, ninguém leva nada a sério. Muitos caras acham que as mulheres viraram números... hoje eu peguei uma... hoje fiquei com 4... não existe(aliás, existe muito pouco) o gostar, querer namorar, querer ter uma história com aquela pessoa. Não digo todas, só que muitas mulheres perderam o valor!!!


Quando eu era menor, tudo era muito diferente do que eu vejo hoje. Vivemos numa verdadeira orgia, bagunça e com o tempo as coisas estão piorando. Eu ainda tenho pensamento antigo, querer namorar alguém que me leva a sério, ter um ombro amigo quando precisar, além de namorada tem que ser a minha amiga para todos os momentos... só que isso tá difícil. Gostei da sua lista para escolher um parceiro!!!


Só que é aquilo. Olha o primeiro ponto: Bonito!!! Tudo bem que beleza faz parte... Você não vai querer andar com uma coisa feia ao seu lado. Só que pelo menos pra mim... não adianta ser o mais lindo(a) do mundo, se não me respeita, se não é fiel, se não leva o relacionamento a sério, antes da beleza vem muita coisa na frente. Está aí a explicação porque vocês se dão mal. Não interessa nada tem q ter a beleza em primeiro lugar. Pode ser um Brad Pitt de boca fechada. Se abrir a boca e for um Sherek não interessa!!! Vale o que está por fora. Eu ando meio (completamente) chateado com vocês mulheres, decepcionado... sei lá.


Por mais que eu acredite no amor vejo que as coisas estão delicadas. Eu sempre antes de dormir... eu rezava pedindo uma namorada vi que isso não é lucro, pois tenho que ter (e tenho) outras prioridades. Porque as vezes o que a gente pede vem muito diferente do que se sonhava. Hoje eu vivo a minha vida, quero mais é que se dane, não tenho mais metas e sonhos em relação a um relacionamento!!! Vou vivendo. Se aparecer legal, se não aparecer, legal também. Eu passaria o resto da semana escrevendo sobre isso... é um assunto que não tem fim!!!


quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Contar ou não contar, eis a questão!

Uma calorosa discussão se iniciou com o seguinte tema: Contar ou Não Contar, eis a questão.

O assunto começou com a revelação de que uma antiga paquera ainda mexia com a cabeça, e talvez o coração, de um jovem senhor. Diante de tal revelação, houve espanto por não se saber o porquê de tal paixão ter sido abandonada. E a resposta foi: mas ela nunca falou. Ora, como assim, nunca falou. Uma pessoa apaixonada é tão ridiculamente clara e objetiva. Tudo denuncia um apaixonado, seu tom de voz, suas opiniões, atitudes, gestos...só um insensível não percebe a presença de um apaixonado.


O assunto se estendeu e tive que ouvir a ideia de que se você não fala o outro não saberá. Mas, ouvi também pessoas que pensam como eu:se você fala assim sem um preparo, a pessoa se assusta. Logo, a pessoa se sentirá acuada, sendo amada e não correspondendo a altura. Afinal de contas um apaixonado não vai declarar que simplesmente está afim de alguém, ele vai dizer que ama intensamente, de forma profunda e de um jeito que jamais sentiu antes, mesmo que não seja nada disso, mas ele quer demonstrar seu afeto. O "apaixonante" vai se ver louco, sendo admirado e desejado de uma maneira que ele não estava preparado para receber.


Um apaixonado não pode e não deve revelar seus sofrimentos, angústias e táticas para conquistar o paquerado, pois seria facilmente taxado como louco, confundido com um psicopata e com certeza seria indicado para tratamento de choque! Por tanto, caros leitores, guarde para si tudo o que passou, compartilhe num blog, num e-mail, crie um pps e finja que recebeu de alguém, faça o que for, mas não conte o que passou durante sua paixão.


Mas, quando os dois já estão cientes é só alegria! É realmente muito bom se sentir desejada. Não estou falando de amor, mas saber que por algum motivo aquela pessoa que você está paquerando simplesmente está te paquerando também! E quando tudo isso acontece com sutileza, é muito melhor! Nada de declarações afetuosas, são olhares, conversas descompromissadas, são atos.


