quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

A vida é tão frágil

Nunca pensei que ficaria tão abalada com a notícia da doença de uma pessoa que, apesar de muito querida, não é tão próxima a mim. Essa semana tomei conhecimento de tantas notícias tristes!

Um amigo da família que sofreu um AVC, logo ele uma pessoa tão regrada e que se cuidava tanto! Uma outra conhecida que faleceu há poucos dias devido a um câncer. E agora um amigo de trabalho que está internado num estado bem delicado. Só nesses momentos é que me pego pensando na fragilidade das nossas vidas. O quanto nada tem tanto valor quanto nossa saúde, e que de um momento para outro nada mais tem tanta importância, nem dinheiro, trabalho, diferenças, picuinhas...nada mais importa.

Me senti tão angustiada com todas essas notícias. Tenho orado desde então pela vida dele e peço a todos que conheço e sei que tem esse compromisso com o próximo, a fazer o mesmo pelos que precisam, independente de conhecerem ou não.

Hoje me pego pensando que dádiva a minha de poder passar a noite de Natal em casa, com minha família, tendo saúde e estando bem. Peço perdão a Deus pelas vezes que reclamei de "tédio" ou da chatice de ficar em casa...poderia ser bem pior.

E talvez pela primeira vez eu passei um Natal monótono e fiquei imensamente agradecida por isso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!