segunda-feira, 28 de julho de 2014

Que semana!!!

Meu blog virou o muro das lamentações online, mas é que tem sido tudo assim nos últimos meses. Não que me falta motivos para agradecer e comemorar, sim...há, mas tem muitos "mas".
...

Nem acredito que estou terminando as aulas práticas da auto escola. Não me achava capaz de tirar um carro do lugar e já estou indo bem na direção, de todos os treinos na baliza só queimei o primeiro, não deixo mais o carro morrer e ainda consigo dirigir e tricotar com meu instrutor sem perder o rumo. Bom mesmo será quando, enfim, pegar minha verdinha. Tenho tantos planos para quando estiver habilitada, e isso fica para outro post.

Esses dias em conversa com uma amiga surgiu uma ideia de viagem que me deixou tão empolga. Me parece muito impossível e ao mesmo tempo possível. Sei que vai depender basicamente da minha força de vontade em juntar a grana e me organizar. Ainda teremos tempo para planejar, organizar e enfim viajar. Estou super empolgada.

Também estou concluindo a reforma do meu quarto, após mais de 30 dias desabrigada, dormindo com minhas tralhas todas na sala. Enfim acabando. Assim que estiver tudo arrumado posto as fotos, ficou bem a minha cara e se tudo der certo ficará um luxo do jeito que sempre quis.
...

E aí que durante a minha semana tive o desprazer de passar algumas horas com uma pessoa indigesta e me perguntei se há sonrisal pra cuidar disso. Não sei se ando sem paciência para babaquice (desconfio que nunca tive), se sou extremamente chata ou uma mistura de chatice com falta de paciência, mas a vontade é mandar catar toco crú!

Então, para embalar bem a semana, você também fica sabendo que há algum babaca por aí que tem o maior prazer em te detonar para pessoas que, possivelmente, poderão trabalhar com você. E quando a pessoa chega "ops, não foi isso que me disseram". Mas claro que isso tem um lado bom, confirma a minha essência contraditória...claro Brasil-il-il-il-il...eu adoro contrariar as expectativas alheias!!!

Ahh e como li esses dias, deixa isso tudo pra lá. Faça o seu melhor sempre, pois há um que tudo vê! Como diz na Bíblia "hoje é o dia de fazer o melhor, porque o lugar que nos espera não será possível fazer mais nada"! Então, para frente e avante!
...

E eu ando numa de ler um tal de Ique que tem textos perfeitos e que me faz acreditar, apenas enquanto leio, que há homens verdadeiros mundo a fora. Ele está no mesmo patamar do Gabito Nunes, porém mais sensível. Ok que depois de fechar a janela eu volto a realidade de que é tudo fdp! Mas quem liga pra minha falta de fé na humanidade?
...

Pensa que está fácil? A loka que pega um livro e começa a ler achando que é Jogos Vorazes e só se dá conta de que está lendo Divergentes após uns 3 parágrafos. Pior é se dar conta que passou meses conversando com um colega de trabalho sobre o tal livro sempre tendo em mente que era Jogos Vorazes. Alou Brasil-sil-sil, por onde anda a minha cabeça????????????
...

Pensa que está fácil²? E aí que ela se diz sua "BFF" mas só te chama para falar de si mesma, nunca pergunta como você vai e quando o faz é para emendar contando alguma "tragédia" pessoal. Quer conselho mas não quer seguir conselho, quer mágica mas não quer se mexer para alcançar, mente que nem sente! Alouuu Brasil-sil-sil eu não mereço isso!!! Agora é ziper na boca e nos dedos! Off pra "BFF" de araque!

...
Ah claro, não poderia finalizar esse post e não colocar uma musiquinha!!! Desde que instalei o Deezer que não quero outra vida! E nenhuma música poderia falar mais por mim que Colbie Caillat em Try.


sexta-feira, 18 de julho de 2014

Cada um na sua

É fácil ignorar o outro.  Encher a cabeça alheia com suas baboseira,  reclamar e murmurar o quanto o mundo é  mal,  que falta de sorte,  de oportunidade,  chorar o quanto tudo dá errado pra si.  Mas isso tudo se torna egoísmo quando rejeitamos as dores de quem está em volta.. Perguntar "como foi seu dia"?  Se interessar pela merda toda que aconteceu nas 14h que o outro passou fora,  quem liga?? 