Eu só sei que estar apaixonado é muito bom! Os momentos são únicos, a tensão, o calor que te invade por causa de um sorriso, as vendas que encobrem seus olhos...nada mais importa!


E é por essas e outras que eu fico com o "Não Contar". Mas sou da opinião: seja objetivo! O "apaixonante" vai saber, vai perceber e se estiver afim vai chegar, vai criar a oportunidade para esclarecer tudo sem você precisar se passar por louco-apaixonado-babão! E tudo dará certo!

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Vazio

Tem dias que mesmo envolto na multidão a solidão se faz presente. Os fones no ouvido não são o suficiente para movimentar esta mente tão solitária.

Pensamentos e sentimentos tão vazios que nem as lembranças de seus gestos podem preencher tão deserto. O calor que agora me invade só me faz lembrar do quão distante estou e assim ficarei por longos dias, até que essa crise cesse. Já não há nada a ser feito, não tem mais remédio que cure a saudade. Já tentei fotos, lembranças, passar na sua janela, mas nada é como o seu singelo abraço.

Se soubesse o quanto aqueles segundos envoltos nos seus braços significaram para mim, certamente exclamaria algo referente a alegria de ser amado. Não sei se algum dia chegará a ler os meus pensamentos sobre você, mas caso aconteça espero que fique feliz de saber o quanto suei para estar perto, quantas barreiras ultrapassei para te ver sorrir, quão difícil foi. E eu espero poder dizer que tudo isso valeu a pena. As palavras não ditas, as cenas ensaiadas, os pensamentos estranhos que me ocorreram ao encontrar seu olhar.

sábado, 18 de julho de 2009

Eu aprendi que...

Circula um texto por aí intitulado "Um dia você aprende", já deram vários autores para ele. Mas o que eu quero deixar aqui é o texto, "Eu aprendi que..."

Não importa o quanto você esteja feliz, sempre terá algo para reclamar e achar que não é suficientemente bom para você;

Não importa o quanto você tenha esperado por um presente ou agrado, no final das contas você só teve quando pode adquirir por meios próprios;

Fantasiar faz a vida se tornar mais leve, oculta os problemas mas não resolve nada;
Sonhar é preciso e ter pés no chão é essencial, mesmo que contraditório;

Que projetamos nossos sonhos em outra pessoa, esperando sempre que ela os realize e não agimos para realizá-los;

Todo mundo espera um amor que seja perfeito aos seus olhos;

Ninguém quer um amor de verdade, pois se assim fosse aceitariam o que é oferecido de bom grado;

Tudo é perfeito se não for para você, tudo é cabível se não é você quem faz;

As verdades são boas e fazem sentido para você;

A ótica da vida se modifica em busca das aceitações;

Que no final das contas o importante é estar bem com você;

Que vão falar de você, bem ou mal, julgando ou elogiando;

E querem saber?! Dane-se tudo isso! Aprender faz parte. Se arrepender não! Dar risada dos seus atos é essencial! Se é importante para você, está ótimo. E se no final não fizer sentido, faça como eu..mude de assunto, assim como aconteceu com esse post!

Seja feliz pelo menos por 1h no seu dia. Esqueça os problemas, deixe do lado de fora da porta. É difícil, eu sei...como sei! Mas as fantasias ajudam! Garanto que é melhor do que qualquer droga, bebida ou afins. Feche os olhos, respire fundo, junte forças e entre no personagem. Faz bem!

domingo, 21 de junho de 2009

Clumsy

O que todo mundo espera é aprovação! Quer seja numa prova da faculdade, ou numa paquera inocente.

O que todos desejam é aceitação, de suas ideias, sua maneira de ser, da sua roupa!

Hoje eu consegui aprovação! Sim!!! Gestão Financeira já não me atormenta mais! Agora sim, férias de verdade! Faculdade?! Hã?! Só em agosto e olhe lá! Rumo ao último período, me preparando para a formatura, mais exatamente para a festa de! Muito animada, agora que tenho certeza de que está mais nas minhas mãos do que antes.

Rumo a outra história...

Eu tive uma ideia brilhante. Mais brilhante ainda é como vou colocá-la em prática, se é que conseguirei. Eu tive uma visão do sucesso quando esta fantasia passou pela minha cabeça.

