sábado, 1 de novembro de 2008

Algumas derivações das Leis de Murphy

Mais uma semana, útil, chegou ao fim. Até que foi tranquila. Apenas dias cansativos, outros um pouco estressantes, meu pc do trabalho que deu pau por causa de uma incompetente...matérias da faculdade acumuladas...mas foi bom. Ahh sem contar o final de semana passado que foi impagável. Festa do grupo jovem lá na igreja, formatura do meu amigão Ricardo, boas risadas, dia corrido, tudo o que eu precisava, ocupadar meus dias e minha mente com coisas saudáveis. Foi bom.

Já este final de semana está um marasmo, apenas o inglês, as matérias acumuladas da facul pra estudar e eu sem o menor pique pra isso, algumas coisas para arrumar...mas a vontade é de ficar deitada o dia inteiro olhando pro teto, esperando que ele se mova.

Esta semana, mais precisamente na quinta-feira, assisti ao filme "Hith - Conselheiro Amoroso", pela trilholésima vez (risos), o filme é muito bom!!! Ri muito, serviu para relaxar um pouco já que foi durante o expediente.

Ah, falando em expediente, agora estou participando da "ginástica laboral"...muito bom, relaxante...sinto que preciso fazer laboral umas 20x ao dia, todos os dias! Estou encurtada! rs
Há quem diga que não trabalho, já que tem laboral e cinema, mas não sabem o que dizem...rs

Bom, eu não tinha a menor pretensão de escrever sobre alguma coisa. Mas após assistir o filme, anteriormente citado, e ler um e-mail falando sobre as Leis de Murphy, me passaram algumas idéias. Seguem abaixo:
  1. Se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível. (Andando pela Rio Branco, as pressas, faltando cerca de 5minutos para começar uma aula de excel, eis que um pombo (eu acho que foi um) passou num vôo rasante q largou uma bomba em cima de mim e da Pri... foi merda para tudo que foi lado! Tadinha da Pri, ficou tão suja, que parecia que tinha passado um elefante voador! Perdemos um bom tempo para nos limpar antes de chegar ao curso.

  2. Um atalho é sempre a distância mais longa entre dois pontos. (toda vez que opto por um atalho ou eu me atraso ou eu me perco).

  3. Se você perceber que uma coisa pode dar errada de 4 maneiras e conseguir driblá-las, uma quinta surgirá do nada.
  4. Seja qual for o resultado, haverá sempre alguém para:
    a) interpretá-lo mal.
    b) falsificá-lo.
    c) dizer que já o tinha previsto em seu último relatório.
    É a mais pura verdade! Todo mundo já sabia, teoricamente, mas ninguém fez nada! Normal!

  5. Quando um trabalho é mal feito, qualquer tentativa de melhorá-lo piora. (Sabe aquela tintura que você passou e ficou uma M? Tende a ficar muito pior quando você tentar jogar outra cor por cima).
  6. Acontecimentos infelizes sempre ocorrem em série. (Você nunca termina um namoro e passa em um concurso ao mesmo tempo, né Pri?)

  7. Toda vez que se menciona alguma coisa: se é bom, acaba; se é ruim, acontece. (Já viu alguma promoção rolar na hora em que você tem dinheiro??????????)

  8. Em qualquer fórmula, as constantes (especialmente as registradas nos manuais de engenharia) deverão ser consideradas variáveis.(????????!!!!!!!!!!!!!???????????????)

  9. Você sempre encontra aquilo que não está procurando. (Só não encontra dinheiro, e quando encontra ele não estava perdido e sim guardado para pagar alguma conta que você só vai lembrar que existia depois de ter gastado o danado do dinheiro).

  10. Quase tudo é mais fácil de enfiar do que de tirar. (Porque será???? Aquela calça 38 que estava no manequim vai entrar em você...mas você vai perder uns 40min dentro do provador para tirá-la sem rasgar).

  11. Mesmo o objeto mais inanimado tem movimento suficiente para ficar na sua frente e provocar uma canelada. (Vide a quina do sofá)

  12. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda provocará mais destruição do que se deixássemos o objeto cair naturalmente. (Tente pegar um copo cheio em queda e terá a prova real)


  13. A única falta que o juiz de futebol apita com absoluta certeza é aquela em que ele está absolutamente errado. (Isso deve ter sido inventado pelos botafoguenses que sempre saem de campo achando que foram roubados, principalmente quando perdem pro Mengão)

  14. Por mais bem feito que seja o seu trabalho, o patrão sempre achará onde criticá-lo. (uhum)

  15. Nenhum patrão mantém um empregado que está certo o tempo todo. (uhum²)

  16. Toda solução cria novos problemas. (uhummmmmmmmmmmmmmm³)

  17. Quando político fala em corrupção, os verbos são sempre usados no passado. (Foram todos redimidos dos seus pecados).

  18. Você nunca vai pegar engarrafamento ou sinal fechado se saiu cedo demais para algum lugar. (Experimenta sair 10min mais tarde de casa, numa segunda-feira para ir ao trabalho....3h e 40min depois... você chegará ao seu destino).

  19. A informação que obriga a uma mudança radical no projeto sempre chega ao projetista depois do trabalho terminado, executado e funcionando maravilhosamente (também conhecida como síndrome do: "Putz! Mas só agora!!!").

  20. Conversas sérias, que são necessárias, só acontecem quando você está com pressa. (Reunião as 16:50 no dia de prova)

  21. O dia de hoje foi realmente necessário? (Que pergunta constante...e a resposta mais ainda: DESNECESSÁRIO).

  22. Se está escrito "Tamanho Único", é porque não serve em ninguém.(Normal...)

  23. A beleza está à flor da pele, mas a feiúra vai até o osso! (Ótimo!!!!!!!!!!!!!)

  24. Por que será que números errados nunca estão ocupados? (E por que será que números corretos são sempre tão difíceis de ser passados?)

  25. Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam. (Oh...e como)

  26. Um morro nunca desce. (E o rio nunca sobe morro acima...pense nisso)!

2 comentários:

  1. Eu nunca assisti ao filme de que vc mencionou. Eu adoro o "Diário de Bridjet Jones". Já assistiu? Bjos, Andréa.

    ResponderExcluir
  2. Essa é minha frase: Amigos vêm e se vão, inimigos se acumulam. (Oh...e como)

    Miga é cada vez mais assustador!O Médico e o Louco!

    Amanha a gente conversa!

    Bjs

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!