quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Não leve o coração para o trabalho!

O título pode parecer cruel, mas descobri que é necessário não levar o coração para o trabalho. No curto período de Distrito 05, levei meu coração e minhas emoções a tira colo e só me lasquei!
 
Ouvi julgamentos e sentenças que achei más e desnecessárias! Pensei o quanto as pessoas são insensíveis e julgam pelos pequenos erros! Ignorei o conhecimento daqueles que são experientes e já passaram por momentos péssimos e sabem o que dizem!

E passei esses dias todos levando o meu comigo só por maldade! Para estar ansioso, sofrendo pelos outros, por antecipação e triste pelo futuro daqueles que estavam c*¨%$#& e andando para o próprio destino!

Agora a lição foi aprendida! Quando saio de casa o coração fica e a razão vai no seu lugar! As boas oportunidade e as chances é pra quem conquista por méritos e não por historinhas tristes!

 

sábado, 13 de outubro de 2012

Trabalho, trabalho e mais trabalho!!!!

Após dois meses e treze dias voltei para contar como andam as coisas na nova casa! Nem sei ao certo por onde começar!  Bem, como disse no post do dia 01/08 mudanças nem sempre são fáceis, muito menos para uma pessoa insegura como eu. Não fazia ideia do que me esperava no Distrito 05. 

Cheguei bastante cautelosa, não é fácil chegar para gerenciar uma equipe que não conhece, mesmo recebendo um relatório completo de cada um!

Custei a acreditar nas descrições que recebi, ainda tenho um olhar, apesar de bastante crítico, inocente sobre as pessoas. Na maioria das vezes, acabo acreditando na boa índole, quando na verdade a pessoa não passa de um traste!

Nas primeiras semanas foi tudo maravilhoso, tudo parecia perfeito! Acabei cedendo mais que o necessário, me mostrando prestativa e compreensiva a todas as solicitações que me faziam! O "não", não fez parte do meu vocabulário. E isso me custou caro! Custou dias de quadros apertadíssimos! Dias trabalhando em áreas onde deveria estar apenas coordenando! E serviu principalmente para abrir meus olhos de que se não estiver atenta vou acabar trabalhando para os funcionários e não para a empresa!

Agora que se passaram 73 dias na casa nova já tenho outro olhar, uma nova perspectiva sobre o novo distrito! Já tenho toda equipe separada em quem vale a pena investir e quem não vale. Um coisa é fato: há chance para todos, cabe a cada um reconhecê-la e agarrá-la. 

Hoje já consigo organizar melhor meus dias, controlar tudo o que se passa naquele lugar, em termos de 
controles gerenciais. Trabalhar em uma filial menor e com a equipe gerencial homogênea que recebi, me possibilitou gerenciar de fato!

Conseguimos liquidar o ponto crítico da equipe que eram os comentários e fofocas existentes! Alcançamos as metas de vendas e conseguimos motivar aqueles que já estavam um tanto desacreditados do trabalho!

Os desafios são diários e nosso maior problema é sempre interno! Os clientes do Distrito 05 são ótimos, apesar do que me passaram anteriormente que eram problemáticos, eu dou Graças por não ter nenhum "estresse"!

No balanço geral dos dois meses posso resumir tudo como: Muito cansada, porém animada com os resultados! É muito estimulante ver que a missão dada foi cumprida! Não diretamente por mim, mas por aqueles que coordeno!

Que venha a estreia do filme Amanhecer - Parte 2 e tudo que um grande blockbuster reserva!!!