Aliás, eu tenho vivido no mundo da fantasia por alguns dias da semana (muitos risos). Estou me sentindo com 13 anos. Estou espantada com a minha capacidade de imaginar milhares de situações em um curto espaço de tempo! Eu sou de mais! Bem que poderia usar toda essa imaginação para coisas mais rentáveis! Mas...mas... ai ai

Assim que minha grande ideia for coloca em prática eu passo para partilhar!

Beijos no coração de todos e obrigada àqueles que tem aturado minhas viagens e sonhos acordados!

Ahh..o assunto é o nome da Musiquinha do meu momento!

(http://www.youtube.com/watch?v=kN9vm95SocU)




sábado, 30 de maio de 2009

Rendimento de Sexta-Feira

A aula era: Administração da Produção e o resultado foi:

2 poesias sem pé nem cabeça, um texto sobre o dia dos namorados que postei anteriormente e o desenho de um rosto!

**

Te guardei em um lugar seguro
Junto com os sonhos não realizados
Grudei seu olhar no meu
Para enxergar meus dias de forma mais bonita
Tomei seu perfume para mim
E não há outro que eu queira sentir
Seu toque está registrado
Suas digitais estão gravadas na minha pele
Seu suspiro é uma sintonia de sons
Que não canso de ouvir
Ah.. sua voz...um sonho

***

Você me faz escrever sobre o que não conheço
Me sinto médica discutindo um tema de direito
Discurso sobre planos solitários,
Gosto desconhecido, sentidos não explorados
Palavras não ditas
Falo do "eu" oculto, dele-desconhecido!


Tudo incompleto por Bruna Turques



Ninguém merece mais um 12/06


Mais um 12/06 está se aproximando e a pressão deste mundo capitalista que nos instiga a consumir começa a oprimir os solteiros! As pessoas não se lamentam apenas por não ter um namorado, mas por não ter a quem presentear e por não ser presenteado.

Isso não é privilégio das (os) jovens e adolescentes. A galera da meia idade, solteira, queixa-se da mesma coisa.

Mais um ano só! Ninguém merece mais um 12/06!!!

Depois da opressão vem as cenas que nos constrangem: casais apaixonados pelas ruas, mulheres com buquês que mal conseguem carregar, pacotes de presentes, carro de som (para os mais exóticos - risos), sala de aula vazia (sempre) e as perguntas indiscretas:

- Já comprou o presente do namorado?

Ou ainda pior:

- O que você ganhou de presente?

Isso porque o enxerido está careca de saber que você está solteira!

É nessas horas que eu penso, se eu chego para um velho órfão e pergunto pra ele, as vésperas do dia das mães:

- Vai levar sua mãe pra almoçar fora?

Eu estaria sendo indelicada, ruim, diriam que estou usando de humor negro e sendo cruel. Mas ninguém se importa em nos fazer esta pergunta descabia conhecendo nosso estado civil, não ligam para a crueldade desta pergunta horrorosa.

Ainda bem que este ano o tão temido 12/06 será um feriadão e eu estarei bem longe!


Absurdo

É absurdo como você invade meus pensamentos

Sem pedir licença, consume minhas forças

Minhas ideias só aparecem se você estiver nelas

Todos os meus neurônios gritam seu nome



É absurdo como meu tempo é pautado pelo seu

Meus dias baseados no seu

Meu sorriso aparado no seu

Meu sol só brilha com você.

Meus olhos procuram por você.

É muito absurdo!


Por: Bruna Turques

terça-feira, 26 de maio de 2009

Ridícula - II

Após a postagem de Ridícula (I), comecei a pensar nesse bordão. Agora já entrou para o meu vocabulário "Ridícula", não só situações, mas a pessoa em sí. Segue a definição de ridícula, pois não quero ninguém no meu ouvido reclamdo por ter sido chamada (o) de ridícula (o);

---------------Ridícula, segundo Aurélio ------------------------------

[Do lat. ridiculu.]
Adj.
1. Que provoca riso ou escárnio; grotesco.
2. Diz-se de pessoa, atitude ou circunstância que se torna risível por levar ao exagero aquilo que é natural ou apropriado a determinada condição.
3. Cômico, risível.
4. De pouco ou nenhum valor; irrisório, insignificante, mesquinho.
5. V. avaro (1). [F. paral (bras., MG) nesta acepç.: ridico.] : 2
S. m.
6. Pessoa ou coisa ridícula.
7. Ato ou efeito de ridiculizar.
8. O que há de ridículo (1 e 3) numa pessoa ou coisa: 2

