Entrei em 2015 decidida a eliminar de vez os Kg ganhos nas festas de final de ano e tudo mais que acumulei durante o ano passado, total de 5Kg.
Então essa semana comecei com suco verde pela manhã, no mínimo 40' de exercícios e um novo cardápio diário. Não acredito em dietas milagrosas, mesmo porque não tenho disciplina e nem paciência para seguir tantas regras e listas de alimentos aprovados. Mas acredito em reeducação alimentar, substituições, algumas restrições no dia a dia, deixar de abuso com os doces e gorduras, acho que isso sim dá resultado.
Seguindo essa linha já cortei o refrigerante o que é o mais difícil pra mim. Confesso que sou viciada, se deixar tomo até no café da manhã. Já percebi que alguns alimentos "pedem" refrigerante, exemplo, comer um salgado e não beber nada, logo vem a sede do tal refrigerante. Então, quando deixamos esses hábitos de lado logo outros também deixarão de existi. Mas não é fácil! Não mesmo. Ainda mais quando todo mundo a sua volta come qualquer coisa, a qualquer hora. E nem vou entrar nos méritos do meu trabalho que tem todo tipo de guloseimas ao meu alcance, inclusive máquina de refrigerante.
Tentar uma alimentação melhor pode te levar a falência, já que comer bem custa caro e dá um baita trabalho! É muito mais em conta e prático comprar um podrão e mandar pra dentro do que tentar achar algo saudável ou mesmo tentar preparar. O problema virá mesmo a longo prazo.
A minha luta com a rotina dieta e exercícios é diária, não tem jeito, tenho muita preguiça de acordar cedo então preciso de um "start", depois que levanto tudo flui. E estou aproveitando o fato de que gosto de cozinhar para preparar algumas coisas diferentes, por que ninguém merece estar limitado a frango grelhado com legumes cozidos no vapor. Uma boa alimentação está muito além disso aí.
Atualmente há tantas opções no mercado são sucos detox já prontos, chás de todo tipo e sabor, temperos diferentes, vários tipos de farinhas, grãos e afins e muitas misturinhas que podem auxiliar nessa luta por uma vida mais saudável. Estou começando agora e creio que dará certo.
Se a alimentação custa caro o que dizer das academias?? Uma boa academia (como a que estava frequentando há tempos atrás) custa quase o preço de uma pós graduação! Há várias atividades e não conseguia fazer nem 1/3 do disponível por total falta de tempo e fora a preguiça já que para chegar lá tinha uns bons 15' de caminhada. Então por questões econômicas voltei a caminhar na praça aqui do meu bairro que descobri, através no Nike+, que tem 1km. Quer dizer, 5 voltas já está de bom tamanho. Depois complemento com 10 ou 20' de corda (sim, pulando corda) e algumas séries de agachamento e abdominais. Não tenho feito nenhum exercício excepcional. Nunca serei uma
Pugliesi, mas posso ser eu mesma mais saudável e sem parecer um pudim enquanto caminho!
Não me vejo sendo radical a ponto de cortar tudo o que gosto. Tipo, amo pizza e macarrão. Comia um dos dois pelo menos 4x na semana, as vezes 2x no mesmo dia. Sei que isso eu preciso reduzir para no máximo 1x ao mês (no caso da pizza) e o macarrão precisa ser consumido com cuidado por causa da farinha branca, fora que amo molhos em excesso, molhos com base de queijo. Mas posso incluir o macarrão na minha semana e de forma mais saudável. Sei também que terei que bater cartão no Spoleto que é minha paixão pelo menos 1x no mês e comer a combinação que amo, mas posso trocar por um prato bambini. Então, tudo é uma questão de escolha.
Eu como de tudo, acho que isso é um ponto positivo, não tenho frescuras com frutas, legumes e verduras. Até o suco verde está caindo bem! Nunca imaginei tomar uma mistura de couve, gengibre e abacaxi e achar delicioso, mas é!
É isso, vamos ver quanto tempo irá durar minha vibe vida saudável. É certo que as próximas postagens de hoje em diante sejam totalmente voltadas para o tema saúde.