Bom mesmo é se lamentar e infernizar os outros.  Pra que ouvir? Pra que acalmar,  aconselhar??  Qual é, isso dá trabalho.  Muito melhor ser o pobre coitado que tudo sofre.

Há dias que estamos com um nó na garganta que só se desata de duas maneiras: em choro quando alguém realmente nota e se importa ou em grito quando surge um egocêntrico que passa por cima das suas dores como um rolo compressor.  Na maioria dos dias acontece da segunda maneira.

E dói... Como dói.

Não sei se sinto muito ou as pessoas sentem pouco.  Não sei se vivo um drama por dia e torno tudo muito intenso ou sei lá...
Só sei que o apoio nunca vem de onde esperamos... Na maioria das vezes ele nem vem!

sábado, 5 de julho de 2014

Lições da semana

Quando o cara quer, ele faz. Não importa o que exatamente ele está querendo, mas é certo que vai correr atrás. Ah claro, também não importa idade, classe social ou religião! Quem quer, quer!

E essa semana também aprendi que há pessoas de coração tão podre que sentem prazer em falar atrocidades para os outros, principalmente se o ouvinte for alguém de coração puro. E isso me deixa muito revoltada. A agressão emocional pode ser muito pior que a física.

E apesar de detestar magoar os outros, sei que magoei algumas pessoas. Por falar sem pensar, por agir de toma lá dá cá. Está aí una coisa que luto constantemente, para zerar esse meu impulso de ter resposta pra tudo. Quantas vezes o silêncio tem total poder de falar por nós?

Passei por mais uma semana de grandes dúvidas, arrependimentos, conflitos internos com problemas que não me pertencem. Eu e meu coração aplicado aonde não deveria. Mas não sou máquina, tenho sentimentos aliás, um bocado deles, esse é o problema!

A semana não foi fácil, mas está acabando. Logo vira outra pra me ensinar, moldar e dar a oportunidade de agir diferente, ser melhor, acertar, errar, aprender e ensinar. Que venha a próxima, porque essa já deu!

sexta-feira, 4 de julho de 2014

5 minutos de paz

Não se iluda pensando que alguém se interessa pela sua dor. Ninguém tá nem aí praquela pitanga que você gosta de chorar, aquela história que gosta de contar. Na verdade todos estão bem cansados de ouvir a sua versão trágica de como tudo aconteceu!!! Já disse e repito: todo mundo sente muito, mas ninguém sente nada!!

E não pense que o mundo é legal, e dá voltas e que aquela filho de uma chocadeira já está sofrendo por tudo que fez, porquê ele não está!! Filhadaputagem sem limite, mas não quer dizer que com isso a pessoa pagará por tudo, não seja inocente achando que a vida é feito novela. Tudo que vai volta, certo, mas você nem sempre toma conhecimento!

E você acha que aquela amiga egoísta, que faz questão de jogar o mínimo favor prestado na sua cara sempre que pode, irá precisar de você em breve??? Nada disso!!! Mas quando precisar você vai ajudar de novo... Por que tem muito mais emoção que razão nesse seu ser!!!

E - claro, tem vários "es" - não viva esperando que o mundo te vingue ou que ele te recompense! Pode ser que não aconteça nem uma coisa e nem outra e viver pra isso é perda de tempo.

Essa merda toda cansa. E chega numa fase que não se quer mais reclamar com ninguém, nem enxer a paciência de mais ninguém e começamos a engolir nossos sapos e aceitar que algumas dores um dia deixarão de ser lembradas, mas nunca de serem sentidas.

Por hoje chega!!! Só quero 5 minutos de paz...