---------------------------------------

Ok. Definição apresentada, agora eu vou postar o encontro da Ridícula com um Palhaço, carinhosamente chamado de Bozo. Aproveito para informar que o fato de uma pessoa ser ridícula não quer dizer que seja má, é apenas alguém que viaja na batatinha, que fantasia de mais, que transforma coisas simples num grande teatro e se diverte muito com isso. Já o palhaço/Bozo..bem esse aí está solto, tem para todos os lados!

Acho que agora eu só vou postar sobre as ridículas! Não tem jeito, gostei desse tema!





Toda mulher babona é ridícula. Como conseqüência, todo bozo é ridículo por natureza!



Coisas que Ridículas e Bozos fazem por impulso:



  • O bozo será o perfeito idiota do momento, caso você consiga se imaginar casando com ele, com filhos, e numa fotografia do álbum do orkut, tudo isso, com apenas uma troca de olhares. Se pensar 3 vezes, é porque ele não será o palhaço de sua vida (naquele momento).

  • Uma ridícula de verdade nunca tratará seu bozo como um ser normal. Ele sempre será adorado (em off), terá direito de fazer o que quiser e sempre, sempre estará certo!

  • O que o bozo não deve possuir: um Nextel, pois isto é indicativo de que ele é muito popular, e com certeza terá algum amigo (a) infeliz, para desviá-lo do "eterno caminho da felicidade temporária", que é estar ao seu lado.

  • Um bozo nunca poderá tratar as outras pessoas (lê-se mulheres) da mesma forma que trata você. Afinal o que toda ridícula sonha é ser tratada como uma princesa exclusiva!!

  • Se o bozo chamar de "princesinha", OFICIALMENTE, aí que é o ponto fraco para ser o palhaço exclusivo.

  • Quando você pensa em um cara idiota, você não está vendo um bozo. Ser Bozo é ser idiota-mor. Uma situação de bozo, por exemplo, é fingir que não sabe que a Ridícula está afim e fica fazendo ceninha, charmes e mais charmes e no final diz que ela entendeu errado, na verdade ele só queria sua amizade. Bozo-Idiota-Mor.

  • O grande palhaço se acha o último trakinas do pacote, apesar de estar murchando na prateleira há tempos. Mas não tem problema, por que a ridícula vai acreditar que ele é muito assediado e vai agarrar esse biscoitinho velho com todas as forças.

  • A ridícula esquece que todo trakinas possui data de validade, e que no final quantidade é o que importa, porque quem tem 2, na verdade tem apenas 1, e quem só tem 1, na verdade não tem ninguém. O ideal é esperar a prateleira ser abastecida novamente, e "adquirir" um trakinas de cada tipo, para "experimentação": um dia trakinas de chocolates, no outro de morango...

Um escritor de verdade

Um escritor de verdade se inspira na vida alheia

Rouba as cenas e escreve do seu ponto de vista


Um escritor de verdade quando não tem inspiração

Vai a um bar/boteco, pede uma cerveja, acende um cigarro

Mesmo sem fumar

Olha para o nada e eis que surge a ideia

Mesmo que não surja, ele escreve sobre o fato de não ter ideia.


Um escritor de verdade vive um drama por minuto

Depois escreve e esquece tudo.


Mas e eu?!

O que será que eu sou? Uma amadora? Uma louca?!


Pois, basicamente transcrevo minha vida,

E as vezes a alheia sob minha ótica


Quando não estou inspirada ou estou deprê

Me afogo no Mc besteira, me entupo de gordura

Pra depois ficar louca na academia.


E mesmo assim não surge nada!


Não tenho tempo de viver um drama por minuto

Muito menos tempo para esquecê-los.

Fico limitada a uma TPM e uma *V* (não explico o que é de jeito nenhum).


Então, aonde me encontro?


Entre uma amadora louca achando que sabe escrever?

Ou ser escritor não tem regra?

Vale apenas o que foi escrito e olhe lá?!


