segunda-feira, 5 de abril de 2010

The Best Of Brega




Dando continuidade a era "the best", resolvi trazer para vocês o The Best Of Brega.

E se tratando de música e brega, me vem a memória de imediato o disco de vinil, afinal de contas, o reduto da breguice provém dos discos neste formato.

Confesso que tenho uma queda ou melhor, um tombo completo por este tipo de música, e tudo isso porque cresci ouvindo Wando, José Augusto, Paulo Sérgio, Rosana, Kátia, Joana, entre outros. Gente, eu dancei lambada, quer coisa mais brega do que isso?!

E ainda temos muita gente para entrar nessa lista, tipo: Reginaldo Rossi, Fábio Jr (que por muitos não é considerado brega, mas eu o coloco aqui rs), Odair José, Perla, Ronnie Von, Waldick Soriano, Sidney Magal, Beto Barbosa. Calypso. Renato e Seus Blue Caps, The Fevers, Pholhas, Don Maclen, Wanderleia, Jovem Guarda, Gretchen ... É galera, a lista é enorme! Vale ressaltar que brega não está relacionado a antigo. E eu nem puxei os sertanejos...deixa quieto.

Lançando mão, novamente, da pesquisa de campo, preparei a lista "The Best Of Brega".

1 - Fábio Jr - Caça e Caçador
2 - José Augusto - Aguenta Coração (Adoro essa música)
3 - Wando - A Próxima Vítima (Rodrigo, te dedico)
4 - Joana - Amanhã Talvez
5 - Roberta Miranda - Evidências (com José Augusto)
6 - Calypso - Tô Carente
7 - Reginaldo Rossi - A Raposa e as Uvas
8 - Beto Barbosa - Adocica
9 - Renato e Seus Blue Caps - Feche os Olhos
10 - Gretchen - Conga la Conga
11 - Katia - Qualquer Jeito

A lista ficaria muito maior se eu colocasse todas as músicas bregas que gosto. É pessoal o brega é demais! No final das contas todo mundo gosta. Isso eu pude comprovar ao pesquisar os vídeos no YouTube, achei muita coisa e vídeos bem acessados, sinal de que a galera curte, não é?

Um super beijo e divirtam-se!

6 comentários:

  1. Antes me dedicar essa música do que "Pelúcia". Um dia eu levo o DVD do Wando na sua casa para a gente rir muito, você vai adorar. Fora que a platéia meio que bizarra, leia-se: Preta Gil e Cia.

    ResponderExcluir
  2. Tipo assim...vc está se convidando para vir a minha casa? ahuahuahuahuah

    Vou acrescentar mais uma música a lista!

    ResponderExcluir
  3. Faltou o Rei do Brega!!! Ou alguém que só aparece no Natal, vive com o pelô do peito aparecendo, sofre de TOC, não é brega?! É o maior de todos.

    ResponderExcluir
  4. Já que não me chamam, eu me convido para ir comer uma lasanha. Isso se você souber fazer... rs.

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo, pelo amor de Deus!!!!!!!

    Tive de conferir no youtube, o que era "Pelúcia"...rs

    Prefiro Renato e Seus Blue Caps, com "Menina Linda"...rs


    Andréa.

    ResponderExcluir
  6. "Tive de conferir no youtube, o que era "Pelúcia"...rs"

    Bruna, muito obrigado! Olha aí a vergonha que eu estou passando rs. Andréa, essa música é de 1999! Eu mudei, pode acreditar!

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!