domingo, 26 de outubro de 2008

Quanto custa?


É incrível, mas 10 entre 10 mulheres já passaram pela mesma situação! Aquela em que a mulher cai de pára-quedas em algum lugar, perto de não sei aonde, na história de fulano de tal! Vamos combinar, não precisamos de mais problemas, nem lamentações, muito menos esquentação de cabeça para as nossas vidas! Quer conversar? Vai na Hebe! Por que não sou psicóloga e também não sou escritora para ouvir histórias mirabolantes e transformá-las em contos! Até gostaria de ser, pois já teria escrito um livro bem grosso!!!

Quer ser um astro?! Vai pra Record! Por que na minha história de vida só tem lugar para pessoas reais, fantasias é em outra emissora!
Quer saber de algum romance? Faça como a minha querida amiga Andréa, vai ler um livro! Quer dar risada? Leia uma piada! Mas não tente me transformar na sua piada. Lugar de palhaço é no circo!


Meninas (Pri, Vivi, Andréa...) isso é para vocês, minha singela homenagem!!! E aos picaretas de plantão, cuidado por que a sua batata está assando!



****
Uma palavra dura dói menos que uma voz mansa.

Custa ser transparente só uma vez na vida?!

Custa dizer não, ao invés de dizer talvez?

É doloroso dizer a verdade?

O quanto está sendo lucrativo contar histórias, ser outra pessoa e se passar por bom?

Quanto vale uma lágrima no olhar?

Quanto custa um sorriso vazio?

Qual é o preço que ainda terei que pagar?

Ai! Chega disso tudo! Estou cansada dos mesmos contos, de coisas mal resolvidas, de pessoas indecisas.

Chega! Eu preciso de mais verdade nos meus dias, de mais realismo na minha vida!

Chega de fingir que está tudo bem, que tudo são flores, que as pessoas são legais!

Somos maus por natureza e só pela misericórdia de Deus somos capazes de mudar!

Chega de brincar com a vida alheia!

Basta, eu quero paz pro meu coração!

2 comentários:

  1. "Chega de fingir que está tudo bem, que tudo são flores, que as pessoas são legais!"
    Falei isso hj para minha mãe: poucas são as pessoas que assumem que não é legal estar só. Acho ridiculo amigas minhas falando que não precisam ficar com alguém, que podem e estão tocando a vida delas sozinhas!

    Dá uma olhada no meu post do meu blog!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  2. ahuauauaah e como sabemos q esse discurso é picaretagem! ahahau e como!!!!! Cansamos de ouvi-lo, mas qnd os adeptos se arranjam, td muda! engraçado ne?! aauahua é vida!

    ResponderExcluir

Gostou? Então comente! Não gostou? Comente também!