sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Sonhar pra quê?

Num domingo desses, caminhando rumo a um lugar qualquer ouvi um papo que me intrigou. Um menina com cerca de 9 anos, divagava com a mãe sobre seus sonhos e projetos, falando sobre o que gostaria de ser e tudo o que desejava da vida. E no meio desse papo ela perguntou, inocentemente:

- Mãe, com o que você sonhava quando era crianças?

A mãe, num tom muito áspero e rancoroso, respondeu:

- Sonhar? Eu nunca tive tempo para sonhar! Nunca tive sonhos! Isso é coisa pra quem tem tempo sobrando.

Nossa, a resposta doeu em mim, não pela menina ouvir isso, e sim por ouvir uma confissão tão dolorosa! Todo mundo tem sonhos. Não consigo imaginar que em alguns ano não tenha parado um só instante para desejar e sonhar com algo. Não quero e nem posso julgá-la, mas deve ter passado uma vida muito cruel.

É nessas horas que penso como minha vida é boa, pelo menos ainda alimento meus sonhos e alguns chego até a realizar. E quantas pessoas já perderam completamente a capacidade de sonhar? Quantas já perderam a esperança de dias melhores, de justiça e vitória sobre seus dias tão pesados?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!