quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Que memória hein?

Feriadão bom para encontrar os amigos e relembrar as velhas histórias. E numa dessas minha amiga-irmã Ale me disse que tenho memória de elefante para tudo o que já nos aconteceu! Eu lembro de tudo, detalhes, nomes, diálogos, nos mínimos detalhes, enquanto ela nem consegue lembrar o que aconteceu de fato!

Segundo a sua própria definição, possui memória seletiva, ela até pode lembrar de algo, mas sem os detalhes em si! Eu ri muito, porque é verdade!

E esse papo todo de lembranças veio quando comentei os backups que achei de velhos cds com fotos bem antigas! Albúns separados por "eventos", momentos que realmente não lembrava mais e bastou uma foto para vir tudo a tona! É, eu tenho fotos impublicáveis, de pessoas e histórias que mudaram muito de rumo! De algumas pessoas que já sairam da minha vida há tempos! De lugares que nem existem mais! De gracejos que lembro só de ver o sorrisinho nas fotografias!

Recordando com as fotografias descobri, ou melhor, só reafirmei o quanto nosso mundo é pequeno! Como já "conhecemos pessoas que conhecem outras pessoas que já conhecíamos" (Priscilla Mansur vai entender esse coments.). É engraçado!

Percebi o quanto algumas pessoas se tornaram insignificantes, como alguns lugares perderam a graça! E mesmo com minha memória de elefante, de alguns eu mal lembro o nome! Acho que no fundo, também tenho um pouco de memória seletiva


E é isso...postei pra não ficar com esse pensamento só pra mim! rs


Um comentário:

  1. Ahhhhh...escrevi um post enorme e que não foi!!
    Nem lembro mais o que tinha escrito! Aff!!
    Vou tentar lembrar...(minha mémoria não é mais tão de elefante assim!rs)
    Mas entendo sim!rs
    E infelizmente nosso mundo é pequeno e coisas aparentemente esquecidas voltam!
    Mas o bom da vida é isso, a cada dia, tudo se renova!
    O passado bom a gente recorda e o ruim, mandamos pra debaixo do tapete!
    Tb to nessa vibe de fotos antigas. Foi só eu postar uma com as amigas de infância, que elas ficaram loucas! Tô devendo mais, mas a preguiça de escanear, mata!rs
    Valeu pela lembrança!
    Beijosss perua!

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!