segunda-feira, 23 de julho de 2012

Passou...

Fotografia by Leoni on Grooveshark

Não dá para viver de passado, isso eu já sei.  E o que ficou para trás, não pode ser mudado, nem revivido, alterado ou julgado novamente. Passou, já foi, deixa pra lá!


A saudade está aí para quem quiser sentir e os momentos nostálgicos também! Eles sempre surgem coladinhos com os pensamentos "do ontem"! Infelizmente o ontem não nos pertence mais, assim como o amanhã ainda não está em nossas mãos!


As lembranças são bem vindas quando produtivas, mesmo que tristes por ora, mas não melancólicas. Apenas lembranças. Não para reviver a dor. Apenas para saber que existiram aqueles tais momentos.


...

domingo, 22 de julho de 2012

Inveja é para os fracos!

Titanium (Feat. Sia) by David Guetta & Sia on Grooveshark

Esses dias em meio a tantas mudanças, ralação e relações com pessoas que não fazem nada menos do que atrapalhar estive pensando sobre a maldita da inveja.  Nunca fui de rotular qualquer ato como invejoso, simplesmente por achar que o que eu posso fazer e/ou conseguir é totalmente possível para qualquer um! Conheço "n" pessoas que intitulam qualquer crítica ou comentário como inveja alheia, quando na verdade não o é! E até por isso, raramente ousei dizer a mesma coisa.

Segundo o dicionário, inveja é "Sentimento de cobiça à vista da felicidade, da superioridade de outrem: ter inveja de alguém.f. Tristeza ou desgosto pela prosperidade ou fortuna alheia. Desejo excessivo de possuir exclusivamente o bem de outrem". Acho que por isso nunca fui de invejar, é claro que podemos desejar algo igual ou parecido ao de alguém quando percebemos que aquilo é bom, mas não é tolerável querer o que não é nosso!

Enquanto pensava sobre isso, me ocorreu que eu nunca saberei diferenciar uma atitude invejosa por trás de sorrisos e tapinhas nas costas, a menos que eu já não seja muito tolerante com a pessoa que o faça. E também não aceito viver neurótica analisando tudo e todos, mas já descobri que é possível sentir isso emanando de algumas pessoas.

Pessoas essas que não são capazes de se alegrar com os que se alegram, de congratular a vitória alheia, que são capazes de ensinar errado, camuflar, manipular e maquiar dados e resultados a seu favor. Pessoas que poderiam simplesmente para fazer o melhor e ser o "the best" naquilo que faz. Mas o idiota se concentra em usar suas forças e pouco de inteligência para o que não serve!

Sempre tive um lema quanto ao trabalho: "faça o que tem que ser feito e com o melhor da sua capacidade"! É tão simples! Cedo ou tarde, sempre dá certo. Hoje posso dizer que deu certo mais uma vez pra mim, acertei um alvo que não mirei, mais uma vez! Alcancei o que meu coração não desejou no seu íntimo, mas que agora é o melhor que posso ter!

Sinto muito, mas ninguém, invejoso ou não, vai me parar!

*Faltam menos de 10 dias para a coroação! Dedos cruzados e disposição para aprender e ajudar uma nova equipe!








quarta-feira, 18 de julho de 2012

A "Chefa"

Por muito tempo eu só quis ser adulta! Queria tomar atitudes por mim mesma, ser dona de mil decisões, ditar as regras! E agora eu só quero correr de tudo isso.

Passei a adolescência querendo "mandar na minha vida". E hoje eu só queria algumas ordem para seguir e alguém para culpar quando desse tudo errado!


É trágico, mas ainda não descobri como ser adulta, tomar decisões, ditar regras, e ter atitudes que podem mudar, não só o meu caminho, mas o de outros! Isso é pesado demais pra mim! Apesar de ser uma mandona de carteirinha, só acho graça quando não é pra valer! 

Quanto tempo levamos para crescer, ter uma identidade, um caráter definido, uma marca que nos defina?

(...)
-----------
O texto acima estava rascunhado há meses aqui no blog! E de repente fui chamada à realidade da vida adulta de forma bastante direta! Na verdade, fui chamada à responsabilidade, essa que é a verdade!

Aceitei e estou aí para o que der e vier! Não posso dizer que estou pronta, há tantas coisas a aprender, uma máscara a vestir e um pulso um pouco mais firme para treinar! Ser a "chefa" me dá medo, mas não sou de fugir de nada, muito menos de um desafio!


Já pensei tanto sobre isso, escrevi mil parágrafos na memória, agora não me resta nada além de aguardar os resultados dessa nova etapa! Esperando ansiosamente para passar de "chefa" a líder!