segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Segunda-feira...


Estamos caminhando para o inicio do último trimestre do ano! Já pensou nisso??? Logo, logo começa o horário de verão, o calor infernal, as propagandas do "dia das crianças" que serão atropeladas pelas propagandas de Natal, as reportagens sobre como não engordar com os quitutes das festas, como gastar seu 13º, como economizar, o que vestir, aonde comemorar a passagem do ano, retrospectiva, corrida de São Silvestre, os artistas da Globo cantando "hoje a festa é sua, a festa é nossa é de quem quiser, quem vier", as crianças da Leader cantando "já é natal na Leader", e o Barra Shopping com os seus comerciais de sempre...tudo igual!

Já está chegando a hora de pensar em tudo o que foi feito este ano, colocar na balança e analisar...ahh essa parte é chata...sempre me lembro das coisas ruins e esqueço as boas..mas ainda tenho meu plano de metas do ano passado, em dezembro vou dar uma checada nele para saber o que se concretizou.


Ainda tem a parte dos parentes, então prepare-se, daqui três meses será a hora de desejar "feliz natal e um próspero ano novo" a um bando de pessoas que você não viu o ano inteiro, que nem sabia se estavam vivos ou mortos, rs. Tem também o povo do trabalho, que passou um ano sem te dar bom dia, boa tarde, oi cachorro, um abraço então... muito menos, mas vai te agarrar, beijar, rodopiar e desejar tudo de bom para 2010.

Acho que este ano vou mudar meus votos para "seja feliz, ame ao seu próximo, tenha paz com todos e sorria". Feliz Natal e Feliz Ano Novo...coisa sem graça.

Estava pensando sobre o que colocar no próximo plano de metas e me ocorreu alguns objetivos simples como passar menos tempo na internet, caminhar mais, cuidar mais de mim, cortar os doces, gorduras e refris, e se não for possível evitar vou passar para o mês sim e mês não, conhecer pessoas novas (ao vivo não pela internet), conhecer mais o Rio de Janeiro, e tudo dando certo em outras áreas, conhecer mais lugares do Brasil...acho que é isso. Quanto aos planos que não dependem só de mim, vou deixar para pensá-los dia 31/12, apesar de já saber bem o que eu quero.

Ai, ai...não sei de onde sairam estas ideias, acho que e culpa do sono. Ontem eu queria tanto relaxar durante o dia e não consegui, me sinto pressionada pela praga do computador e da internet, a ficar sentada na frente dele. Isso é doença! Vou tentar não ligar o pc esta semana, ou pelo menos ficar pouco tempo. Minha meta para o próximo final de semana: NÃO LIGAR O PC HORA NENHUMA. Fui deitar e todo o meu corpo estava doendo, pesado, parecia que tinha corrido o dia todo. Liguei o ar condicionado pra dar uma aliviada no calor e ainda sim demorei pra dormir, pq eu não conseguia relaxar, minha cabeça a mil..é muita informação inútil. Tenho que me livrar disso!

Enfim...acho que isso afetou meu cerébro ahauhauhuah por isso acabei escrevendo tanto logo de manhã. Dormi tanto no ônibus que cheguei descabelada, se soubesse nem teria perdido tempo lavando os cabelos com shampoo+condicionador, deixando cheirosinho, 10 minutos penteando e modelando pra 20min depois entrar no bus e estragar tudo, vou molhar de novo na academia! Falando em academia, a ralação hoje só valeu a pena por causa do alongamento extra, estava muito moida...quase pedi pra passar óleo nas juntas que estavam enferrujadas! Mas agora está tudo no lugar! Ufa.

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

10 coisas que não podem acontecer no 1º encontro

Queridos,

A internet está repleta de listas dizendo o que pode ou não acontecer no primeiro encontro. Temos diversos sites de auto-ajuda, relacionamentos, dicas e afins, que tentam a todo custo nos ensinar o que devemos ou não fazer. Vamos combinar que normalmente são coisas tão absurdas que nem vale a pena tentar segui-las.

Hoje, após uma animada conversa com uma amiga e uma reunião entre colegas do trabalho, chegamos a lista das 10 coisas que não podem acontecer no 1º encontro. Vale lembrar que estamos expondo opiniões sinceras, casos verídicos, situações realmente ridículas do cotidiano.

Segue a lista:

10 coisas q não podem acontecer no primeiro encontro

1 - Arrebentar a alça do sutiã

Imagina a situação, menina, com aquela blusa linda, cuja alça é larga o suficiente para cobrir a alça do sutiã, está lá naquele climinha, papinho ao pé do ouvido quando de repente splah, a alça arrebenta e quase cega o coitado do rapaz...é meninas, se alça for removível tudo bem, caso contrário é melhor correr pro banheiro e tentar dar um jeito!

2 - Estar com a boca suja

Queridos, guardanapos servem para isso, por tanto, utilize-os, mesmo que não esteja sentindo qualquer sinal de catchup, molhos ou afins...limpe-se!

3 - Arrebentar a sandália

Outra praga para as mulheres. Aquela sandália que você nunca usa, mas resolve lançar mão dela exatamente para sair com o gatinho. Amiga, não faça isso! Murphy nos odeia, por tanto a sua sandália poderá: arrebentar, dar uma bolha gigante e te impossibilitar de andar, rasgar seu pé todo, dar chulé, entre outras coisas. Para arrebentar a sandália, leia-se quebrar o salto também!

