domingo, 21 de setembro de 2008

Sonhos!

Sonhar é o que te faz viver!

Lembrando os sonhos do passado vejo como pareciam maiores que hoje. Alguns já realizei e nem me dei conta, pois demorou tanto para acontecer que não sabia diferenciar se um dia sonhei ou apenas desejei. Outros, eu acho ridículos e não faz sentido neste momento. Mas naquele instante ajudou a manter o brilho no meu olhar.

E é por isso que não deixo de sonhar! Pode ser algo aparentemente impossível, surreal, mas é o meu sonho, e quem vai dizer que não posso alcançá-los?

Ouvi, ontem (18.09.08), de um professor, bastante querido por sinal, que o fácil se traduz como sendo aquilo que qualquer um pode fazer, ou seja, se alcança sem esforço, também segundo o “Aurélio”. Mas o difícil é para poucos, é para os que desejam se superar, transpor as barreiras e buscar aquilo que se deseja de todo o coração, pois é árduo e trabalhoso.

Se o seu sonho é difícil, lute para alcançá-lo, lembrando sempre que as pessoas não são degraus de uma escadaria para você pisar quando precisar subir, mas podem ser pontes que irão te ligar aos seus objetivos. Obstáculos foram feitos para ser superados, por tanto, não pare ao primeiro que aparecer, e se ainda sim não for possível passar por ele, refaça sua rota, busque um novo caminho, mas não perca o alvo. Nem tudo são flores, e sigo a teoria, que acredito ser minha (pausa para os risos) que diz, na vida não é possível seguir um caminho em linha reta, mas temos que fazer curvas, encontramos rotatórias, pistas escorregadias, mas não podemos esquecer o alvo maior, o sonho, o porque de estarmos naquela estrada.

E assim eu levo meus sonhos e anseios no peito e na cabeça. No peito para me dar força e na cabeça para ter noção de como irei alcançá-lo. Tenho muitos, alguns ou até mesmo a maioria, será necessário passar por curvas no caminho, mas isso não me impedirá de atingir o alvo. E ainda que eu esqueça ou desista de algum deles, terei a certeza de que em algum momento, acreditar e lutar foi bom para mim.
Por Bruna Turques
(19.09.08) - No ônibus as 6:30 da manhã....

Um comentário:

  1. Bruna, em primeiro lugar agradeço teu comentário sobre meus textos, confesso que também gostei muito do que li por aqui, te adicionarei em meus favoritos e te colocarei no meu blog.
    Voltarei sempre e será muito bom manter contato com você.
    Um abraço.
    Iara Gonçalves

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!