domingo, 6 de janeiro de 2008

A Cor do Amor

Esse foi o primeiro texto que escrevi e gostei!
Beijos.
*/*/*/*/*/*/*/*/*/*/
A COR DO AMOR

A cor do amor?
Pode ser a sua preferida.
A idade para o amor?
Desde o momento em que você chegou a esta vida.
O momento para começar a amar?
Pode ser o instante em que você teve consciência de que precisava ao menos lembrar de uma determinada pessoa para se sentir feliz.
A validade do amor?
Eterno em quanto dure.
Sintomas?
Os mais diversos, vai de alegria e felicidade, a momentos de intensas saudades e tristeza por estar a 2 segundos de distância.
Saber quando ele chegou?
Para isso não é preciso ser mestre, doutor ou estudado no assunto, basta ter sensibilidade e coração aberto.
Saber quando terminou?
Também não é preciso muito, apenas um coração sábio e sensato.

Mas o que é preciso para encontrar um grande amor?
A quem diga de tudo. Mas acredito que seja preciso esperança, percepção, boa vontade, muito carinho pra dar, boa vontade para receber. Pois muitas vezes estamos preparados para receber carinho de quem não tem a menor vontade de oferecer, e totalmente indispostos a receber de quem realmente quer e tem para dar.

Estar aberto a novas experiências, novas tentativas é essencial. Mas estar preparado para dar um passo atrás quando as coisas não querem caminhar, quando o coração está pedindo: Por favor, pare! Isso também é essencial.

Este momento deve ser respeitado, todos nós sabemos quando este momento é chegado, quando está por vir. O coração é muito sábio e avisa, palpita, aperta, se desespera, quase salta para tentar mostrar “Ei, este não é o caminho a seguir. Se continuar pode se machucar e não vai poder dizer que a culpa é minha. Não mesmo”.

Nem os mais brilhantes poetas conseguiram descrever o amor, o grande sentimento que move o ser humano.

A metade que procuramos está na pessoa completamente diferente de nós. Ou seja, a pessoa certa é a que aparentemente é errada, que parece não combinar, que parece não ser exatamente a outra metade da laranja. Isso é muito difícil de admitir, pois estamos sempre à procura da pessoa perfeita, correta, que se adapte ao nosso perfil de romance ideal. Oh tarefa árdua! Por isso muitos estão sozinhos, com o coração completamente vazio e sem perspectiva de encontrar um grande amor.

Por isso dê-se a oportunidade de amar e ser amado. Crie critérios para ter cautela na hora da escolha. Pode parecer muito contraditório a questão de estar aberto a novos amores e estabelecer critérios, mas se for parar pra analisar está tudo muito junto, muito unido. Pois se estabelecermos critérios só aceitaremos pessoas que estejam realmente dentro do que procuramos, o que não significa a pessoa perfeita, mas sim a pessoa que desejamos e assim não cometeremos erros nem magoaremos ao próximo ou a nós mesmos.

Os critérios devem ser sobre personalidade e não aparências.

Será que esta é a formula do amor? Acho que ainda estamos longe de descobrir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!