quarta-feira, 25 de março de 2009

Diário de uma jovem senhora de 23 anos

No meu tempo... Ah, no meu tempo de adolescente era tudo tão simples, no que se refere a paqueras e conquistas.

Está afim? Eu também estou então fechou!

Ah, não quero. Então vaza!!!

Ninguém se preocupava com o fato de estar caminhando a passos largos para a solteirisse eterna, não queria saber se estava dando um toco e que isso era péssimo.

Como diz a música do Justin, “what goes around comes around, baby”, tudo que vai volta né?!

E os tocos que você deu e hoje ao passar por eles, se pergunta onde estava com a cabeça quando fez uma burrada dessas?!

É amadas, as pessoas evoluem! Mesmo não sendo mutantes!

Meninas, não queiram se jogar no fundo de um poço como as indianas de “Caminhos da índia”, por que não terá nenhum Raj pra te salvar, um Bahuam então (muitos risos), deixa quieto!

Será que elas ouviram algo do tipo:

Para um vegetariano é muito errado comer carne, mas pra quem não é, a coisa mais normal do mundo é comer carne. Porém de maneira geral, tanto o vegetariano, quanto o não vegetariano, não teriam coragem para matar um animal para comer, daí o que é certo, matar um ser vivo?
(Extraído de uma discussão amorosa por e-mail. Caso verídico).


Toda essa gama cultural pra dizer: “olha, somos diferentes, por isso eu caí fora, mas cara, você é legal”. Ou coisa parecida, por que até agora eu não consegui entender o que este sujeito quis dizer com toda essa balela. Mas tenho uma certeza: HOMENS SÃO MUITO CRIATIVOS!

Imagino que este cara deve ter aberto uma enciclopédia, um dicionário, um livro de poesias, um de psicologia e outros tantos para fundamentar a sua resposta a um simples comentário de uma garota “p&*%$ da vida por ter levado um fora”. Deve até ter saído fumaça dessa cabeça brilhante. Acredito até, que ele deve ter incluído citações de grandes pensadores para embasar seus comentários idiotas, além de formatar a página do e-mail com os padrões ABNT.

É o mesmo que você perguntar a alguém:

- Será que vai chover?

E a pessoa responder que não come manga com leite por que faz mal! Entende?

Não?

Nem eu!

Temos tantos tipos de homens “enrolados ¹” que dá um nó na minha cabeça. Mas a verdade é apenas uma: eles sempre sabem o que querem, quando, por quanto tempo. E não pensem que eles planejam. Não! Eles vivem! E esse o terreno não está bom, pula fora, mesmo que você nem tenha notado algo de ruim. Para eles é tudo muito simples.

Como eu disse no começo, tudo o que vai volta! Aguarde o confie, porque toda mulher sabe o que o futuro reserva para os “cafas”. Preciso comentar o que é?!

Mudando de assunto...

Dia 27/03/09 estréia o filme que vai levar a mulherada solteira aos cinemas e a loucura: ELE NÃO ESTÁ TÃO AFIM DE VOCÊ. Pra quem já leu o livro, entende bem o que eu quis dizer com “loucura”. O livro é o máximo, é a pura realidade dos jogos de paquera!

Compartilho com vocês um trecho deste delicioso livro, que deveria ser um manual de sobrevivência feminino.

Ele simplesmente não está a fim de você se não telefona para você

Ah, claro, eles dizem que estão muito ocupados. Que não tiveram nem um segundo livre, naquele dia caótico, para pôr a mão no telefone. Que foi uma doideira completa. Tudo mentira. Com o advento dos telefones celulares e do botão de redial, é praticamente impossível alguém não conseguir telefonar. Às vezes, dou telefonemas até do bolso da minha calça, sem querer. Podemos tentar fazer você pensar que somos diferentes, mas nós, homens, somos iguaizinhos a vocês, mulheres. Gostamos de fazer um intervalo no nosso dia, em geral sem graça, para conversar com alguém de quem gostamos. Ficamos felizes com isso. E gostamos de ficar felizes. Exatamente como vocês. Se eu estivesse a fim de você, falar contigo seria uma bênção nesse meu dia infernal. E exatamente nesse dia, eu nunca estaria ocupado demais para ligar para você.

A desculpa: mas ele anda viajando muito

Querido Greg,
Recentemente comecei a sair com um homem simpático de verdade. Ele é gentil, afetuoso, atencioso, e me enche de atenção. Há pouco tempo, o caso passou a ser de longa distância por causa do trabalho dele. O principal problema é que ele não liga quando diz que vai ligar. Na verdade, ele não telefona quase nunca. Passa uma semana, então eu ligo para ele, e ele só me liga de volta quatro ou cinco dias depois. Mas, quando finalmente faz isso, é todo "querida" para cá, "benzinho" para lá, e "estou com muita saudade" e "quando é que vou vê-la de novo?" Ele não está a fim de mim ou posso atribuir isso à longa distância?
Gina

Da mesa do Greg

Oi, Longa Distância Louca!
A única distância que está me preocupando é a distância longa demais entre você e a realidade (tudo bem, isso foi meio cruel). Quer um exemplo? Na sua segunda frase, você disse "Ele é gentil, afetuoso, atencioso e me enche de atenção." Mais adiante, porém, você diz "Na verdade, ele não telefona quase nunca". Isso não é afetuoso nem atencioso. E, muito menos gentil — é um sino estridente que repete o mesmo toque "eu simplesmente não estou a fim de você". Então, por que ele é tão simpático quando retorna minhas ligações?, você pergunta. Porque os homens são covardes e preferem esperar a chegada do fim do mundo do que dar a má notícia às mulheres. Aliás, um homem que goste de você quer estar com você. E só aceita falar ao telefone com você cinco minutos por dia se não puder entrar fisicamente num avião para ir ao seu encontro.

Não deixe os "querida" e "benzinho" enganarem você. Essas besteirinhas doces não passam de besteirinhas doces. É muito mais fácil dizer isso quando "eu simplesmente não estou a fim de você". Lembre que os atos falam muito mais alto do que "os celulares que não funcionam no lugar em que estou agora".

*****

Peço mil desculpas as minhas (eus) caras (os) leitores pela confusão do post, mas estava tentando colocar tudo em um post... deu nisso!

Hoje ficou grande, mas acho que a leitura vale a pena!!! Bom, sem orgulho ou pretensão, acho que está engraçado.

2 comentários:

  1. Amiguinhas, o post está ótimo. So não sei se irei virar vegetariana..rs

    ResponderExcluir
  2. Ah!Vivemos e deixemos viver!Façemos igual a eles!rs
    Hoje eu não cobro, eu vivo....rs.
    Eles sempre serão covardes, cafajestes, mas eu vou gostar deles mesmo assim!rs

    Quero muito ler o livro e ver o filme!

    E tb não vou virar vegetariana!hauhauaha


    Ah!tem um post novo no meu blog..ah!e pra variar tá falando de relacionamento!rs

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!