Sei lá! Não tenho pretensões com meus escritos

Pois, não acredito neles.

Mesmo assim jogo tudo aqui para quem quiser ver

É melhor escrever para poucos

Do que falar para muitos!


domingo, 24 de maio de 2009

Ridícula!!!

Muita calma minha gente, não se trata de nenhum pensamento auto-destrutivo, mesmo porque não faz meu tipo. É só algo que você começa a pensar quando analisa suas atitudes diante de certas situações.

Como definir uma situação ridícula?

Vamos lá:

1) Você usa todo o seu poder de sedução (caso lhe reste algum) para atrair um olhar, que você nem sabe que significado tem;


2) Você olha para qualquer parte da pessoa "alvo", só não olha nos olhos (vai entender) e espera que a pessoa tenha olhos nas costas para te enxergar e ainda te dar mole;

3) Passa meses tentando descobrir o nome da pessoa "alvo" por telepatia, já que não perguntou pra ninguém, muito menos ao alvo. Entenda-se descobrir nome como:
3.1) Descobrir nome
3.2) Endereço;
3.3) Orkut (torcendo para ser tudo liberado e ter status: solteiro)

4) Entra 395.458.786 vezes no perfil do alvo só para ter certeza de que nada mudou;

5) Conhece uma pessoa e traça seu futuro com ela, depois de 10 minutos de papo. Acabou de descobrir quem é a tampa da sua panela (era um desses que eu queria);

6) Você gosta do cara, passou pelo item 5 e tem um fim patético descobrindo que ele gosta da sua amiga;

7) Saí com o mesmo cara várias vezes e no final tem a mesa certeza: Putz, não dá! Nunca mais pego esse sujeito!!!

8) Dá graças por ninguém poder ler sua mente, porque seria muito mico para uma pessoa só;

9) Não quer ficar com o cara, mas arranca os cabelos quando descobre que perdeu pra mocréia;

10) Quando encontra com o alvo, caso exista algum contato, quase fala merda por não lembrar se aquele fato ocorreu mesmo ou foi uma de suas viagens!

É por essas e outras que as vezes me pego pensando: EU SOU RIDÍCULA. E caio na gargalhada (mesmo por dentro) de mim mesma! Pensando em como eu consigo fantasiar 1001 coisas em fração de segundos! Isso tudo sem mudar a minha expressão...pois nem sempre estou em condições propícias para mudar minha carinha de "santa cansada" (vocês sabem meninas?)! Nem sempre é possível explodir em gargalhadas...não pegaria bem...

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Pirada, eu?!

Cara...estou em pânico! Pânico!!!!

Seguinte...eu devo ser louca! Voltei a estaca zero com o meu "rolo" mais enrolado (que não deveria ser já que o maior agravante da história é o fato dele gostar de mim)..por algum motivo hoje eu não acho mais o q eu achava semana passada! Isso tá me deixando irritada!!!

Ontem saímos de novo...mas aí ele estava daquele jeito...umm..meloso de mais!! Eu entro em pânico quando ele fica dizendo q gosta de mim...dá vontade de mandá-lo calar a boca!!!

Pra completar agora ele me manda uma mensagem assim:"Bruna queria dizer q eu to gostando de você de verdade. Confesso q perante vpcê eu sou careta em muitas cosias mas quero q saiba q por você eu farei o melhor. Já sinto falta do calor dos seus braços".

Qualquer pessoa ficaria louca por isso...mas eu não!! Isso me irrita!!! ahhhhhhhhh

Então só tive uma resposta: "Infelizmente as coisas q você diz, deveria soar como um poema pra mim...mas eu entro em pânico! Infelizmente não tenho botão on/off.

Daí ele respondeu:"Pânico pq gata? Eu ainda te assusto? rs mas poxa eu senti muita diferença em vc desde a última vez que nós saímos!

E eu mandei: Qual?

E ele: ficou mais gostoso!!!


(Tudo isso enquanto digitava este post)

Eu vou ficar doida! PQ me ocorreu de "dar o fora"...mas como????????????? Só se eu fugir dele! não aguento...

Agora chegou outra: Parece q vc ficou mais a vontade!!