4 - Ficar com vontade de peidar

Este item gerou muita polêmica, mas é preciso expor. Gente, isso é sério, o nervosismo pode causar sérias consequências, como esta por exemplo. Por tanto, se você é do tipo que tem piriri na rua tenha sempre na bolsa "luftal" e para os casos extremos "imosec" (isso não é receita médica em?! Por favor, cada um toma aquilo que o médico receitou ou o que achar melhor).

5 - Eructação - também conhecido como Arrotar

Alguém te ensinou a arrotar pra dentro?! Pois é, isso existe! E é altamente disfarsável, é a tática infalível, ou então queridos dá um jeito de soltar o ar sem fazer barulho!

6 - Atrasos

Chegar atrasada no primeiro encontro é cruel...tudo bem que adoramos fazer isso, mas vai que o cara perde a paciência e "mete o pé"? Aí eu quero ver! Vai ficar com cara de trolha. Se nós não podemos atrasar, eles muito menos. Este item só é tolerável em casos de catástrofes, e olhe lá!!!

7 - Sujar a roupa

Não é inadmissível, mas é bom evitar. Vocês não tem mais 5 anos de idade para sair por aí sujando tudo né?!

8 - Esquecer o $ (homem) --- homens falando

Este item foi o segundo ser dito quando perguntei aos homens que trabalham comigo! Pelo visto é mais inaceitável para eles do que para nós, mulheres, que o cara saia de casa desprevenido.

9 - Brochar - homens falando

Este sim foi o primeiro item a ser dito. Pois é, a grande preocupação deles é esta! E as meninas preocupadas se vai estar com a boca suja, se vai pagar mico...

10 - Pagar calcinha rasgada - homens falando

Esta é tenebrosa e só pode se desejar as inimigas! Pagar calcinha foi comentando como: pagar calcinha feia, rasgada, esquisita, lona de circo, toda cheia de desenhos e bichinhos...enfim, pagar mal a calcinha! Se for uma fio dental rendada ainda vai! Homens são tão ridículos! Mas é sempre bom aprender com eles, pegar a informação direto na fonte!



Então é isso pessoal! Deixo a lista, quem quiser adicionar alguma coisa, fique a vontade para comentar, vou aproveitar para divulgar o site "Meu Veneno", um post super engraçados, que as mulheres com certeza irão se divertir --- http://meuveneno.com.br/2009/08/20/mulheres-arrotos-punzinhos-e-totozinhos/ ----

Beijos.


sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Lado "C"


Olhando para trás percebo que foi tudo muito diferente do que teria sido com qualquer outra pessoa, ou smplesmente há algum tempo atrás.

Eu não teria paquerado de maneira tão incisiva. Não teria me locado a prova deste jeito, jamais teria admitido estar afim, não teria permitido tanta troca de olhares, tantas insinuações e gestos descabidos, de maneira nenhuma teria sorrido de forma tão graciosa, não teria instigado tanto, o que dizer sobre tolerância então? Paciência. Nossa, esta foi a palavra do trimestre.

Todo esse jogo, as palavras ditas e ocultas, os encontros casuais, as conversas tão claras e tão cínicas, tudo isso me mostrou que sou capaz de superar algumas barreiras, que posso alcançar qualquer coisa. Simplesmente descobri que eu posso tudo, o que quiser, basta me mostrar.

Aprendi neste trimestre que exercitar seu lado “C” é o que há. Ser diferente, tomar decisões de maneira mais centrada, pensar antes de falar, manter-se distante, apenas esperar. Descobri que ser ousado é bom, o máximo que pode acontecer é não dar certo, mas e daí? Você tentou e se divertiu, foi ótimo. Mas este trimestre, o lado “C” funcionou e fiquei muito feliz por isso, pude esquecer tudo em algumas horas.

Este foi o trimestre das renovações, mutações e observações. Pude exercer a cautela, me manter a meia distância do apego, mesmo querendo muito estar apegada. Não tem sido fácil, quando a sua emoção te impulsiona para uma direção e a razão grita muito alto, te sacode e te puxa pelo pé, te coloca no chão, dá uns tapas na sua cara e te faz enxergar que todas as outras vezes a emoção estava errada, por tanto chegou a hora de dar uma chance à razão.

Nossa, o lado “C” me ensinou a ser indiferente em meio a uma situação crítica, não a ser má. Mas a perceber o perigo, chegar perto dele e detoná-lo. Simples assim! Pude colocar em prática a tão famosa frase “inimigos, melhor tê-los por perto”. Sim! Quanto mais perto, melhor a observação, a análise do ponto fraco. É fácil, respire fundo, se concentre e seja você mesmo, apenas revestido de força, coragem, segurança e determinação. Pronto, não tem pra mais ninguém.

Ah, foi possível calar. Todos sabem que sou muito falante, adoro um caso, um conto, uma história, mas me contive em ouvir, sorrir, concordar ou não, apenas demonstrando opinião, falando claramente, mas pouco.

O lado “C” te torna ousado. Você ataca, muda de posição, parte pra cima, marca o gol, fez o outro tremer, se abalar, chega a ser capaz de debochar do que está vendo. É inacreditável que depois de tanto tempo, tantos cuidados a situação está ali, nas suas mãos, sob seu controle e você está conduzindo bem.

Mas o lado “C” não te dá tudo. Ele te coloca à prova quando você perde um pouco da segurança, quando não está sendo capaz de discernir o que está certo ou errado, o que de fato está acontecendo. Nesta hora você pensa em voltar para o lado “B”, mas talvez seja tarde demais. É melhor manter o inicial e pagar pra ver. Agora é esperar o lado “D” aparecer!