quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Trabalhar é para poucos


Hoje eu vou falar um pouquinho sobre trabalho. Como diz o meu querido amigo Rodrigo, vulgo Cabeção, eu não costumo falar sobre o meu cotidiano, mas de uns tempos pra cá eu só falo sobre isso! Estou tentando deixar no papel o que eu penso, como já disse em outros textos, é bem melhor escrever do que sair bombardeando todo mundo com as minhas inquietações. Também já disse que nem todo mundo tem saco para ouvir...e aqui, o que eu penso só será visto por quem tiver interesse.


Então, segue a minha idéia de dias atrás...


Trabalhar é para poucos!!!


Você pode simplesmente ser mais um prego na cadeira da sua empresa ou você pode ser um a mais para ajudar no dia-a-dia. Não precisa ser apaixonado pela empresa, nem pelos colegas de “baia”, ter amor ao salário que ganha no final do mês já será um grande passo.

Eu fico com a segunda opção, apaixonada pela empresa, pois é a única capaz de te fazer superar os obstáculos, que não são poucos, e ao mesmo tempo te dá um sentimento de revolta quando vê
um sem noção tentando puxar a organização para trás. Quem ama apenas o seu salário e tem noção da sua participação diária vai dar o melhor para obter os melhores resultados a fim de ganhar algum aumento, tudo bem que esta satisfação será passageira, já que logo, logo "ele" vai achar que o salário não está dando. Afinal, quem não é apaixonado quer ganhar sempre mais fazendo sempre menos se fosse possível ganhar dinheiro dormindo seria ótimo!


Voltando aos apaixonados, temos aqueles que querem o correto acima de tudo, os que desejam ver a mudança acontecer de fato e se esforçam para fazer os outros entenderem que mudar é preciso e se dedicar também!

A empresa faz parte da sua vida, afinal de contas mais de 8h do seu dia são dedicados a ela, como não poderia ser importante?? E o que dizer dos seus colegas de "baia" que convivem diariamente com você, mais tempo que sua própria família, mais tempo que qualquer outra pessoa. Já lhe conhece, sabe quando está bem e respeita o seu espaço. E dentro deste ambiente temos aqueles “pais e mães” que estão sempre prontos para um conselhos, os amigos que estão dispostos a ajudar, seja trabalho ou pessoal, tem os chatos que procuram pentelhar o seu dia, tem os indiferentes, na verdade, tem de tudo! Porém, quando você é apaixonado pela sua empresa todas as dificuldades são superadas, já que os pontos positivos contam muito mais pra você do que qualquer coisa.

E o que dizer do clima? Nossa! Quando se tem um clima agradável você não quer nem ir embora! Estar ali vai além das obrigações do trabalho além de um dia estressante. É a oportunidade de compartilhar risos e alegrias com seus colegas. Nenhuma outra empresa te enche mais os olhos, que não a SUA! Nada mais te encanta se não o seu departamento ninguém é mais divertido que o seu colega do lado. Diferenças, existem sim! Mas estão aí para ser superadas.

Pense bem, a sua grande paixão (sentimental) não tem defeitos? E você liga pra isso quando está junto dela(e)? Tenho certeza que não! Assim é o apaixonado pelo seu trabalho! Quando sai reclama, mas todos os dias ao passar pela catraca dá graças a Deus por estar ali e por poder se dedicar ao máximo na busca pela excelência da sua empresa!

É uma pena que na realidade existam muito mais pregos em uma cadeira do que apaixonados
E esses pregos insistem em fazer furinhos nas companhias e não percebem que é mais trabalhoso atrapalhar o serviço alheio e que dar um jeitinho não é a solução.

A solução é fazer o que está determinado e se o determinado não se enquadra mais, buscar uma nova saída é o ideal!

Como nada é perfeito, só nos resta combater e evitar esses furinhos!


Ainda estou trabalhando sobre o "trabalho é para poucos"...


Bom pessoal, por hoje é só!!!! Beijos no coração de todos.

4 comentários:

  1. Pelo que eu vejo no seu dia-a-dia sei que brevemente você será mto bem recompensada. Basta esperar... tem que ter paciência...

    ResponderExcluir
  2. Rodrigo,
    Hj a minha recompensa tem sido a bagagem q estou ganhando. Eu não confiava em mim, não acredita q seria capaz de aprender e de ter a segurança, quanto ao que eu faço, como eu tenho hj. Isso já tem sido um ganho e tal...o restante só vai depender do meu esforço para alcançar algo maior...e eu acredito que vou alcançar!
    Bjão fofinho!

    ResponderExcluir
  3. Perfeito!!!! depois disso tudo aí... vou falar o que?

    "Não deixe de sonhar... não deixe de sorrir... pois não vai encontrar quem vá sorrir por ti"

    Chimarruts/Não deixe de sonhar.

    Essa música que eu te mandei diz isso. Acreditando sempre... sempre...sempre...

    ResponderExcluir
  4. É isso memsmo amiga siga em frente vc está no caminho certo, fé e confiança. bjs

    Cris

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!