sábado, 7 de janeiro de 2012

Lembranças!

Gosto de fotografias antigas, de cartas com dobras bem marcadas pelo tempo. De cartões de aniversário amarelados não pelas enormes dedicatórias esquecidas por quem as escreveram, mas por poder sentir novamente tudo aquilo que gerou o cartão.

Sou chegada mais ainda em agendas passadas, cheias de recordações, compromissos confirmados, ingressos e afins.

Me arrepio com músicas que não tocam mais. E-mails açucarados de cinco anos atrás (uau, cinco anos!!!). Dos versinhos que escrevi tentando inutilmente rimar com seu nome! E nunca deu certo. Maior saudade dos perfumes que as vezes sinto e bate uma saudade e nem sei de que! Sei que é o mesmo que usei por muito tempo, há anos atrás.

Gosto das lembranças, a maioria parece tão ridícula hoje. Mas, se dá pra rir já está valendo. Monotonia dá nisso!  Lembranças e mais lembranças! Mas eu gosto!

Sou o que sou

A minha aversão a pessoas fracas está me tornando um tanto intolerante a esse tipo de gente.Não é de hoje que acho insuportável aquela galera incompetente em quase tudo que faz. Pior ainda, o tipo que faz de qualquer jeito, por má vontade, preguiça, desleixo e depois dá um de "não sei fazer".

Fora os sem personalidade, que são levados de acordo com o vento. Tomam decisões com base na maioria e só fazem as coisas que um lambe botas faria.

Estou falando super sério quando digo que detesto gente fraca! Tudo isso pra mim é fraqueza! Fraqueza de caráter, de conduta e de espírito! Não consigo me ver ocultando ou colocando de lado minha opinião. Confesso: sou "entrona", ainda mais se o que estiver em discussão for me atingir de algum modo.

Mesmo que fique calada, meus olhos flamejam, saltam, piscam descoordenados, eu fungo..algo acontece! Mesmo que faça a maior força para me omitir, minha alma não deixa! Não quero nem imaginar que idéia fazem de mim por causa disso. Mesmo porque não mudaria nada. Sou o que sou. Sorte a minha e azar dos fracos!