domingo, 7 de setembro de 2008

Em outros tempos...

Até um tempo atrás eu acreditava que nunca me sentiria, como estou me sentindo hoje: confusa e chateada!
Há um tempo atrás eu via muita coisa acontecer, vivia os momentos e pensava que simplesmente "tudo passa". Era tudo mais fácil. Eu acreditava fielmente na amizade, no companheirismo, na troca, na fidelidade. Na verdade eu ainda acredito, com ressalvas, mas acredito.
Eu achava que o tempo era capaz de apagar tudo, de distanciar memórias ruins, apagar o que não foi bom..mas hoje eu sei que não é bem assim. Agora as coisas são bem mais "mal resolvidas" do que antes. Hoje conversar não é o bastante, explicar acaba complicando mais, calar e sumir tem sido a melhor saída.

Em pouco tempo perdi alguns ditos "amigos", que hoje eu vejo apenas como pessoas que precisavam ser ouvidas, e que só tinham a mim para isso. E que agora, que os estoques de lástimas e chateações esgotaram, meu ouvido, minha paciência e atenção não são mais necessário, por tanto, descarte-os. E aí que penso o quanto eu me dediquei em vão, para aconselhar de forma sábia, buscando animar quando estavam tristes. Tento não ser tendenciosa quando falo sobre isso, para não parecer que só eu fui a boa, a melhor, o TUDO...mas falo das certezas que tenho, de que fiz o melhor que pude.

Não posso dizer que foram de todo, ruins, mas fico com a convicção de que poderiam ter sido melhores. E quando penso no motivo do fim, me sinto culpada, pela falta de tolerância da minha parte. Mas quando se dá o melhor, se espera o melhor, apesar de não ser o ideal, é o que todo mundo deseja: a troca mútua.

E hoje, apesar de não querer, eu aposto minhas fichas em algumas pessoas, porque não dá pra viver na dúvida e muito menos fechada como um casulo. Me esforço para não ser pé atrás e aproveito para curtir as amizades que atualmente existem, alguns muito longe, mas que nos trazem ótimas recordações, alguns de perto, tão perto e tão longe, porque nunca encontro, alguns mais calados, outros mais falantes, alguns enigmáticos, outros que eu leio o olhar....apenas alguns amigos que eu espero ter para o resto da vida, apesar dos erros, mas tentando lembrar e curtir o máximo dos acertos!

5 comentários:

  1. oi querida
    nossa no momento que li esse texto pensei: nossa rs apesar de ser dela parece que foi feito pra mim..
    tive um problema com uma amiga assim esse mes, do segundo grau, hj sinto finto muita falta dela, mas durou o tempo que precisava durar.. mas amiga lindo mesmo parabens vc tem o don te adoro*** bjuss vivi

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bruna. Seu texto está ótimo, como sempre.

    Atualmente, prefiro classificar algumas amizades que tenho como escambo. A minha mercadoria de troca seria um pacote com ouvido e paciência. Não resolvo o problema de ninguém, muito menos aconselho...Simplesmente escuto! Não me sinto feliz ao fazer isso, ser apenas uma ouvinte desinteressada, mas com certeza a culpa é do histórico de "amizade" com a pessoa.

    Às vezes, prefiro fazer de ouvinte um pedaço de papel; é mais fácil ele ser sincero do que um pessoa conhecida há pelo menos 5 anos...

    Bjos, Andréa.

    ResponderExcluir
  3. ai meu deus!!!
    vc é inacreditávelmente linda...
    te amo

    ResponderExcluir
  4. Será que já estou recebendo novos visitantes?????
    Pessoal, valeu pelas visitas e pelos comentários. Nao deixem de dizer o que estão achando do Blog!

    Um beijo no coração de todos e fiquem a vontade!

    B.

    ResponderExcluir
  5. Bruninha!!Minha visita vai ser diaria...srsrsr
    Que versos lindos

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!