Minha resposta: É pq eu pensei: pq não?! Mas agora eu to pensando: e pq sim?! Querido..eu sou doida, no mínimo..minhas ideias mudam junto com o ponteiro do relógio!!!!

Socorro!

De repente tudo o que eu quero não é o que eu quero...não tenho on/off!!!!!

Parece q ele ignorou todas as minhas mensagens!!!

Sem contar q ontem ele começou a conta q estava olhando uma foto minha e ficou pensando q ele não é nada comparado a mim...não dá !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pensamentos auto destrutivos não! Não!! Capacho não!!! E não adianta pedir para ser diferente, isso não é justo com ngm...cada um é do jeito q é..e ele é assim! Não vai mudar! E eu...eu ...eu..sei lá! Eu nem sei o que eu qro!A quem eu qro...e nem posso reclamar de mais nada! Quero muito e não quero nada! Quero tudo e não tenho nada! Quero todos mas não quero qualquer um! Chega!

Pausa.......outra mensagem:

Ele: Enfim...eu pedi a Deus que me desse uma mulher linda, madura, inteligente, temente e com ideias ousadas e agora pra onde eu olho vejo vc.

Eu sou muito má! Má! Pq eu leio e penso: tá maluco?! Não sou eu..tá olhando pro lado errado!

A última agora foi: mas qq q seja a sua decisão eu a respeitarei pra mim o importante é q você esteja feliz.

E tive q mandar:Vamos encerrar esse papo, deprimi!!!

Sinceramente eu devo falar grego..tudo bem que as minhas atitudes, as vezes, não condizem com o que eu penso. Mas não é minha culpa, é natural! Mas aí, eu falo mas não me entendem!!!!!





------------------------------------------- (@--´---) -------------------------------

Isso não era um post, era um e-mail...mas veio parar aqui! Tá bom!

domingo, 10 de maio de 2009

Regras da Vida, por Olívia Joules

Acabei de ler um livro bem engraçado chamado "A imaginação hiperativa de Olívia Joules", da mesma autora de "O diário de Bridget Jones". O livro segue a mesma linha, trata-se de uma jornalista que viaja na maionese. Que vê chifre em cabeça de cachorro!

E ela tem algumas regras da vida, que gostaria de compartilhar.

Regras da Vida, por Olivia Joules:

1) Nunca entre em pânico. Pare, respire, pense.

2) Ninguém está pensando em você. Eles estão pensando em si mesmos, assim como você.

3) Nunca mude o corte ou a cor dos cabelos antes de uma acontecimento importante.

4) Nada é tão ruim ou tão bom quanto parece.

5) Faça o que deseja que lhe façam, ou seja, não matarás.

6) É melhor comprar uma coisa cara de que você realmente goste do que várias coisas baratas de que você gosta só um pouco.

7) Praticamente nada importa: se você se chatear, pergunte-se: "Isso realmente importa?"

8) A chave do sucesso está em como você se levanta do fracasso.

9) Seja honesta e gentil.

10) Só compre roupas que façam você sentir vontade de dançar um pouco.

11) Confie em seus instintos e não em sua imaginação hiperativa.

12) Quando estiver assolada pelo desastre, verifique se é realmente um desastre fazendo o seguinte:
a) pense: "Ah f@¨*&-se"
b) olhe o lado bom e, se não der certo, olhe o lado engraçado.
Se nenhuma das duas coisas der certo, talvez seja um desastre, então passe para os itens de 1 a 5.

13) Não espere que o mundo seja seguro ou que a vida seja justa.

14) Às vezes você tem simplesmente de seguir a corrente.

15) Não se arrependa de nada. Lembre-se que não havia outra coisa que poderia ter acontecido, dado quem você era e o estado do mundo naquele momento. A única coisa que você realmente pode mudar é o presente, então aprenda com o passado.

Aplicação prática por Olívia para isso:

16) Se você começar a se arrepender de alguma coisa e a pensar: "eu deveria ter feito...", sempre acrescente, "mas aí eu poderia ter sido atropelada por um caminhão ou explodido por um torpedo japonês tripulado".
****

Talvez algumas coisas não façam muito sentido para quem não leu o livro (como os itens 15 e 16), mesmo assim resolvi incluí-los.

É isso aí, sem mais!

Até a próxima!