sexta-feira, 8 de março de 2013

Peixinho Beta

Alguns dias são realmente surpreendentes. Acordo com tudo planejado, mas a mente está embaralhada, a cabeça dói, me sinto de "porre" sem ter tomado uma gota. Sento na cama e vejo tudo girando, desisto e deito de novo...nessa de senta e levanta, o tempo passa e decido que só vou trabalhar se me sentir melhor.

Deito, durmo um pouco. Acordo uma hora depois e a cabeça gira, com uma frequência um pouco menor, já consigo ficar de pé sem cambalear. Decido que dá para caminhar e vou fazendo minhas coisas. Tomo banho, preparo meu pão com café, a cabeça agora só dói. Me arrumo e parto para o trabalho.

O sol as 9h da manhã não perdoa, a rodoviária tem filas intermináveis de pessoas indo a praia e eu sigo rumo a minha querida fila do frescão. Arrisquei o mais caro, consequentemente o mais gelado. O trânsito da Av. Brasil está bom, mas a Leopoldina e a Av. Presidente Vargas estão um ó!!!! Demorei muito mais tempo para chegar do que o esperado, mas cheguei, quase no horário do almoço. Minha cabeça ainda dói.

Tudo o que eu não deveria fazer é ir malhar, mas estou decidida e sigo rumo ao meu mais novo vício! Antes dou uma paradinha para comprar uma água de coco. Chego 30min mais tarde que o normal, mas tudo bem.

Esta foi a melhor atitude que tomei hoje, afinal a academia estava tranquila, o calor estava demais, mas tudo bem, o tempo que passei lá rendeu bem. Fiz quase toda a série e complementei com abdominais. Foi muito divertido Aqueles "meninos" me distraem.

O dia seguiu arrastado, banhado de sorvete napolitano até enjoar. Ainda me arrisquei num "rolé" no Saara , aproveitei para confeir uns preços. Caminhando lentamente segui para o ponto de ônibus tão, tão distante e tão, tão quente! Ao chegar fiquei muito surpresa com o encontro que tive. Uma pessoa que até encontro com uma certa frequência, mas hoje eu estava bem, estava tagarela.

Engatamos num papo já na fila que rendeu muito! Muito mais do que eu esperava. Hoje eu estava muito tagarela, devo ter pegado da mulher que sentou ao meu lado ontem (risos). O papo foi bem animado, falamos sobre muitas coisas.

Um adendo importante ao assunto, ele é uma ex-paixão-mal-resolvida, como muitas outras da minha vida, que hoje está casado e com filho.

Pois bem, o assunto fluia bem até que ele entrou na questão sentimental, com a clássica pergunta "está namorando?". Daí para frente o assunto foi só este, e é claro que ouvi os comentários de sempre, elogios a minha pessoa e críticas quanto ao fato de ser seletiva demais. Em meio a este assunto fui pega de surpresa ao ouvir que ele se arrependia de não ter investido em mim. Fiquei totalmente chocada, porque eu não tinha consciência do que aquela história tão boba tinha representado pra ele. Hoje eu digo que foi boba, mas para mim foi algo grandioso, eu vivi aquele tempo intensamente, sofri horrores por algo que nem tinha motivo. Eu viajei tanto na maionese, mas tanto que chegou a ser ridículo.

Em meio a tudo isso eu lembrei de um presente todo mimoso e romântico que comprei de aniversário pra ele, que até hoje me envergonho de tê-lo comprado. Eu conto. Em meio a toda a história da época, que não relato aqui para não cansá-los já que vai ficar um post mega, eu decidi presenteá-lo. Depois de muito pensar no que comprar, tive a brilhante ideia: vou comprar um peixinho beta num aquário lindo que vi vendendo e um cartão dizendo que é para ele cuidar muito bem, e sempre lembrar de mim, pois expiro tanto cuidado quanto. E eu não comprei só isso, ainda me dei ao trabalho de comprar a comida para o peixe, mandei embrulhar, ficou lindo! Pois bem, ao falar com ele por telefone no dia do seu aniversário avisei que tinha comprado um presente e que poderia passar para buscar. Uma semana depois eu ainda estava com o peixe aqui em casa. Fiquei muito aborrecida e decidi dar a uma amiga! Foi realmente frustrante, tudo o que eu tinha ensaiado ficou para trás!

E não é que hoje veio tudo a tona?! Ele, mais uma vez, comentou que ainda tem uma música que envie para ele (São Teus Olhos - Sandy e Jr). Eu realmente choquei hoje! Mas isso tudo me faz pensar que, definitivamente, tudo vale a pena! Nem que seja para deixar saudade, para fazer alguém, bem mais tarde, curtir uma fossa, afinal de contas, eu já curti. Eu lembro perfeitamente de como fiquei aborrecida com tudo isso, mas passou. Até um tempo atrás eu sentia raiva só de olhar para cara dele, mas hoje não sinto nada, é total indiferença, eu consigo ser eu sem ressalvas, sem medo, sem ser áspera ou dúbia, simplesmente sou! E quando se chega neste nível é totalmente satisfatório, quer dizer que você superou. Algumas pessoas nunca superam!

Tudo isso me fez sentir um desejo enorme de encontrar todos os ex-bozos da minha vida e levar um papo tão claro como o de hoje e saber o que de fato aconteceu, pois muitas vezes começamos uma história, encerramos e depois não se sabe o que houve, afinal de contas ninguém expôs nada, ficou cada um no seu quadrado...

Ai chega! No final das contas eu só sei que: homens são burros, e é melhor falar tudo na lata e jogar limpo, interpretações não servem de nada. Confie no que se vê, no que se ouve, não na sua intuição ou dedução, elas te enganam e muito!

Beijos mil!




Um comentário:

  1. Filha, depois vc escreve o que aconteceu com os bozos com quem teve um reencontro.

    O bom, é que a "fila anda".

    Andréa.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!