quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Contar ou não contar, eis a questão!

Uma calorosa discussão se iniciou com o seguinte tema: Contar ou Não Contar, eis a questão.

O assunto começou com a revelação de que uma antiga paquera ainda mexia com a cabeça, e talvez o coração, de um jovem senhor. Diante de tal revelação, houve espanto por não se saber o porquê de tal paixão ter sido abandonada. E a resposta foi: mas ela nunca falou. Ora, como assim, nunca falou. Uma pessoa apaixonada é tão ridiculamente clara e objetiva. Tudo denuncia um apaixonado, seu tom de voz, suas opiniões, atitudes, gestos...só um insensível não percebe a presença de um apaixonado.


O assunto se estendeu e tive que ouvir a ideia de que se você não fala o outro não saberá. Mas, ouvi também pessoas que pensam como eu:se você fala assim sem um preparo, a pessoa se assusta. Logo, a pessoa se sentirá acuada, sendo amada e não correspondendo a altura. Afinal de contas um apaixonado não vai declarar que simplesmente está afim de alguém, ele vai dizer que ama intensamente, de forma profunda e de um jeito que jamais sentiu antes, mesmo que não seja nada disso, mas ele quer demonstrar seu afeto. O "apaixonante" vai se ver louco, sendo admirado e desejado de uma maneira que ele não estava preparado para receber.


Um apaixonado não pode e não deve revelar seus sofrimentos, angústias e táticas para conquistar o paquerado, pois seria facilmente taxado como louco, confundido com um psicopata e com certeza seria indicado para tratamento de choque! Por tanto, caros leitores, guarde para si tudo o que passou, compartilhe num blog, num e-mail, crie um pps e finja que recebeu de alguém, faça o que for, mas não conte o que passou durante sua paixão.


Mas, quando os dois já estão cientes é só alegria! É realmente muito bom se sentir desejada. Não estou falando de amor, mas saber que por algum motivo aquela pessoa que você está paquerando simplesmente está te paquerando também! E quando tudo isso acontece com sutileza, é muito melhor! Nada de declarações afetuosas, são olhares, conversas descompromissadas, são atos.


Eu só sei que estar apaixonado é muito bom! Os momentos são únicos, a tensão, o calor que te invade por causa de um sorriso, as vendas que encobrem seus olhos...nada mais importa!


E é por essas e outras que eu fico com o "Não Contar". Mas sou da opinião: seja objetivo! O "apaixonante" vai saber, vai perceber e se estiver afim vai chegar, vai criar a oportunidade para esclarecer tudo sem você precisar se passar por louco-apaixonado-babão! E tudo dará certo!

Um comentário:

  1. Quanto tempo que eu não venho aqui! Então... também faço parte do time do "não contar", já que o silêncio é arma do negócio rs. Enfim... sempre tem alguém que vai achar um motivo para reclamar. Seja pq demorou para saber, pq não soube primeiro, por aí vai...
    O que importa mesmo é ser feliz, feliz, mto feliz.

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!